A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 9 de fevereiro de 2013

1972

Ontem para comentar uma foto que recebi do Caranguejo, e que depois vou postar, procurei e achei o GP da Inglaterra de 1972. Confesso a vocês que minha lembrança da corrida era um pouco diferente, nunca havia assistido o vídeo, estava na arquibancada da Paddock Hill Bend, e na minha imaginação de 40 anos após Emerson liderava seguido de Ickx, quando na verdade foi ao contrário. Quem se dispuser à assistir toda corrida vai assistir um show de nosso campeão,  controlando a corrida ao seu modo, recuperando o 2º lugar de Stewart após uma escada e depois notando a fumaça do escapamento de Ickx, não forçando a barra, e após a quebra dele controlando Stewart. Vencendo com propriedade e rumando para seu primeiro titulo. 

Rui Amaral Jr 




3 comentários:

  1. Ricardo Mallio Mansur9 de fevereiro de 2013 22:44

    Tem razão Rui, um show de pilotagem do Emerson. Uma pequena distração no 1º terço da prova e ele perde o 2º lugar para o "Vesgo", Jackie Stewart! A saída de pista do Emerson na parte mais lenta da pista, na "Druids" se deve a uma possível retirada de vizeira, (percebe-se um movimento diferente no capacete), pois o carro de Jacky Ickx já vinha "fumando" a algumas voltas ou, a rápida ultrapassagem de Stewart sobre um retardatário onde o Emerson teve que pedir bandeira azul, pois após tomar a volta nas costas, parece que acordou! Após a presumida quebra de Ickx, Emerson administrou a diferença para o Stewart e venceu com propriedades sobre o bi-campeão escocês. Uma aula de pilotagem do nosso "Emmo"!
    Outra coisa, só após 40 anos descobri quem era o "grandalhão" sentado à minha frente na "Paddock Hill Bend". Impedia minha visão a cada passagem do brasileiro! Quase no fim, solicitei: "Sit down, please"! Você olhou para trás, levantou e disse: "I WAS SITTING"! PÔ, parecia que não parava mais de levantar, tinha mais de 2 metros...
    Brincadeira, Rui! Essa parte é só gozação! Mas a vitória do Emerson, super real! Abs!

    ResponderExcluir
  2. Rui,

    o "Rato" sempre foi especial... sua capacidade de controlar o que acontece em sua volta o fez um piloto extraordinário... e foi uma grande prova essa...

    belo achado esse vídeo...

    abs...

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr