Wilson Fittipaldi Jr  Willys Monoposto/Renault. No Brasil Willys Gavea.
Começo de 1966, Luiz Antonio Greco e Wilson Fittipaldi partem para Argentina para correr a Temporada de Formula 3 que ia ser realizada naquele país em quatro etapas. Foram com apoio da Willys do Brasil e Renault, o carro foi denominado Monoposto Willys/Renault e acredito ser um chassi igual aos Alpine A210/Renault R8 que corriam na categoria. Foi a arrancada da família Fittipaldi rumo ao automobilismo mundial. Wilsinho não foi bem nas quatro etapas, terminando na corrida de Rosario em sua melhor posição um 9º lugar. Mas estava lançado o embrião do que seria depois a Formula Ford Brasileira e apenas seis anos depois Emerson seria Campeão do Mundo de Formula I. E apesar da participação apenas modesta de Wilsinho logo depois os Brasileiros invadiriam a Formula 3 internacional trazendo para nós inúmeras glorias e vitórias em todos campeonatos em que participaram.
Carlo Facetti  Brabham BT10/Ford
Gran Premio Internacional Ciudad de Buenos Aires 1966
XV Temporada Argentina,  1ª corrida.
Autódrom Municipal Alte. Brown, Buenos Aires, Argentina 
Janeiro 23 2 x 20 voltas x 3921 m = 78.42 km + Final 35 voltas = 137.235 km Pole Position; Heat 1: Jonathan Williams, 1'41.0"
Pole Position;  Chris Irwin, 1'41.2" volta mais rápida: Chris Irwin, 1'40.8"
FINAL
 1 30 Chris Irwin, GB The Chequered Flag Brabham BT16 - Ford/Cosworth 59'57.6" 
 2 20 Charles Crichton-Stuart, GB Stirling Moss Auto Racing Team Brabham BT10 - Ford/Cosworth 1:00'29.1" 
3 6 Nasif Estefano, RA Escuderia Argentina Automondo Brabham - Ford 1:00'35.4" 
4 18 Jonathan Williams, GB Charles Lucas (Engineering) Brabham BT10 - Ford 1:00'45.5"
5 26 Eric Offenstadt, F Stephen Conlan Motor Racing Lola T60 - Ford/Cosworth 1:01'32.2" 
6 2 Jorge Cupeiro, RA Escuderia Argentina Automondo Brabham BT15 - Ford 1:01'35.7" 
 Wilsinho terminou em 15º .
                                      --------------------------------------------------------------------- 
Gran Premio Internacional Ciudad de Rosario ACINDAR S.A. 1966
XV Temporada Argentina, 2ª corrida.
Parque Independencia, Rosario, Argentina 
Janeiro 30. 3 x 10 voltas x 2779 m = 27.8 kms + Final 30 voltas = 83.37 kms.
Pole Position;  volta mais rápida: Silvio Moser, 1'27.7"
FINAL
 1 36 Silvio Moser, CH Martinelli + Sonvico Racing Team Brabham BT16 - Ford/Cosworth 48'35.4"
 2 6 Nasif Estefano, RA Escuderia Argentina Automondo Brabham - Ford 48'53.4" 
 3 48 Mauro Bianchi, B Société des Automobiles Alpine Alpine A270 - Renault R8/Mignotet 49'15.0"
 4 24 Picko Troberg, S Picko Troberg Brabham BT15 - Ford/Cosworth 49'30.0 
 5 22 John Cardwell, GB Goodwin Racing Brabham BT15 - Ford/Cosworth 49'49.3"
 6 8 Juan Manuel Bordeu, RA Escuderia Argentina Automondo Brabham - Ford 49'50.0" 
 Wilsinho terminou em 9º. 
  
                                    -------------------------------------------------------------------------- 
  
Gran Premio Internacional Yacimentos Petroliferos Fiscales 1966
XV Temporada Argentina, 3ª corrida;
Autodromo General San Martin, Circuito No. 2, Mendoza, Argentina 
Fevereiro 6. 2 x 25 voltas x 2645 m = 66.125 km + Final 50 voltas = 132.25 kms Pole Position;  Jonathan Williams, 1'08.7"
Volta mais rápida: Chris Irwin, 1'08.5"
  Final
 1 20 Charles Crichton-Stuart, GB Stirling Moss Auto Racing Team Brabham BT10 - Ford/Cosworth 58'13.6"
 2 30 Chris Irwin, GB The Chequered Flag Brabham BT16 - Ford/Cosworth 58'15.1"
 3 6 Nasif Estefano, RA Escuderia Argentina Automondo Brabham - Ford 58'54.9"
 4 26 Eric Offenstadt, F Stephen Conlan Motor Racing Lola T60 - Ford/Cosworth 58'58.9" 
 5 22 John Cardwell, GB Goodwin Racing Brabham BT15 - Ford/Cosworth 59'01.1" 
 6 42 Carlo Facetti, I Scuderia Sant'Ambroeus Brabham BT10 - Ford 59'13.5"
Wilsinho terminou em 20º , Clay Regazzoni em 22º e Piers Courage em 25º. 
  
                              ------------------------------------------------------------------------------- 
  
Gran Premio Internacional Yacimentos Petroliferos Fiscales 1966 
XV Temporada Argentina, 4ª corrida.
Autodromo General San Martin, Circuito No. 2, Mendoza, Argentina 
Fevereiro 6. 2 x 25 voltas x 2645 m = 66.125 km + Final 50 voltas = 132.25 kms Pole Position; Jonathan Williams, 1'08.7"
Volta mais rápida: Chris Irwin, 1'08.5"
  Final
 1 20 Charles Crichton-Stuart, GB Stirling Moss Auto Racing Team Brabham BT10 - Ford/Cosworth 58'13.6"
 2 30 Chris Irwin, GB The Chequered Flag Brabham BT16 - Ford/Cosworth 58'15.1" 
 3 6 Nasif Estefano, RA Escuderia Argentina Automondo Brabham - Ford 58'54.9" 
 4 26 Eric Offenstadt, F Stephen Conlan Motor Racing Lola T60 - Ford/Cosworth 58'58.9"
5 22 John Cardwell, GB Goodwin Racing Brabham BT15 - Ford/Cosworth 59'01.1"
 6 42 Carlo Facetti, I Scuderia Sant'Ambroeus Brabham BT10 - Ford 59'13.5"
  Wilsinho terminou em 20º e Clay em 16º. 
  
  As fotos dessa postagem são de um album de recortes meu de 1966, da revista AUTOESPORTE, Nº 17 .
 Agradeço ao Romeu e Orlando.