A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Conta Chico...

Hoje os freios dos F.Um são feitos em fibra de carbono, sua duração é de 10 horas, param o carro à 300 KM/H em 4s e 65m o que torna a ultrapassagem em entradas de curvas quase impossível, seu custo é de centenas de milhares de dólares.    

....... RICARDO, que é a meu julgo o melhor acertador de um auto de corrida que conheço, sem sombra de duvida, não se terá nada a acrescentar ou a retirar ao que ele postou em seu blog. Acho apenas que se a FORMULA UM tirar-se alguns itens como, VOLTAR AOS freios de AÇO, retirar a comunicação BOXE / PILOTO voltando à TABUA de TEMPO/COMUNICAÇÃO e está claro a RETIRADA do AEROFÓLIO MÓVEL, todas estas coisas juntas já daria uma ótima arejada ao que esta aí. Mas a bem da verdade , ainda tem mais......!!!!! Os câmbios teriam que ser liberadas as suas relações para o pilotos decidirem qual seria a ideal para o momento, pois uma coisa é um câmbio de treino e tomada de tempo e outra é para a corrida em si pois aí entra o fator VÁCUO. Quanto à calibragem dos pneus é o acerto """ fino""" que todo o piloto tem que saber trabalhar o """ ombro de seu pneu"""" (((((( a falta que faz uma categoria escola com pneu STREET com perfil ALTO , meu DEUS do CÉU ))))))) . Vir um alheio e dizer que você tem que usar determinada pressão acho um tanto demais......!!!!! 
Outro ponto , a meu ver é quanto ao excesso de regras para a pilotagem, não pode isto não pode aquilo, e isso incentivado por gente que não entendem absolutamente nada da questão. Em parte, se há abusos de alguns pilotos, isso simplesmente é devido ao que os carros estão fáceis de se os pilotar......!!!!!!!!! Ponha - se esses mesmos pilotos de HOJE  nos autos de FANGIO, FROILAN GONZALES, NUVOLARI, ASCÁRI, para citar apenas alguns, para ver até onde irá suas audácias em uma real disputa, seria muito interessante de se ver , realmente.....!!!!!!!! Como os carros eram perigosos, havia um respeito natural entre os pilotos. Corrida de automóvel tem que dar """" frio na barriga """" do piloto, caso contrário qualquer ZE. MANE entra lá e acelera.....!!!!!!!!  

A famigerada asa móvel! GettyImages


Abraço amigo de CHICO. LAMEIRÃO 

2 comentários:

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr