A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 30 de março de 2013

Aos amigos...

SÁBADO...
tranqüilo depois de uma semana agitada, foram muitas conversas e trocas de e-mails com meus amigos Ricardo o Achcar, Ricardo o Bock e com ele e o Ceragatti conversamos quase duas horas ao telefone, Joca, Duran, Jr, Regi, Manduca que esteve hospitalizado e com a Graça de Deus já saiu, ontem um longo papo com o Francis...
Pois bem hoje quando entrei no Facebook em nosso grupo da D3 o Evandro pedia uma foto, qualquer foto, e eu sem falsa modéstia postei essa que estou com o Elcio - Pelegrini - entre o S e Pinheirinho. Não costumo fazer isto, preferindo colocar lá fotos de amigos e ídolos, mas hoje foi assim.


 Entre o S e Pinheirino, eu e Elcio.
Notem as diferentes configurações, o Elcio usava pneus Pirelli acredito que 8" na frente com altura 20 e 11" atrás com altura 22", eu usava nas quatro rodas pneus Maggion com 10 ou 11" e altura 20".  
Um pouco antes no Laranja

E lembrei de uma bela disputa que tive com esse grande piloto, não sei se as fotos são dela pois naquele ano foram muitas as disputas com ele, mas vamos lá...
Larguei de leve com aquela Caixa 3 que me atrasava em todas as largadas, fui ultrapassando alguns adversários e derrepente minha embreagem começa à patinar muito. Nas subidas como a do Lago e Junção era um sufoco, trocava as marchas no tempo, mas mesmo assim ela teimava em patinar, qualquer toque a mais no acelerador e lá ia o giro para o alto sem que as rodas fossem tracionadas. 


Largada, Elcio e Mogames pulam e eu lá atrás já patinando!
As feras lá na frente, Elcio e Bruno e eu ainda não tinha cruzado a linha de chegada. 

Na terceira ou quarta volta quando vou tomar a curva Um vejo o Elcio encostado em mim, não tenho idéia de onde ele vinha pois acredito que tenha largado em minha frente, deve ter rodado, coisa que não vi ou tido um problema qualquer no carro.
E vinha rápido...na saída da Dois comecei a fazer sinal para ele me ultrapassar, pois de forma alguma queria atrapalhar sua corrida, mas ele embutiu no meu escape e assim descemos rumo à Três. Lá chegando freei como de costume, depois da placa dos 50m mas ele colocou seu carro ao meu lado e concluiu a ultrapassagem, fiquei fulo e dentro de meu capacete pensava enquanto ele ia embora “safado, vai ter troco um dia!” rsrsrs o safado fica por minha conta pois sei que ele não é nada disso.
Duas ou três voltas depois eis que o tal disco resolve começar a dar sinal de vida e começo a andar muito rápido, estava em 4º com o Mogames na liderança, Laércio em 2º e Elcio em 3º. No meu Box o Chapa e Carlão não entendiam meus sinais e duvido que tenham entendido quando voltei à andar rápido, massss fui aos poucos chegando no Elcio, para quatro ou cinco voltas depois encostar nele no mesmo lugar em que ele havia encostado quando me ultrapassou, a tomada da Um. 
Depois foi a mesma coisa, na saída da Dois ele já acenava para que eu o ultrapassasse, eu fingia que não via e encostei em seu escape, se ele tirasse o pé íamos nós dar um passeio forçado até qualquer hospital, e chegando à Três ele freou como costumava, pra lá dos 50m e eu coloquei meu carro ao seu lado e descontei o “grande desaforo” que ele havia me feito!rsrsr
E continuamos a andar juntos o resto da corrida...eu sempre com aquela fera em meus retrovisores!


Alvaro Guimarães, eu, Mogames, Laercio, Elcio e Ferraz.

Chegando ao podium o Barba, uma grande figura que se não me falha a memória era chefe de equipe do Mogames veio me dar os parabéns pois tinha feito a melhor volta da corrida (um dia quando tiver o mapa daquelas corridas conto o meu tempo) e comentando a ultrapassagem sobre o Elcio disse algo como “cara é osso duro um grande piloto”. 
Nisso chega ele e conversando comigo perguntou se não havia visto seus sinais, acredito que em meu sorriso ele entendeu mais do que duas horas de explicações...ou como diria um saudoso amigo e grande campeão "boi preto conhece boi preto!"

Hoje sem modéstia...

Aos amigos.

Rui Amaral Jr


Acredito que esses foram os tempos de classificação

26 Elcio Pelegrini 3.23.73 m
3 Ricardo Mogames 3.25.43
7 José Antonio Bruno 3.26.41
17 Laercio dos Santos 3.26.86
8 Rui Amaral 3.28.26
40 Amadeu Rodrigues 3.32.66
88 Marco de Sordi 3.33.77
37 Aristides Dalecio 3.37.56
38 Alvaro Guimarães 3.38.49
41 Claudio Gomes 3.40.67
68 Luiz Eduardo Duran 3.46.10
4 Luiz H. Pankowski - Conde - 3.47.31
28 Clerio M. de Souza - Bé - 3.47.37
118 Alessio Durazzo Neto 3.48.68
77 José M. Ramos - Espanhol - 3.50.88
98 Wander Kondrat 3.54.89
19 José Ferraz 3.57.24
99 João Lindau 4.43.93


10 comentários:

  1. Muito legal a história Rui e ainda mais estando documentada em fotos !! Parabens !!! Que ano foi isso ??? Abraço

    ResponderExcluir
  2. Coisa linda ver toda essa ALICATADA reunida!
    FELIZ PÁSCOA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alicatada!? Eu não!rsrrs
      Feliz Pascoa Francis a vc sua família e todos pessoal da terra!

      Um abração

      Excluir
  3. Caro Rui acompanho seu blog a muito tempo e talvez não se recorde de mim estava sempre com vocês nas pistas, muito bom texto como é o blog inteiro volto a comentar, um abraço.

    Luiz Gustavo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luiz Gustavo, realmente não lembro, mas se vc colocar seu nome completo certamente me lembrarei, pode colocar seu e-mail em um comentário que não publico.

      Um abraço

      Excluir
  4. Recordar é viver, e ainda mais quando amamos o que fizemos no passado, abraços Rui.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr