A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
quarta-feira, 14 de dezembro de 2016
segunda-feira, 12 de dezembro de 2016
Conta Chico- APVC
Sobre o imbóglio a coleção digitalizada da revista Quatro Rodas edição de Setembro de 1975
..........bom dia
ZULLINO, li seu descritivo sobre a volta da APVC, que desde já a aprovo sem
restrições. Em querendo, posso ajudar com algumas idéias, mas sem posto algum a
almejar.
Lembro- lhe que houve uma segunda
ASSOCIAÇÃO de PILOTOS em 1975, nascida em uma tremenda ofensiva de um cartola
contra um piloto em uma corrida de SUPER V no AUTODROMO de BRASÍLIA (((((( acho que você sabe que BRASÍLIA já teve
AUTODROMO .....!!!!!!????? ))))) em que por um acaso esse piloto era eu
......!!!!! Todos meus colegas se revoltaram e a segunda bateria foi
muuuuuiitissima disputada a 50
quilômetros por hora, 'a velocidade de
haddad sem ninguém passar ninguém
....!!!!!
ANISIO CAMPOS foi eleito nosso
PRESIDENTE, em que fez um ótimo trabalho, inclusive para a HOMOLOGAÇÃO
do AUTODROMO do RIO de JANEIRO para corridas de FORMULA UM (((((((( mais uma
vez lhe lembro que a CIDADE MARAVILHOSA também teve AUTODROMO sim senhor, mas este nos roubaram para as
OLIMPÍADAS e após estas será para uma CORRIDA IMOBILIÁRIA SEM FREIOS .......!!!!!! ))))))) houve uma corrida também da SUPER V, em que a
CBA em que NACACHE era presidente teve que fazer o acerto do prêmio de largada
para com todos os participantes dessa
corrida, com o ANISIO , coisa que o contrariou por deveras, pois ele queria
fazer esse acerto individualmente com
cada piloto, imagina só , isso ACONTECEU .......!!!!!!!
Acho que para essa nova APVC,
você deverá ser o PRESIDENTE, pois é conhecedor do AUTOMOBILISMO & das LEIS que regem o nosso BRASIL .
Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
terça-feira, 6 de dezembro de 2016
APVC
REFUNDAÇÃO da
ASSOCIAÇÃO PAULISTA DE VOLANTES DE COMPETIÇÃO -APVC
Acho que em relação ao
Automobilismo Paulista, o melhor a fazer é reviver a antiga Associação Paulista
dos Volantes de Competição-APVC que muita coisa fez no passado, inclusive
corridas.
A Associação deve ser
formada por pessoas físicas de pilotos, ex-pilotos, preparadores, mecânicos,
chefes de equipe, ou seja, gente que tem o traseiro na reta no negócio
automobilismo/motoclismo.
Sua missão deve ser
negociar com a Fasp, Ligas e Administrações de Autódromos no Estado de São
Paulo, Interlagos, Ecpa e Vellocittà e com as Pistas de Terra e Kartódromos,
sem esquecer contatos com Fasp e as duas Ligas do Estado de São Paulo.
Ficam excluídos de
participação pessoas que pertençam às organizações como Fasp e Ligas mesmo que
sejam pilotos, terão que renunciar aos seus cargos para entrar na APVC, pois
seria errado se fundar algo com conflito de interesses, não se serve a dois
senhores.
Tudo sempre em defesa
dos pilotos, equipes, preparadores e mecânicos, mas não se limitando a isso, a
Associação pode fazer parcerias com os donos e administradores de pistas e com
Fasp e Ligas para ganhos mútuos. Temos muito mais convergências com essas
organizações do que divergências.
Pilotos de fora do
Estado que participem de provas em São Paulo devem ser admitidos, afinal, se
deslocam para nos prestigiar com sua participação e merecem ser reconhecidos
como membros da comunidade paulista.
Proponho-me a organizar
a Associação e desde já declaro que minha tarefa será apenas essa, não pretendo
exercer nenhum cargo na mesma que seja diferente de office-boy, faxineiro ou
servidor de café.
Os interessados podem
me enviar um e-mail, farei a lista para que seja feita a reunião de fundação,
eleita diretoria, conselhos e definidas as missões e tarefas.
Meu e-mail é
rzullino@gmail.com, coloquem APVC na Linha de Assunto para facilitar. Farei a
lista, enviarei de volta a todos os interessados para que se marque a reunião
de fundação e eleição do Corpo Diretivo.
O critério de admissão
é muito claro, fãs e simpatizantes estão fora, a Associação tem que apenas
congregar gente que PROVE que viva ou pratique ESPORTE A MOTOR. O interessado
deve descrever suas atividades, organização a que pertence. Exceção a
ex-pilotos que podem e devem participar.
Roberto da Silva Zullino
Apoio sua ideia, talvez muitos não saibam que a APVC foi um marco nas décadas de 1960/70 no automobilismo Paulista, desde já considere minha adesão.
Rui Amaral Jr
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Conta Chico
A pasrtir da esquerda: Cyro Laurenza, FLoriano Pesaro, Mário Covas Neto, Alcino Reis Rocha, Wilson Fittipaldi Jr, Felipe Giaffone, Élcio de São Thiago e Francisco Lameirão
(Foto Pedro Martins)
.........., então amigo RUI, gostaria de agradecer ao convite
em que você foi portador me feito pelo
VEREADOR MARIO COVAS Neto e pelo DEPUTADO // SECRETÁRIO FLORIANO PESARO .
Da reunião em si achei ótima,
primeiramente pelo fato de estarmos um pouco mais tranqüilos quanto à
possibilidade de não nos ROUBAREM INTERLAGOS, como o fizeram no AUTODROMO do
RIO de JANEIRO, um completo desrespeito para quem tem em seu sustento o
AUTOMOBILISMO de COMPETIÇÃO. Até acho que o MINISTÉRIO PÚBLICO nosso GUARDIAO VERDE e AMARELO, deveria
"""" assuntar """" e responsabilizar
quem quer que seja o que por lá houve .....!!!!!!! Ficamos com menos um AUTODROMO, uma lástima.
As palavras do SECRETÁRIO
FLORIANO PESARO foram enfáticas e
contundentes ao assinalar que o
objetivo do AUTODROMO de INTERLAGOS /// CARLOS PACE é exclusivamente para
COMPETICOES AUTOMOBILÍSTICAS, MOTOCICLISTICA e do KARTISMO. Foi extremamente
importante ouvirmos dele essas palavras .....!!!!!!
No meu modo de entender eventos
outros deverão ser tão e apenas uma
condescendência do nosso ESPORTE a MOTOR
para com eles ......!!!!!!!!
Quanto à privatização temos que ter alguns cuidados como bem falou
meu colega e parceiro de corridas WILSON FITTIPALDI, pois terá que se ter
regras. Ainda me fica uma pergunta: Em privatizado, penso que estará ao mando do AUTODROMO de
INTERLAGOS uma firma, e sendo assim , esta terá que ter lucro e se caso não o
houver ela VENDERÁ o AUTODROMO para o
fator IMOBILIÁRIO ?????????????????? Aí voltaremos à situação parecida com o AUTODROMO do RIO de JANEIRO
........!!!!!!! À PENSAR......!!!!!!!????????
Ainda penso que tenha que haver
uma comissão de pilotos, para que qualquer tipo de obra que se fizer ter ANTES o AVAL dessa comissão, pois até
agora não vi alguma que resolvesse
realmente o problema a que se propõem resolver,
como o caso da atual entrada do boxe, que no meu julgo trocaram 6 por meia dúzia. Os carros de
FORMULA UM naquele ponto passam entre 300 a 320 KLMs/ hora. Caso algum acidente
que aja e o auto venha para o lado
esquerdo da pista não quero nem imaginar
o que se sucederá. A priori quem faz as obras ou quem as pede para serem feitas
nunca correu de automóvel e caso tenha
corrido deveria ser ruim para danar .......!!!!!!!!!
