A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 13 de abril de 2018

JUNÇÃO!



 Ontem toca o celular e é meu amigo Marcelo Indy..."Rui, estou enviando uma foto da Junção nela você vai ver bem o que o Chico comentava...".
Pois é meu amigo nem junção ela mais é pois o belo circuito Externo está desativado  e esta denominação é de quando ela encontrava o Miolo com o Externo. Alias caro amigo nem um circuito que  se preze Interlagos agora é! Daquela pista maravilhosa que misturava curvas de Alta como a Um, Dois, Subida do Lago, Sol com curvas de Média como a Três, Ferradura, Sargento - daquela freada em descida...- Laranja, Junção e as de baixa como a entrada do S, Pinheirinho e o Bico de Pato, sobrou apenas o Pinheirinho, Bico de Pato e o Mergulho.
Sobre a Ferradura um parentese ela era de Média em sua segunda perna pois na primeira à direita vinha-se de botina embaixo para então se pendurar nos alicates e reduzindo entrar nela, me maravilhava ver Mestre Luiz - Pereira Bueno - nela! Ainda a Subida do Lago como Chico e eu comentávamos ontem entrava-se na última marcha cravado para aí subindo e quase na tangencia reduzir uma marcha, sensacional! E a Junção que Mestre Chico - Landi - dizia ser seu perfeito contorno que levava o carro à melhor velocidade para a tomada da Um.
Hoje a Junção é esta porcaria que aí vemos, a antiga como se vê na foto continua lá desativada. É este novo traçado que já vitimou dois pilotos que a atual administração teima em manter, com quais interesses não imagino, pois ao sair desta curva cuja entrada é à menos de 80º  sai o piloto acelerando numa curva constante até o lugar denominado Café e onde as batidas são frequentes. Até duas ridículas chicanes foram feitas ( burocratas gastando à vontade nossa grana! ) sem que se perceba que a solução, como nós perfeitamente a vemos, está lá...apenas o retorno do velho traçado!
Pois é Interlagos hoje é o reino dos burocratas, alguns até bem intencionados mas a maioria...

Obrigado Don Marcelo, um abração.

Rui Amaral Jr

Chico mostrando à José Eduardo Lefevre o problema hoje existente! 

PS: Desculpem minhas mal traçadas linhas para mostrar o antigo traçado, não sou bom em desenho!!!!

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Autódromo José Carlos Pace - Interlagos

Chico ao lado do busto de seu amigo José Carlos Pace

  Hoje pela manhã Chico Lameirão, Roberto Zullino e eu estivemos com o Professor José Eduardo Lefèvre visitando o autódromo e mostrando ao renomado arquiteto todo absurdo que lá fizeram e o verdadeiro ato de covardia que o prefeito que abandonou o cargo pretendia ao pedir a tomada do kartódromo para absurdas "construções" de empreendimentos comerciais na área.
Interlagos é uno e indivisível, um Patrimônio Histórico da cidade de São Paulo e do mundo do automobilismo e não vamos deixar que interesses comercias "não muito bem esclarecidos" o venham tomar de nós os automobilistas de todo o mundo e de todo povo de São Paulo.



Rui Amaral Jr

 Chico e Lefèvre...
...do alto das arquibancadas e o magnifico cenário que querem nos tirar! 

 Chico mostrando a Lefèvre o absurdo da nova Junção...
 ....opssss esta nem eu conhecia...uma chicane logo após a Junção!
O crime que fizeram na curva do Sargento, uma dinheirama jogada fora por uma burocrata mal intencionada!

       

sábado, 7 de abril de 2018

Jimmy...50 anos sem ele!

Foto do Face de meu amigo Sal Chiapetta
Foto do Face de meu amigo Helio Canini Jr - Com o carro feito para ele ser campeão novamente vem pela Woodcote Corner em Silverstone ao seu estilo...cravado!

 1968 aos 14 anos só pensava no dia que poderia estar numa pista como piloto, tinha alguns ídolos mas o maior era sem duvida alguma Jimmy. Pouco antes havia ganhado uma assinatura da então ótima AutoEsporte e no lugar do assinante um certo "Jim Clark do Amaral"!
Jimmy foi grande, muito grande...grandessíssimo!

Abraços Sal e Helio.

Rui Amaral Jr


  

quinta-feira, 29 de março de 2018

Mineirão...Marcelo Indy

Tite Catapani e a Lola T210.
#38 de Chico Lameirão - VW da Speed Shop de Luiz Flávio Pinto Coelho com motor 1.9cc roletado preparado por Roger Rezny - né por nada não, mas...meu amigo Chico com este VW andou na frente das Alfas da equipe Jolly e da BMW da equipe CEBEM de Agnaldo de Goes Filho! Um dia ele conta tudo!
Equipe Motorauto dos irmãos Marcio e Ronaldo Augusto Ferreira, onde corria Toninho da Matta...
A BMW-Alpina da equipe CEBEM pilotada por Paulo Gomes capotou na corrida.
O Porsche 907 de Angi Munhoz encostado na guia depois de quebrar na corrida.
O saudoso Marcelo Campos o incentivador do automobilismo nem Minas e das corridas do Mineirão onde infelizmente veio a falecer em acidente num treino. 


 Semana passada Marcelo Indy e eu num longo papo comentamos sobre estas fotos e o automobilismo mineiro de então...Minas não tinha autódromo e três corridas foram feitas no entorno do Estádio Mineirão em Belo Horizonte.  
Indy, uma enciclopédia do automobilismo, contou sobre seus amigos mineiros como Toninho da Matta, Marcelo Campos. o pessoal da Speed Shop, Motorauto e muitos outros.
Com tristeza falamos do acidente fatal de Marcelo Campos quando numa saída pela pista fora dos treinos bateu seu Puma em uma Pickup.
Enfim um longo papo e um dia contamos mais sobre estas três corridas.

Valeu Don Marcelo Indy, um abração!

Rui Amaral Jr

NT: fotos da internet.