A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 7 de abril de 2018

Jimmy...50 anos sem ele!

Foto do Face de meu amigo Sal Chiapetta
Foto do Face de meu amigo Helio Canini Jr - Com o carro feito para ele ser campeão novamente vem pela Woodcote Corner em Silverstone ao seu estilo...cravado!

 1968 aos 14 anos só pensava no dia que poderia estar numa pista como piloto, tinha alguns ídolos mas o maior era sem duvida alguma Jimmy. Pouco antes havia ganhado uma assinatura da então ótima AutoEsporte e no lugar do assinante um certo "Jim Clark do Amaral"!
Jimmy foi grande, muito grande...grandessíssimo!

Abraços Sal e Helio.

Rui Amaral Jr


  

4 comentários:

  1. Esse artigo parece ser uma justa homenagem a essa fera: https://www.classiccourses.fr/2018/04/mon-adieu-a-jimmy-clark/.

    Ele é o melhor de todos? Está no 'top 3'?

    Lamento muito não tê - lo visto andar e que ele (diferente de Fangio, que teve a bênção de sobreviver para ganhar cinco títulos) tenha morrido tão cedo.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo, penso muito em avaliações, todas em diferentes épocas, para mim o Top 5 seria assim, Tazio, Fangio, Jimmy, Airton e ...

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Pois é... Não tenho nenhuma referência do Tazio Nuvolari. Tinha histórias na Autosprint, mas sempre dava um 'desconto'.
    Acho o Fangio uma unanimidade.
    Acho Clark uma unanimidade.
    Acho o Senna a unanimidade da era comercial da F1.
    Se fosse por 'palamrés' ( a ficha corrida, número de pontos, número de vitórias), caras como Fangio e Clark estariam fora. Caras como Prost e Schumacher estariam dentro.
    Sou fã do Niki Lauda. Eu o colocaria nos 'top r', mesmo ele não sendo o mais veloz de seu tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora a querida Autosprint Tazio foi enorme, venceu em tudo e à todos, aqui muito se escreveu sobre ele, o Caranguejo, eu...
      É Walter, no 5º certamente caras como Lauda, Nelson, Emerson, Amon, Gurney, Rindt, Pace, Gigi, Ciccio...tem um lugar garantido!

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr