A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

BRONCA

 Ontem meu amigo Ararê estava indignado, eu também, algumas pessoas estão pegando suas obras na internet copiando e modificando ao seu bel prazer.
Ora além do grande talento natural são anos de estudo e trabalho árduo, fazendo desenhos e caricas para grandes pilotos sob encomenda ou agraciando os amigos com obras inesquecíveis. 
Aí vem um gaiato copia de qualquer forma e mostra ao mundo como uma obra sua...
Vamos respeitar minha gente, afinal nossos grandes artistas como o Ararê e Mauricio Moraes vivem de suas profissões e são respeitados por todos pelo talento.
Ao Mauricio e Ararê meu muito obrigado pelas maravilhosas criações e pelo carinho com que eles nos tratam e retratam! 

Rui Amaral Jr

 Do original do Ararê...
...uma cópia além de mal feita e de gosto duvidoso ainda assinada por quem copiou!
Respeito minha gente!






terça-feira, 17 de setembro de 2013

São Bento do "Show" por Francis Henrique Trennepohl


Foi ESPETACULAR, simplesmente demais a 8ª etapa do Catarinense e 4ª etapa da TCC em São Bento!
Grids cheios, 'pegas' de arrepiar em todas as baterias e um público excelente, em quantidade e acima de tudo em qualidade.
Parabéns a toda a diretoria e abnegados do SBMC pelo fantástico trabalho!
Agora falando o meu final de semana, foi bem complicado. No sábado usei o treino livre para 'amaciar' o novo motor que o Bruno fez (aliás, nota 1.000 pro Bruno, uma 'usina' que dá gosto de acelerar. Juro que não deu nem um pouquinho de saudades do Fusca...), mas na tomada de tempos uma falha na elétrica do carro começou a dificultar as coisas e fiz o 5º tempo, algo muito bom para as condições do carro aquela altura.
Antes da nossa 1ª bateria a pista foi molhada em função da grande quantidade de poeira e alguns pontos ficaram extremamente lisos, o que fez das 2 primeiras voltas um "salve-se quem puder".
Saí com a calibragem muito alta e com a pista muito lisa por causa da água em alguns trechos e em outros pontos por causa da farofa não consegui fazer muita coisa e logo fui perdendo posições, até que lá pela 3ª ou 4ª volta, eu acho, acabei rodando após um enrosco com o 'carcamano' Marcelo Pacheco (Uno 49). Voltei na última posição e pouco depois um cabo da bobina me deixou na mão.
As chances de lutar pelo título estavam indo embora e a frustração era grande. Fiquei chateado demais e não achei que dali pra frente alguma coisa desse certo, mas................... o mundo gira, e nesses giros surpresas agradáveis acontecem!
O Bruno e toda a rapaziada da BRUNO RACING 'viraram do avesso' o carro, mexeram, fuçaram, rolou martelo, marreta, foice, facão, graxa. vaselina, açúcar e mel.
Saí pro warm-up de 5 minutos e na primeira volta deu pra sentir que era outro carro. Estava na mão, respondia bem, mesmo com a falha que persistia, mas era totalmente diferente do que estava sábado.



Larguei em 'péssimo' sexto e consegui fazer uma prova que será inesquecível, terminando na quinta posição, após boas disputas.
O que incomodou foi o chicote elétrico dentro do carro que caia e travava a embreagem cada vez que pisava nela, e graças a isso acabei 'raspando' e trocando tintas com o Carlinhos Granato (Passat 83) e o "Keme" Cruz (Fusca 88).
Pedi desculpas aos dois logo após a bateria e o faço novamente aqui, publicamente, pois não tinha a intenção de arranhar a pintura de ninguém, e acabei fazendo uma manobra para evitar de 'enchê-los' na traseira.
Com os resultados de sábado e de ontem, eu o Társis Hildebrando (Gol 44), meu companheiro de equipe, garantimos o "1-2" no campeonato e não mais poderemos ser alcançados por ninguém, desta forma a BRUNO RACING já é CAMPEÃ e VICE-CAMPEÃ da TCC "A" em 2013, faltando apenas saber quem ficará com o título, e segundo o computador da NASA a chance é de 96,4% favorável ao Társis.
Quero agradecer ao Bruno e toda a galera da BRUNO RACING pela dedicação e empenho no carro. Muito obrigado!!!




Imagens: Jimmi Torres - Barulho de Motor / Victor Lara


---------------------------------------------------------

6 comentários:

 Rui Amaral Jr disse...
Parabéns Francis e Bruno, daqui acompanho torcendo, amanhã vou copiar p/ o Histórias.


Putabração!


Francis Henrique Trennepohl disse...
Valeu Rui, obrigado!
Putabraço


 Anônimo disse...
... já mandei fazer minha camiseta "I LOVE P@ss... blargsts!"


Ike Nodari #41 disse...
Valeu Francis, você é um batalhador e merece tudo de bom. Você já é campeão. Parabéns meu novo velho amigo.
16 de setembro de 2013 22:47

Anônimo disse...
Grande Francis...
Fico mto agradecido por me manter informado sabado e domingo atraves de msgs,,hehehehhe

To na torcida...Acelera....

Abraçao

Marcelo Cancian - joaçaba

 Adolf Schartner disse...
Parabéns, Francis.

Essa úlima bateria foi mesmo de arrepiar. Só ela já valeu os 30 "paus" do ingresso. E isso também foi a pinião de todos nós que estávamos acampado lá no lugar, já tradicional, dos "AMANTES DA VELOCIDADE". 
Fica aqui também o parabéns para o São Bento Motor Clube pela organisação do evento. 
Quem sabe na próxima corrida já podem liberar os carros a ficarem junto das barracas na área de camping, e assim aumentar significativamente o público. Ouvi muitas reclamações quanto a isso. 

Grande abraço.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hoje está muito bom escrever aqui mostrando pessoas de quem gosto, admiro e tenho carinho. 
Do post original do Francis roubei tudo até os comentários, afinal fora o Marcelo Cancian que não conheço e peço a autorização, todos outros são amigos, até desconfio que o "anonimo" é ninguém mais que o Tito!
Então parabéns Francis Alicatão e um forte abraço à todos!

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Avôs, pais, filhos, netos...

...dão um trabalho danado, ainda mais quando se aventuram nas pistas, é o caso de minha amiga Lia - Lara Campos -, o pai foi piloto de lanchas, irmão e maridos pilotos e agora é a vez das crianças, o Heitor campeão de kart agora faz bonito na Vee, não bastasse isto seus filhos Ana Luiza Andreoni e Clovis Nogueira estão no raid do Jan Balder, assim não há coração que aguente!

À você Lia com carinho. 

Rui


Ana Luiza e Clovis


NT: Lia é irmã de Jr Lara, Clovis e Heitor filhos de seu primeiro casamento com Heitor Nogueira e Ana Luiza filha do segundo casamento com Armando Andreoni, meu amigo Manduca. Filhos e netos do saudoso Lulu Lara Campos...é isto!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Nas pistas - 15/15 de Setembro de 2013

Fim de semana de belas corridas em Interlagos, tá certo que faltou público mas este é um assunto que com a ajuda de gente bem intencionada e que conhece vamos tentar reverter, afinal o espetáculo foi bonito.

Ana Luiza e Clovis
No ninho Della Barba
Foto:Danilo Boffo. 


Ney em foto do Humberto da Silva
 Em Santa Catarina meu amigo Ike deu um capote nos treinos e na corrida terminou em terceiro lugar, abaixo ele e Marcelo Pacheco.



No Sábado Jan Balder realizou mais um espetáculo com os antigos, Clovis Nogueira e sua irmã Ana Luiza Andreoni participaram no VW, sei que Ana Luiza neta de Luiz Carlos “Lulu” Lara Campos usou o capacete do avô, não cheguei à tempo de ver mas deve ter sido um belo momento. 
Na Força Livre, onde correm carros de três ou quatro categorias e apesar de algumas delas terem apenas dois ou três carros uma bonita corrida e uma bela vitória na geral de Ney Faustini, pilotando como um garoto impôs seu Stock à uma Maserati.
Na Clássicos outra bela corrida, movimentada e com um bom grid.
Na Spyder uma corrida de “gente grande”, com carros muito rápidos dando um belo espetáculo.
Sobre a Vee vou escrever abaixo, mas foi uma bela corrida.
No Domingo o belo espetáculo do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos que já mostrei.
Como vemos um belo espetáculo e merecia muita gente nas arquibancadas...sem criticar ninguém porem pensando como sempre que a falta de divulgação, tarefa dos clubes, é que não trás o publico para ver bela corridas, mas acreditando que este quadro pode ser revertido, foi um fim de semana nas pistas dos bons! 

Vee




 Arturo, eu, Bruno e seu pai Emerson.


A categoria, criada por meus amigos Zullino e Joca, está se tornando um celeiro de pilotos, jovens com 16/17 anos disputam com pilotos mais experientes palmo a palmo. Hoje largando com mais ou menos vinte carros desde a largada um grupo de cinco ou seis disputam a ponta vindo logo a seguir outro grupo igual disputando o segundo pelotão...é um espetáculo!
Vou sempre esperando uma vitória do Heitor - Heitor Luciano Nogueira Filho- mas também para assistir o belo espetáculo. Neste Sábado o Arturo Fernandes e eu conversamos longamente com o Bruno, o menino está começando na categoria e ia largar em 16º, e do bate papo logo o Arturão disse que na corrida ele ia andar mais à frente, no 10º, e foi o que aconteceu, na 3ª ou 4ª volta seu motor teve problemas e ele abandonou.
Na frente eu não estava preocupado com o 5/6º tempo do Heitor, na balada dos primeiros e a meu ver nas primeiras voltas com o carro sobrando ele certamente iria disputar a ponta. O escapamento quebrado e a falta de freios nas últimas voltas o deixaram com o quinto lugar.
Acontece que logo após a vistoria alguns carros foram desclassificados mudando todo resultado da corrida.
Abaixo vou reproduzir um texto do João Luiz Cavalotti e um comentário do Heitor sobre o acontecido, no momento quero dizer que vejo a Vee, como disse acima, um celeiro, acredito que no ano que vem veremos disputas ainda mais belas, com pelotões de mais de dez carros disputando a ponta e outros tantos as posições seguintes,  e penso que as belas disputas na pista devam ser respaldadas por um regulamento firme, longamente discutido entre os participantes, para que depois do belo espetáculo o resultado não seja totalmente desvirtuado.
Com tantos amigos envolvidos na questão é o que penso, e como sei que cada um entende muito bem de carros e corridas tudo vai ser acertado à proporcionar a cada dia um espetáculo mais bonito!

Aos amigos Heitor, Zullino, Bruno e todos aqueles que fazem da Vee a categoria que é hoje.

Rui Amaral Jr   

Sem dúvida o Campeonato Paulista tem proporcionado diversas boas disputas, mas infelizmente só vê quem realmente acompanha diretamente o " circo" porque as pessoas de fora nem sabem o que acontece.......
Em relação à prova de Fvee foi sem dúvida a melhor corrida do ano com os cinco primeiros disputando desde a largada até a última volta. Fiz uma boa largada e pulei de 5o para 4o e fiquei trocando posições no bolo dos cinco prmeiros. Infelizmente algum dos competidores tocou meu escapamento em uma das disputas a acabou quebrando-o o que comprometeu um pouco minha velocidade e além disso as 15 voltas andando no vácuo reduziram muito a eficiencia dos freios e na hora que decidi " ir pra cima " na volta final, acabei ficando praticamente sem freio e numa manobra evasiva acabei tocando outro competidor, o que me levou imediatamente à reduzir minha velocidade e CEDER novamente a posição ao piloto, dentro do que eu entendo ser uma atitude digna de um piloto que respeita o companheiro.