FORMULA UM:
Agora, ao que parece, não
iremos ter mais nenhum representante em forma de piloto na FORMULA UM, outra
lástima, mas essa por NOSSA INTEIRA CULPA
& INCOMPETÊNCIA. Ao nosso MONUMENTO HISTÓRICO de INTERLAGOS ORIGINAL pelo menos dois dos nossos CAMPEÕES MUNDIAIS ,
EMERSON FITTIPALDI e NELSON PIKET devem
muitíssimo de seu excelente aprendizado
aquele traçado, não tenho duvida alguma
disso. Temos que ter um planejamento para tentar RECONQUISTAR ESSAS COROAS.
Quando temos CAMPEÕES MUNDIAIS cresce o esporte como um todo, seja em seu
PARQUE INDUSTRIAL, no KARTISMO, com várias fábricas dando EMPREGOS para
mecânicos, engenheiros, chefes de equipe e como também o surgimento de
fabricantes de MONOPOSTOS, em que darão outra leva de empregos, desde é claro,
que não tenhamos mais as FAMIGERADAS MONOMARCAS, pois aí incorreremos no gravíssimo erro de só uma
pessoa ou firma estar autorizada pela CBA de fazer esses EQUIPAMENTOS
.....!!!!!!! Temos que dar total atenção a esse ponto, caso contrário o melhor
será esquecer tudo e irmos jogar bolinha de gude ......!!!!!!!! Ontem ouvi de
alguns que a FORMULA UM não deveria ter mais ...!!!! Não penso assim, ela é o
TOP do AUTOMOBILISMO MUNDIAL, queira - se ou não. O que temos a fazer é ter um
PROJETO para que tenhamos 3/4/5/ pilotos
a altura de saberem tudo sobre a """"" ARTE de PILOTAR
UM CARRO de CORRIDA """"" . Esse número de pilotos é
fundamental , pois todos têm que ser EXÍMIOS e do mesmo nível, mas como na vida,
uns poderão ter mais sorte que outros , então não poderemos apostar somente em
um piloto.....!!!!!! Neste projeto, mais uma vez o traçado antigo ou pelo menos
o contexto do traçado antigo tem que estar presente, para o piloto ter que
afrontar a CURVA UM /// DOIS /// TRÊS a FERRADURA antecipada //// LAGO ///SOL
antecipado /// o SARGENTO REFEITO (((( quem autorizou sua decapitação para construir- se uma quadra de VOLLEY
??????? ))))) LARANJA /// S //// PINHEIRINHO ///// BICO do PATO & a JUNÇÃO ANTIGA, que aliás esta para
não continuarmos a ter problemas na CURVA do CAFÉ no traçado atual, deveria- se
usá-la, sem sombra de duvida .
ESCOLAS de PILOTAGEM: TEM que ter
total acesso ao AUTODROMO, programado esta claro, mas sem nenhum restrição pois são a base para o aprendizado
para o piloto. Apenas em sua maioria não tem equipamento adequado, pois ao
piloto começar com um auto com tração dianteira isso eu nem vou comentar.....!!!!!!! Mas projetos há , adequados para este fim , aqui mesmo no
PATROPI, mas esta claro que temos que resolver esse problema de como seria a
aquisição desse equipamento para as escolas , mas nesse item acredito que haja
algumas idéias a serem expostas ......!!!!!!!
Falaram bem ANTÔNIO de SOUSA e ROBERTO ZULLINO. Tem que se entender que o
esporte a motor é um esporte de precisão, o que o rege é um aparelho chamado
cronometro, em que na minha primeira fase que o pratiquei o tempo importante
eram os segundos (((( " )))) e hoje
as diferenças estão nos centésimos (((((
' " )))))) portanto qualquer coisa fora desse contexto , """"" estará fora da
curva """""
Obrigado
pela oportunidade, Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
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