A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 9 de junho de 2009

PLANETA FUSCA


CLIQUE NO CARTAZ PARA EXPANDIR .

Lá de Fortaleza o Fred está convidando todo mundo para participar do seu encontro com todos que são vidrados no Fusca , está esperando Fusqueiros de todo Brasil , por tudo que ele tem feito vai ser imperdivel . Espero poder ir .

segunda-feira, 8 de junho de 2009

DOMINGO

Janson Button
Hélio Castroneves .

Porsche 356 .


Meu fim de semana automobilístico começou vendo aquele maravilhoso vídeo no blog do Saloma da incrível vitoria de Fangio no GP de Nurburgring em 1957 , não assisti a classificação do GP da Turquia pois acordei tarde . A noite assisti Formula Indy , grande corrida do Helio , esperou e apesar de tomar o primeiro lugar nos box soube se manter em primeiro e ganhou a corrida com brilhantismo . Grandes pilotos buscam os resultados , contam com a sorte , talento , ousadia e pé embaixo , valeu . Boa também a recuperação de Tony Kanaãn , mesmo largando de trás ainda chegou entre os dez primeiros . Um momento emocionante , quando Hélio sai dos box na frente de seu companheiro de equipe a vibração das arquibancadas . De ruim somente a transmissão e narração da corrida , nossos locutores não se acertam mesmo ! Bons nesta transmissão só mesmo os comentários do Felipe Giaffone , conhece e sabe o que fala.
No domingo o show de Button , como anda este menino !!!! sou seu admirador desde que entrou na Formula I seus tempos de B.A.R , na Honda pastou um bom tempo , mais deu a volta por cima e que volta !! Para nós a alegria de ver um grande piloto andar , segurando outra fera , o Vettel , depois controlando o Webber , tendo a corrida na mão . Grande a disputa Hamilton/Piquet grandes pilotos brigam até pelo décimo quinto lugar , e a entrada do Hamilton nos box ? Belo o autodromo Turco , parece o antigo Interlagos , até uma curva do "Sol" eles tem , é ao contrário , mais uma curva daquelas com quatro pernas , feitas de pé embaixo por alguns é o que faz a diferença . Ruim de novo a narração e comentários só se salvando o Reginaldo Leme .
VRUUUIIIIINNNN........... No domingo acordei cedo , a conexão de meu PC dava raiva e umas 7.30h liguei a TV , só programas de pesca , de repente no SBT entra um programa sobre automoveis , o Vrum , baita nome sugestivo !!!!! uma bela apresentadora e a promessa de mostrar a Mercedes 300SL , o repórter Boris fala um monte de coisas sobre o carro , só que o mais divertido para ele foi andar no carro , deve ter perturbado o pessoal da Mercedes na Alemanha , disse que o carro não tinha nenhuma eletronica embarcada mais mesmo assim era uma maravilha e termina mostrando seu motor e dizendo " Já tinha até injeção eletrônica " ora seu Boris não tinha injeção eletronica nenhuma , tinha sim INJEÇÃO MECÂNICA para seu conhecimento . Mudei de canal antes de ver o nome todo do Boris . Depois da corrida a TV ainda ligada entra o AUTOESPORTE a apresentadora sem o charme da anterior promete mostrar o PORSCHE 356 , já no começo da reportagem , com carros magníficos diga-se de passagem , creditam sua criação a Ferdinand Porsche , quando se sabe que da oficina de Gmund os primeiros esboços deste grande carro foram feitos por seu filho Ferry . Nesta oficina Ferry tinha dois sócios Karl Rabe e Erwin Komenda e Ferdinand só se juntou a eles em 1947 após ser libertado da prisão . Logo depois a apresentadora chama, o 356 de "tiozão do fusca" ai não deu mais e desliguei a TV .

sábado, 6 de junho de 2009

Ayrton Senna

Autografo de Ayrton Senna dado a Orlando Belmonte Júnior .
Uns dias atrás recebi de um amigo estas relíquias suas , um autografo do Ayrton e algumas fotos tiradas por ele . Conversando com ele combinamos de coloca-las no blog a semana que vem . Só que hoje ao sentar aqui e começar a ver os blogs dos amigos me deparei com uma preciosidade , a ultima vitória do grande Fangio , foi no GP de Nurburgring no ano de 1957 . Está postada no blog do amigo Luiz Salomão e o link está ao lado . Fiquei arrepiado ao ouvir o locutor Argentino narrando a corrida do grande campeão Argentino , e me veio a mente um certo brasileiro , este mesmo das fotos e autografo.
Fangio viveu suas glórias até idade avançada , e foi por toda sua vida idolatrado por seu povo , e o Ayrton nos deixou naquela curva de Imola a Tamburelo e sua presença é para nós inesquecível .
Muitas pessoas me dizem ter perdido o interesse por corridas desde a ida do Ayrton , outro dia conversando ou lendo uma postagem de meu amigo Carlos de Paula , ele que conversa com pessoas de todo mundo me disse que este sentimento não era só de nós Brasileiros , mais gente de todo mundo fala para ele que após a morte do Ayrton também perdeu o interesse pelas corridas .
Ayrton é inesquecível para nós Brasileiros , para Italianos , Japoneses , Franceses , Alemães enfim todos que o viram tocando um carro de corridas .
Agradeço a oportunidade de mostrar as fotos e o autografo .

Ayrton na época do Kart .
Ayrton sempre cercado pelas fãs .


sexta-feira, 5 de junho de 2009

MIL MILHAS BRASILEIRAS - 1967


Largada Le Mans , Mark I , Fitti Porsche , Carretera 18 ,Mark I , Alfa GTA , KG Porsche e Alfa Giulia .

Foi uma corrida atípica, vieram os portugueses, a nata dos pilotos brasileiros estava inscrita, sendo que alguns deles poucos anos depois estariam brilhando na F.Um , era a ultima corrida antes da reforma do autódromo, que como disse Victório Azzalim, vencedor com Justino de Maio da edição anterior, tinha muitos buracos, os box sairiam do "Café" e iriam para o lugar atual .

O Mark I vencedor da dupla Luiz Pereira Bueno /Luiz Fernando Terra Smith , andando de lado .
O Mark I de Bird/Marivaldo Fernandes 2º colocado .
O Fitti-Porsche de Emerson e Wilsinho Fittipaldi .
O Porsche 911/S dos portugueses Nogueira Pinto/Andrade Villar 3º colocado .

Seria o fim da época das carreteras? 
Camilo/Celidonio estavam largando na entre os primeiros, na sua frente a modernidade, um Mark I e o Fitti-Porsche. Muitas Alfas, duas Lotus Europa, um Ford Cortina, alguns Simcas, inclusive um com meu amigo Fredy O`Hara e outras carreteras inclusive a pilotada pelo trio Nelson Marcilio/Zé Peixinho/Donato Malzoni .
As carreteras andaram bem de inicio, mas a modernidade vinha rápido, não conseguiram manter o ritmo dos carros mais modernos, o Fitti-Porsche nos treinos havia nas mãos de Emerson fulminado em 6s o recorde anterior da pista que era de Ciro Cayres, cravando o tempo de 3.31 8/10. Os Mark I fizeram a corrida inteira com um único jogo de pneus .
Donato Malzoni me contou que sua carretera era rápida, só que seus amortecedores não duravam nem uma volta, quebrando sempre já na entrada da curva "Três", ele foi cronometrado no Retão a 236 km/h. Na corrida uma ponta de eixo quebrou no "Retão", e lá mesmo foi trocada por sua equipe . Apesar disso eles chegaram num bom 7º lugar .
No final ganhou a modernidade, a garra de Greco, a tocada de quatro grandes pilotos Luizinho/Terra Smith, Bird/Marivaldo, sendo que o Porsche 911/S nem com os vinte minutos que o carro 22 de Bird/Marivaldo ficou nos box conseguiram alcança-lo, terminando na mesma volta, só que sete voltas atrás do vencedor .