A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 16 de abril de 2011

Sidney "Grandão" Frigo acelera o dragster nos Estados Unidos - março 2011

Parabéns ao amigos Sidney "Grandão" Frigo e a equipe Artivinco Racing por mais esta bela conquista!!!

O pessoal do site Dragsterbrasil está nos Estados Unidos acompanhando o piloto Sidney ''Grandão" Frigo que está acelerando o A/Fuel para disputar as provas da NHRA, eles estão passando por diversos estados americanos confira abaixo na reportagem feita por Fabio Felix Pascoal do site Dragsterbrasil


1º de março , 13:00, Palm Beach, EUA Sidney "Grandão" Frigo está nos EUA treinando para a estreia em uma prova oficinal da NHRA. Em sua primeira puxada do dia, Grandão registrou o tempo de 5s464 a 434 km/h! O A/Fuel número 88, que leva para os Estados Unidos a bandeira brasileira e a logomarca da SPID, ainda está com a mistura bem rica, e este tempo deverá cair mais durante o dia!
2 de março, Palm Beach, EUA
A equipe Artivinco Racing passou o dia revisando o motor V8 big block do A/Fuel de Sidnei Frigo. Vale ressaltar que grande parte do trabalho é feito pelos mecânicos brasileiros, chefiados pelo preparador Hugo Nani. 2 mecânicos americanos completam a equipe e passam os conhecimentos necessários para o bom funcionamento do A/Fuel. É interessante observar que o dragster, que queima nitrometano, é ligado com metanol, e só após atingir a temperatura ideal de funcionamento, ocorre a troca do combustível. Este é um procedimento delicado, que não admite erros! Enquanto o dragster era revisado, tivemos a oportunidade de acompanhar os treinos de alguns carros da Titan Motorsport! Com o motor revisado, a estrutura da Artivinco Racing foi desmontada e acomodada no caminhão que seguiria rumo ao estado da Georgia, onde será realizada a prova da divisão 2 da Lucas Oil Drag Racing, na pista South Georgia Motorsport Park. A viagem para a Georgia aconteceu no periodo da noite.


3 de março, Georgia, EUA

Sidney "Grandão" Frigo e a equipe Artivinco Racing já estão na pista pista South Georgia Motorsport Park, onde será realizada a prova da divisão 2 da Lucas Oil Drag Racing. Será a primeira vez que um brasileiro participará de uma prova da NHRA. A equipe passou o dia armando sua estrutura para a prova, e nós do DragsterBrasil.com aproveitamos para fazer algumas imagens dos treinos.
4 de março, Georgia, EUA
Sidney "Grandão" Frigo passou por um teste final para poder acelerar na prova da NHRA. Com os olhos vendados e todo o aparato utilizado em uma largada (macacão, tempo cronometrado, capacete, luvas, hans, etc), teve que desligar o A-Fuel, tirar o cinto de segurança e sair do carro em tempo cronometrado. Grandão passou pelo teste com facilidade, e agora aguarda ansioso para acelerar nos 402 metros!


5 de março, Georgia, EUA


Finalmente a tão esperada estréia de Sidney Frigo em uma prova oficial da NHRA aconteceu! Grandão mostrou que os brasileiros vão para cima e se classificou em quinto lugar para as puxadas de domingo!


6 de março, Georgia, EUA

Sidney "Grandão" Frigo representou o Brasil na prova da divisão 2 da Lucas Oil Drag Racing, NHRA, Eua. Os americanos pararam para ver a puxada entre o piloto brasileiro e o experiente Duane Shields, bi-campeão da NHRA. Na largada, o A-Fuel de Grandão saiu destracionando e mesmo assim o piloto não tirou o pé do acelerador, pois no formato mata-mata, segue para a próxima fase quem passa na frente! Quem levou a melhor foi Duane, com 5s395. Mas Grandão mostrou grande competitividade, ao passar perto do piloto americano no final dos 402 metros, com 5s458! Este com certeza foi o pega do fim de semana! Após a puxada, a equipe Artivinco Racing e o piloto Sidnei Frigo receberam os cumprimentos de diversos americanos que obervaram na equipe brasileira muita dedicação, organização e principalmente competitividade! Desta puxada decisiva, saiu um dos competidores que disputará a puxada final que definirá o campeão da etapa. A Final não pôde acontecer devido ao horário já avançado, e será disputada junto a próxima etapa. A próxima participação de "Grandão" na terra do Tio Sam acontecerá entre 10 e 13 de março, em Gainesville, na Florida.

9 e 10 de março, Gainesville, Florida, EUA

No dia 9 de março, a equipe Artivinco Racing chegou a Gainesville, na Florida (EUA).

A pista Gainesville Racing receberá, entre os dias 11 e 13 de março, uma etapa da NHRA Full Trottlhe Series, divisão que reúne os maiores pilotos e equipes de Arrancada dos Estados Unidos!

A estrutura do evento impressiona, com diversas máquinas para tratamento da pista.

Além disso, podemos encontrar diversas lojas comercializando seus produtos e serviços.

O Dragster A-Fuel de Sidney "Grandão" Frigo passou por uma rigorosa vistoria e, além disso, ítens de segurança foram verificados. Detalhes como costura das luvas e muitos outros não passaram desapercebidos!

Já no dia 10 a equipe Artivinco Racing fez os útimos ajustes no A-Fuel, pois nesta sexta-feira, a partir das 12:30 (horário de Brasilia) serão iniciadas as puxadas classificatórias!



OBS: Os textos e as fotos acima foram retirados do site Dragsterbrasil e é de toda autoria do mesmo, o blog Snake Customs está só repassando a notícia! Sidney "Grandão" Frigo acelera o dragster nos Estados Unidos


http://www.youtube.com/watch?v=MU0M7d9ms14

4 comentários:

  1. Clap, clap, clap...
    Parabéns ao piloto Sidney "Grandão" Frido e a todos os envolvidos nessa aventura.
    Dá-lhe Brasil!!!
    Quando garoto colecionava essas revistas americanas de Hot Rod e Dragsters e ficava maravilhado com esses "monstros".
    NHRA = National Hot Rod Association.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. BRASIL-SIL-SIL!!!!!
    Toca-lhe o pau aí, 'Grandão"!

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C Gargioni #2619 de abril de 2011 às 19:33

    Grande Rui,é o brasil acelerando fundo em qualquer categoria ne em qualquer lugar do mundo,parabéns ao Grandão e tbém à Graziela pelo excelente trabalho de imprensa!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr