A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Conta Chico...

Foto - THRUST SSC 

...... , Caro RUI , em minha viagem 'a fantástica INGLATERRA , indo a este museu , encontramos o que segue .........!!!!!!!

          AUTO  """" THRUST S S C """"" >>>> RECORD TERRESTRE de VELOCIDADE

         VELOCIDADE  REAL  BATIDA >>>>  1 220 , 856 KLMS /// HORA

         PESO. TOTAL                           >>>>. 10 , 5. TONELADAS

         COMPRIMENTO   TOTAL.      >>>>.  16. 5. METROS

         VELOCIDADE. TEÓRICA  do DESENHO  >>> 1 360   KLMS // HORA

         POTÊNCIA                               >>>>  << = >> 145  AUTOS de FÓRMULA 1


         MOTORES.                               >>>> 02 ROLLS ROYCE  de PROPULSÃO a JATO


         DONO do PROJETO                >>>>  RICHARD NOBLE.   


         TEMPO do PROJETO              >>>>  22. ANOS  de INTENSOS  ESTUDOS


         HORAS TRABALHADAS.        >>>>.  100 000


         PARQUE. INDUSTRIAL  USADO  >>>>>  228  EMPRESAS



         PILOTO                                      >>>>  ANDY  GREEN  , piloto da  RAF


        MATERIAIS. USADOS                    >>>>  AÇO  //. TITANIUM  //  CARBONO  //  ALUMINIO


        FABRICANTE  das. RODAS.          >>>>. DUNLOP


        RPM. das. RODAS                         >>>>.  8500  RPM  na  VELOCIDADE de  1360. KLMS // H.


        ENTRE EIXOS                                 >>>>  DOIS  ENTRE EIXOS


                     A  15 de OUTUBRO de 1997 ,  o piloto da RAF   ANDY GREEN , bateu esse  tremendo
RECORD  'a fantástica velocidade média de  1220, 856 KLMS // hora ........!!!!!!

                     Pelo feito ,  toda a EQUIPE de  RICHARD NOBLE  e o piloto  ANDY GREEN , na altura , foram homenageados pela RAINHA da INGLATERRA  ELISABETH  e pelo GOVERNO INGLÊS  ......!!!!!

                    Esta auto se encontra em definitivo , no CONVENTRY  TRANSPORT MUSEUM  ....!!!!!

                    À entrada  'e  franca  ao público , e se mantém  com a venda de suvenirs ao fim da visita ......!!!! Inúmeras ESCOLAS a VISITAM para fomentar aos alunos o interesse pelo já estudado e fabricado  em terras INGLESAS ........, EDUCAÇÃO , isto se chama , e dá um retorno incomum ......!!!!!!


                    Além desse auto , que para nós talvez seja a """ cereja  do bolo """" , este fantástico MUSEUM , tem vários tipos das antigas bicicletas feitas em madeira e algumas mais """ modernas """" motorizadas ......!!!!!!


                   Recomendo a quem queira saber e conhecer , como  este fantástico país da INGLATERRA preserva sua história , suas conquistas seus sacrifícios ......!!!!!!


                                                                  Abraço amigo a todos , CHICO

Abraço Chico Lameirão


Marcos e o sogro ao lado do Thrust


.......... , em que  SIR JACK BRABHAM foi campeão mundial de FÓRMULA 1 ......., deveras interessante a simplicidade deste monoposto em suas mecânicas ......., mas funcionavam .....!!!!

........ , de todos os primeiros tipos em madeira ainda ......., está de 1898 ......!!!!!! Já com sistemas de freio .....!!!!!!

...... , a  motor , seria a PRE MOTOCICLETA .......???????


__________________________________________________________

 Pois bem...assim que chegou da Ilha o Chico me liga entusiasmado, entusiasmadíssimo diria eu. "Rui vou mandar um texto e as fotos do Thrust".
Vou contar um segredo à vocês; Há muito ele quer fazer um carro para bater o recorde de velocidade do Carcará de seus amigos Rino Malzoni, Jorge Letry e de nosso amigo Crispim. 
Já conversamos muito sobre, acredito que hoje seria um projeto de cerca de R$4 milhões, lá fora investidores e ajuda da população como o caso do Thrust é possível aqui...
É segredo...não espalhem por favor!

Abraços

Rui Amaral Jr  

link

terça-feira, 4 de setembro de 2018

Monza 2018...Lewis soberbo!

Tião e Lewis- Foto Mercedes Benz


Parole, parole, parole...
Sábado, classificação, Kimi crava a pole com Tião em segundo Lewis em terceiro e Bottas ao seu lado. A Ferrari comemora, pois com aquele super motor que permitiu à Tião que em Spa passasse de passagem na primeira volta por Lewis antes de chegarem à Les Combes a corrida estava garantida. Era só Kimi acelerar e mais tarde numa "manobra" Tião assumir a ponta para sua segunda vitória consecutiva.
Apenas esqueceram de combinar com o inimigo!
E o "inimigo" é hoje, e já de algum tempo, um piloto e tanto. Fora algumas caras feias que faz no podium quando não é o vencedor, hoje Lewis é um piloto completo, rápido, centrado, não desiste nunca, e mesmo nesta Formula Um que hoje é chata, faz a diferença. Lembra à mim alguns grandes nomes do passado, mas seria tolice de minha parte fazer qualquer comparação.

Kimi - Foto Ferrari

Kimi larga na ponta seguido por Tião com Lewis logo atrás, na primeira chicane Tião coloca o carro ao lado de Kimi mas Kimi resiste e sai na frente...na reta anterior à segunda chicane Tião vai para o lado de dentro e Kimi toma sózinho a segunda chicane massssss Lewis coloca seu carro ai lado de Tião e na segunda perna por dentro já está no segundo lugar quando Tião toca em seu carro e roda. 

Vettel - Foto Ferrari

Vejam bem, Vettel já não tem a mesma postura de quando conquistou os quatro títulos pela Red Bull, talvez a pressão de pilotar pela Ferrari, talvez a visão de um adversário que vem pilotando de forma magistral e se impondo à ele, talvez...mas não é o mesmo e não é a primeira vez que age desta forma e depois joga a culpa no adversário. E Lewis toma o segundo lugar de uma forma soberba.

Bottas - Foto Mercedes Benz

Kimi segue ponteando com Lewis em segundo, Versttapen em terceiro e Bottas em quarto...
Quando os três primeiros param para troca de pneus Bottas se mantém na pista e Kimi saido em segundo logo chega nele, massss apesar do motorzão não consegue tomar-lhe a posição, Bottas sai rápido da variante Ascari chega e faz forte a Parabólica e Kimi não consegue se aproximar na primeira chicane...e Lewis vem chegando em Kimi, que à esta altura já está com os pneus comprometidos...Bottas segura com os mesmos pneus que largou por muitas voltas e quando para Kimi assume a ponta...mas Lewis que vinha atrás e sem os pneus comprometidos por disputas sai da Parabólica bem mais rápido que Kimi e na primeira chicane com Kimi por dentro coloca seu carro por fora, fazem junto a primeira perna e na segunda por dentro e com Kimi jogando limpo, vai embora rumo à quadriculada.

Kimi e Lewis tomando a primeira chicane - Foto Mercedes Benz
Lewis - Foto Mercedes Benz

Em nossas conversas no Facebook meus amigos e eu chamamos Lewis de Pagodeiro, sem nenhum desmerecimento, afinal sou fã da tocada dele há muito...agora depois de Monza posso dizer com certeza, mesmo que o mundial não venha...o Pagodeiro é Rei!

Rui Amaral Jr




A CORRIDA COMPLETA NA GLOBO



      
      






terça-feira, 28 de agosto de 2018

Gianclaudio Giuseppe Regazzoni ou simplesmente Clay...


  Há muito tempo quero escrever sobre Clay...apenas uma pequena homenagem de quem admirou muito a carreira deste tremendo bota!
Acompanhei sua carreira e desde que chegou à Formula Um e mesmo correndo por uma equipe sem grandes chances já mostrava ao que vinha. Em 1969 foi contratado pela Ferrari para F.Um onde faria dupla com Jacky Ickx e na Esporte Protótipos. Logo em sua quinta corrida pela equipe vence na icônica Monza depois de largar em terceiro atrás de seu companheiro Ickx e de Pedro Rodriguez.
Não vou falar de seu acidente muito menos de sua morte, apenas vou ilustrar com algumas fotos a carreira deste grande piloto.

Rui Amaral Jr

  Estreando pela Ferrari com a 312B em Zanvoort - 1970
Vencendo em Monza com a 312B - 1970

1972 ponteando as feras em Daytona com a 312PB
1972 com a 312 PB em Brands Hacth
À frente de Ickx
1973 contratado pela BRM com a P160D faz pole e melhor volta em Buenos Aires.
1973 Monte Carlo com a P160E à frente de Stewart e Emerson
1975 com a 312B3 à frente de Emerson em Interlagos
No Karroussel
Conversando com Niki nos EUA em foto de minha amiga Yara
Testando uma 312PB com algumas alterações...
Em Interlagos de F Dois com o March 722 em foto de meu amigo Rogério Da Luz
1976 Interlagos, ponteando Niki, Emerson, Brambilla
1975 Monza, à frente de Niki
Vencendo em Nurburgring com a 312B3 em 1974, ano em que perdeu o campeonato para Emerson Fittipaldi por três pontos.
1979 Silverstone levando a Willians FW07 à primeira vitória da equipe na F.Um, e sua última na categoria.



  

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

JUSTA HOMENAGEM



 Cinquenta anos atrás Chico vencia Campeonato Brasileiro de Turismo à bordo de uma Alfa Romeo GTA da equipe Jolly Gancia, dia 7 de Julho o Alfa Romeo Clube do Brasil prestou uma bela homenagem à ele numa reunião em São Paulo...justa homenagem!  

 
 Vencendo na Guanabara em 1968 com Emilio Zambello.(a data na foto está errada)
Podium Chico no alto com Zambello erguendo a taça, Bird com a mão em sua barriga, ao lado Luiz Pereira Bueno, de camisa escura Eduardo Celidonio e Carlos Alberto Sgarbi.
Resultado
1º - Chico e Zambelo - Alfa GTA eqiupe Jolly Gancia
2º - Luiz e Bird - Bino MKII - equipe Willys
3° - Celidonio e Sgarbi - protótipo Snob`s
Luiza e Bird Clemente com Wilsinho e Chico
                                                  Chico Lameirão - Na Pista por 3 Gerações 
link 
Roberto Zullino, Miguel Crispim Ladeira, Marcos Lameirão. Ricardo Bock e eu.