A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

STREAMLINER

Conceito aerodinâmico utilizado à partir da década de 1930, procurava facilitar a penetração aerodinâmica e a fluidez da saída do ar que passava pelos carros, trens, aviões e motocicletas.
Apesar de me interessar pelo assunto, não me aprofundei muito, pois a minha idéia é mostrar principalmente os carros com essa denominação que participaram da Formula Um, entre o começo da categoria no ano de 1950 e ao que parece até quase o final da década.
Um dia peço ao Ricardo Bock explicações mais detalhadas.

Rui Amaral Jr   


Jack Branham e a Cooper T40 no GP da França em Aintree 1955
 GP da Alemanha 1953, Nurburgring, #30 Ernst Loof no Peter Hirt Meteor , à sua frente o #23 outro Meteor não carenado e na Ferrari 500 o grande Ciccio Ascari campeão do mundo.  
  ? GP da Alemanhan Nurburgring 1952 
 A bela Maserati  250F Streamliner 1955 
 1954 as belas Mercedes Benz 196 Streamliner em sua estreia no GP da França em Reims.
Fangio na pole, ao seu lado a #20 de Karl Kling e a Maserati 250F de Ciccio Ascari, atrás a outra MB #22 de Hans Herrmannn 
Fangio em Silverstone 1954


Estreamliner nos anos 30 

GP de Tripoli 1938, Maserato 4CLT Streanliner
 Bern Rosemayer e a Auto Union Streanliner 1937
Auto Union

link

3 comentários:

  1. Rui
    Muito bem lembrado, alguns destes carros desconhecia, mas estes homens não tinham túnel de vento, era com com leite de cabra coalhado ou que pequenos fios de lã pura, claro que estas tecnologias de ponta era para os ricos, para os outros era só a sensibilidade do piloto, grandes tempos.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #271 de março de 2013 22:14

    Grande Rui, como eram lindas as MERCEDES STREAMLINER???

    ResponderExcluir
  3. Todos los Streamliner fueron autos hermosos; si bien el más conocido es el Mercedes Benz W196, por sus resultados, el resto fueron todos interesantes investigaciones hechas con muy pocos medios, o al menos poca tecnología (sólo la existente en esos años); pero no por eso dejan de ser grandes demostraciones de la inventiva humana.
    Acá dejo fotos de un Auto Unión:

    http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/10/158-auto-union-type-ruedas-carenadas.html

    Abrazos!


    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr