A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Conta Chico...

... , pois é RUI , dessas pequeníssimas """" maquinas"""" de 850 cc , com """"40 cavalos de emoção"""" , nasceram nomes como LUIS P. BUENO , CARLOS PACE , WILSON FITTIPALDI e EMERSON FITTIPALDI , BIRD CLEMENTE ,CAROL FIGUEIREDO , GERALDO MEIRELLES e JOÃO BRAVO CALDEIRA isto falando nacionalmente, agora não se pode deixar de mencionar RICARDO RODRIGUES e MAURO BIANCHI dos que tenho certeza que em seu início pilotaram esses """" bólidos""""" . Foi uma escola e tanto , pois você tinha que ter muita (((( mais)))) sensibilidade e saber se lançar 'as curvas sem """ entortar """" em demasia ou também ser uma """" pata choca"""" , pois nessas duas situações, o motor """" caia no chão"""" ........!!!!!!!!!

Bons velhos tempos, mas o que vale hoje é começar com pneus SLICK , um AEROFÓLIO que de bastante GRIP , e aí teremos excelentes pilotos .........!!!!!!!!! (.? )

Abraco amigo de CHICO LAMEIRÃO 

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Da foto que encontrei no Face e enviei ao Chico veio a resposta, agora ao telefone ele me conta que no Gordini #42 está o Anísio Campos e no outro ou o Carol Figueiredo ou ele mesmo!
Peço desculpas à quem postou a foto e não identifiquei, assim que souber o farei.

Abraços à todos

Rui Amaral Jr

PS: A foto é de Adriana Greco filha do saudoso Luiz Antonio Greco chefe da Equipe Willys.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

José Francisco da Silva


Recebi as belas fotos do arquivo de meu amigo Mauro Salim são de seu pai José Francisco da Silva o Zé Branquinho ou Chico Silva ou ainda Zeca Limão, abaixo o Mauro comenta as fotos e gostaria que alguém que o conheceu identificasse!

Rui Amaral Jr

"Salve Rui, belo dia. Rui, sei que estás na estrada há muito e talvez possa me ajudar kkk. Meu Coroa tinha um acervo de fotos bem grande. O Cara era Rei com Dauphines e Gordinis na Barra até meados de 1966 e lembro que era Garoto propaganda das Cervejas Caracu , velas NGK e outros, inclusive eu mesmo tinha algumas revistas da época como a Ases do volante em que continham propagandas onde o coroa aparecia. Já pedi ajuda à alguns amigos porém sem sucesso. Quem sabe contigo eu dou sorte kkk O Nome dele era José Francisco da Silva, mas também usava Chico Silva, Zeca Limão onde era bem conhecido no Alto da Boa Vista e também como Zé Branquinho. Fez dupla com o Sergio Peixoto de Castro, mas também já correu com o Urubu. Se encontrar alguma coisa, conto contigo. Vou mandar pra ti as que tenho, porém sei que havia muito mais. Agradeço antecipadamente desejando um belo dia!!!

Mauro Salim" 


 Bela tocada na entrada do "S" original em Interlagos.







quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Mauro Bianchi em Macau

Na bela foto do Rogério o Alpine A210 Renault de Mauro Bianchi vencedor do  GP de Macau 1966, a única referencia que tenho da prova coloca o piloto Albert Poon de Hong Kong pilotando uma Lotus 23 em segundo lugar em terceiro o Porsche 906 do japonês Shintarou Kaki, em quarto o Jaguar do piloto Wolfkill e em quinto a Lotus 23 do britânico Steve Holland.   


terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Os Bianchi

 Mauro é atendido após se acidente em Le Mans, sua grande preocupação era seu irmão Jules, ele temia que ele perdesse a concentração na corrida. 
Seu neto Jules é atendido após o acidente no GP doa Japão 2014.
Lucien e Mauro
Jules o neto de Mauro.

Na década de 1960 os irmãos Mauro e Lucien se destacavam no automobilismo mundial, a paixão pela velocidade vinha de família pois seu pai Roberto Bianchi trabalhara na Ferrari e Alfa Romeo, italiano de nascimento no inicio dos anos 1950 seguindo o piloto Johnny Claes muda-se com a família para Bruxelas e assume a cidadania belga.
Lucien e Mauro seguiram carreira, sendo que Lucien quatro anos mais velho que Mauro já no ano de 1959 tentava pela primeira vez a sorte na Formula Um com um Cooper T51 não se classificando para corrida de Mônaco, sua melhor colocação na categoria foi o terceiro lugar no mesmo GP no ano de 1969 correndo com uma Cooper T86B de fábrica, na corrida seguinte na Bélgica chegou no sexto lugar.
Mauro seguia carreira nos carros esporte correndo para Abarth e na Formula 3 quando correu a Temporada Argentina de Formula 3 em 1966 com um Alpine-Renault A279 Mignoret sendo o terceiro colocado atrás de Silvio Moser e do argentino Nasif Stefano. 

 Mauro, F2 em Pau, 1966 
Lucien, F.Um em Spa 1968
Lucien, Maro e M. Avidano 
Vitória de Lucien e Mauro nos 500 KM de Nurburgring 1965 com o Alpine M65 Renault 1.300cc




1968 Lucien Bianchi e Pedro Rodriguez vencem as 24 Horas de Le Mans.



 Mauro com seu Alpine A220 Renault Gordini 2.996cc bate violentamente, enquanto se recuperava no hospital o avô de Lucien é surpreendido pela morte do irmão em Le Mans.
  
O ano de 1968 foi auspicioso para os irmãos, Lucien pilotava para Ford tendo vencido com Pedro Rodriguez as 24 Horas de Le Mans, neste mesmo ano Mauro sofre o acidente com o Alpine que o deixou no estado em que vemos na foto dele sentado numa cadeira sendo atendido. Em 1969 Lucien se transfere para Alfa Romeo e testando uma P33 em Le Mans perde o controle do carro,  bate num poste telegráfico e  perde a vida na pista onde havia alcançado a gloria no ano anterior, Mauro imediatamente para de correr abalado com a perda do irmão.

Triste sina de Mauro quando quase meio século depois vê seu neto Jules sofrer o trágico acidente no GP do Japão de 2014.  

À Mauro e Jules.

Caranguejo e Rui Amaral Jr  

Agradecemos aos amigos Ronaldo Nazar, Ricardo Cunha e Speeder.