A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 12 de abril de 2018

Autódromo José Carlos Pace - Interlagos

Chico ao lado do busto de seu amigo José Carlos Pace

  Hoje pela manhã Chico Lameirão, Roberto Zullino e eu estivemos com o Professor José Eduardo Lefèvre visitando o autódromo e mostrando ao renomado arquiteto todo absurdo que lá fizeram e o verdadeiro ato de covardia que o prefeito que abandonou o cargo pretendia ao pedir a tomada do kartódromo para absurdas "construções" de empreendimentos comerciais na área.
Interlagos é uno e indivisível, um Patrimônio Histórico da cidade de São Paulo e do mundo do automobilismo e não vamos deixar que interesses comercias "não muito bem esclarecidos" o venham tomar de nós os automobilistas de todo o mundo e de todo povo de São Paulo.



Rui Amaral Jr

 Chico e Lefèvre...
...do alto das arquibancadas e o magnifico cenário que querem nos tirar! 

 Chico mostrando a Lefèvre o absurdo da nova Junção...
 ....opssss esta nem eu conhecia...uma chicane logo após a Junção!
O crime que fizeram na curva do Sargento, uma dinheirama jogada fora por uma burocrata mal intencionada!

       

sábado, 7 de abril de 2018

Jimmy...50 anos sem ele!

Foto do Face de meu amigo Sal Chiapetta
Foto do Face de meu amigo Helio Canini Jr - Com o carro feito para ele ser campeão novamente vem pela Woodcote Corner em Silverstone ao seu estilo...cravado!

 1968 aos 14 anos só pensava no dia que poderia estar numa pista como piloto, tinha alguns ídolos mas o maior era sem duvida alguma Jimmy. Pouco antes havia ganhado uma assinatura da então ótima AutoEsporte e no lugar do assinante um certo "Jim Clark do Amaral"!
Jimmy foi grande, muito grande...grandessíssimo!

Abraços Sal e Helio.

Rui Amaral Jr


  

quinta-feira, 29 de março de 2018

Mineirão...Marcelo Indy

Tite Catapani e a Lola T210.
#38 de Chico Lameirão - VW da Speed Shop de Luiz Flávio Pinto Coelho com motor 1.9cc roletado preparado por Roger Rezny - né por nada não, mas...meu amigo Chico com este VW andou na frente das Alfas da equipe Jolly e da BMW da equipe CEBEM de Agnaldo de Goes Filho! Um dia ele conta tudo!
Equipe Motorauto dos irmãos Marcio e Ronaldo Augusto Ferreira, onde corria Toninho da Matta...
A BMW-Alpina da equipe CEBEM pilotada por Paulo Gomes capotou na corrida.
O Porsche 907 de Angi Munhoz encostado na guia depois de quebrar na corrida.
O saudoso Marcelo Campos o incentivador do automobilismo nem Minas e das corridas do Mineirão onde infelizmente veio a falecer em acidente num treino. 


 Semana passada Marcelo Indy e eu num longo papo comentamos sobre estas fotos e o automobilismo mineiro de então...Minas não tinha autódromo e três corridas foram feitas no entorno do Estádio Mineirão em Belo Horizonte.  
Indy, uma enciclopédia do automobilismo, contou sobre seus amigos mineiros como Toninho da Matta, Marcelo Campos. o pessoal da Speed Shop, Motorauto e muitos outros.
Com tristeza falamos do acidente fatal de Marcelo Campos quando numa saída pela pista fora dos treinos bateu seu Puma em uma Pickup.
Enfim um longo papo e um dia contamos mais sobre estas três corridas.

Valeu Don Marcelo Indy, um abração!

Rui Amaral Jr

NT: fotos da internet.  
  





terça-feira, 20 de março de 2018

Nurburgring 1967

Jimmy, Hulme, Stewart e Gurney.

 Chega Nurburgring, a quinta corrida da fabulosa Lotus 49/Cosworth e Clark crava a pole com o tempo de 8`04``100/1.000 "apenas" 10 segundos mais rápido que Hulme que ocupava o segundo lugar no grid!
Na corrida Clark pula na ponta e deixa a briga pelo segundo para o "resto"...eram dezesseis carros da Formula Um e mais dez da Formula Dois. 
Na quarta volta os "saltos" abalam a delicada suspensão dianteira da 49 de Jimmy e ele abandona deixando Hulme às voltas com Gurney que toma a ponta para abandonar na 12ª não sem antes ter feito a melhor volta da corrida com o tempo de 8`15``100/1.000.
Grahan Hil com a outra 49 sofre os mesmos problemas de Clark e entre idas ao box abandona na 8ª volta mostrando a fragilidade da Lotus 49. 
Hulme vence com seu patrão em segundo e o combativo Chris Amon com a Ferrari 312?67 em terceiro.  

O pulo do Urso com a forte e cofiável Brabham BT24-Repco, com sua segunda vitória na temporada caminha para o titulo!
Black Jack chega apertado por Amon!
Rindt e a Cooper T86

RESULTADO





Rui Amaral Jr