Finda a prova, fomos para o traicional parque fechado e qual não foi a surpresa ao constatarem que 7 carros estavam com seus reguladores com pressão acima do permitido, entre eles o meu. O mais curioso é que essa inspeção já foi feita em outras etapas e nunca NINGUEM ficou fora. A explicação veio através da alta temperatura que corremos no sábado, o que " dilata/amolece a membrana do regulador, fazendo com que o limite do regulamento que é de 3.0bar, ficasse em cerca de 3.2bar. Foi argumentado que esse era o motivo mas os fiscais a FASP foram enfáticos e não aceitaram nova medição após período para resfriamento dos mesmos. Refizemos a medição EM PRESENÇA DE FISCAL DA FASP após 1:30h e a leitura foi de 2.8-2.9bar. No entanto o fiscal argumentou que já estava decidido e não havia o que ser feito....

Heitor Luciano  Nogueira Filho


    

O comentário de João Luiz Cavalotti

SOBRE AS LAMENTÁVEIS DESCLASSIFICAÇÕES NA FORMULA VEE FOI EU QUE JUNTO COM OS FISCAIS DA "FASP" AFERIO A PRESSÃO DE COMBUSTIVEL DOS "VEES", E COMO REPRESENTANTE DA "FUTURA" FABRICANTE DOS KITS DE INJEÇÃO UTILIZADOS PELOS CARROS, SOU TECNICAMENTE A PESSOA MAIS INDICADA PARA FALAR SOBRE OS ASPECTOS TÉCNICOS DESTA QUESTÄO: NO QUE DIZ RESPEITO AOS REGULADORES DE PESSÃO (SIMILARES AOS ORIGINAIS DA KOMBI DE 3BAR) É NORMAL UMA TOLÊRANCIA DE 10% ,PORTANTO, OS 0,2 OU 0,3 BAR A MAIS ESTÃO DENTRO DA TOLÊNCIA DA PEÇA (PROVA DISTO QUE FORAM 8 CARROS DESCLASSIFICADOS). SOBRE AS DIFERENÇAS QUE O AUMENTO DE PRESSÃO PODERIAM CAUSAR NO DESEMPENHO SÃO IRRELEVANTES E SEM FUNDAMENTO UMA VEZ QUE AS INJEÇÕES SÃO PROGRAMAVEIS E É MAIS FÁCIL E LÍCITO ALTERAR O MAPA DE COMBUSTIVEL QUE ALTERAR A PRESSÃO. QUANDO FOI FEITO O ADENDO DO REGULAMENTO QUE IMPLANTOU AS INJEÇÕES ELETRÔNICAS, FOI SUJERIDO POR NÓS ACRESCENTAR A TOLERÂNCIA DE 10% AO VALOR DA PRESSÃO. 
MINHA OPINIÃO PESSOAL É QUE ESTAS DESCLASSIFICAÇÕES SÃO NO MINIMO INJUSTAS E SÓ SERVIRAM PARA TIRAR O BRILHO DESTA BELA DISPUTA E MUDAR TALVEZ DECISIVAMENTE A HISTÓRIA DO CAMPEONATO, O QUE SÓ POSSO LAMENTAR.

----------------------------------------------------------------------

PS:...final de tarde, sentados à mesa no bar do autódromo Lia Lara Campos, Edimar e Jackie Della Barba a aniversariante, Arturão, Duran e a filhota Eduarda, Joca, Marcelo Monte e eu conversávamos, víamos a agitação da Vee com a preocupação do Heitor e de de todos...mas o papo agradável seguia, conversávamos sobre o que gostamos e modestamente entendemos, e o melhor de tudo entre amigos...



FOTOS: Reginaldo Vitullo, Humberto da Silva Fotografia, Danilo Boffo