A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Spa 2012 - treinos Formula Um e GP2

No segundo treino da Formula um, foi impossível os carros andarem 

Button
Razia 

Dick deu mais de uma escapada! 


GP2
 Chuva prejudica Razia em classificação na Bélgica


Carro da Arden não se entende com pneus da Pirelli e brasileiro parte da 18ª posição na prova que abre a antepenúltima rodada do ano

Carro da Arden não se entende com pneus da Pirelli e brasileiro parte da 18ª posição na prova que abre a antepenúltima rodada do ano

A tomada de tempos para a corrida que abre a antepenúltima rodada dupla da GP2, no circuito de Spa-Francorchamps, teve na chuva seu personagem principal. A água, que estragou os treinos livres da Fórmula 1, era considerável na hora da divisão de acesso entrar na pista e foi determinante para o desempenho do brasileiro Luiz Razia.

Com um carro bem acertado para a pista seca, o atual líder do campeonato viu o carro da equipe Arden não se entender com os pneus de chuva da Pirelli e, mesmo com muito esforço e uma mudança de acerto no meio da tomada de tempos, não conseguiu uma evolução e terminou a prática com a 18ª posição, fechando a nona fila do grid de largada.

"Da manhã o carro estava bem, consegui andar entre os três, quatro primeiros. A gente achou que tinha um carro bom, razoável, e não mexeu. Mas nenhum dos dois pneus funcionou direito na tomada. Tentamos mudar o carro no meio da sessão, mas ficamos fora dos dez", analisa Razia, que possui quatro vitórias nesta temporada e não perdeu as esperanças de um bom resultado.

"Não foi o nosso dia hoje, não deu certo a classificação. Mesmo sem nenhum problema no carro, não achamos grip, os pneus não vieram, foi uma coisa estranha. Mas, para amanhã, o objetivo é chegar entre os dez e fazer mais pontos. Será uma corrida difícil. Espero que seja no seco, pois o carro está mais preparado. Agora não tem mais o que fazer, o jeito é pensar no amanhã", completa. A pole position ficou com Rio Haryanto, piloto da Indonésia.

A corrida deste sábado da GP2 está marcada para as 10h40 (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV. Declaração em áudio para download: http://www.sendspace.com/file/5d6lkx. Programação do fim de semana:

Corrida 1: Sábado (1°), 10h40
Corrida2: Domingo (2), 5h35

Classificação do campeonato após 18 etapas: 1. Luiz Razia (BRA), 196 pontos; 2. Davide Valsecchi (ITA), 189; 3. Esteban Gutierrez (MEX), 150; 4. James Calado (ING), 132; 5. Giedo van der Garde (HOL), 129; 6. Max Chilton (ING), 124; 7. Fabio Leimer (SUI), 97; 8. Johnny Cecotto (VEN), 80; 9. Felipe Nasr (BRA), 69; 10. Jolyon Palmer (ING), 62.

_________________________________________

FOTOS: EFE

TERRA FORMULA UM

Dia de corrida em Interlagos...


Pedro, Ferraz e os Jaqueire

Ney Faustini pilotando na Stock Paulista








 

Ney Faustini, largou lá atrás na Stock Paulista e em 2º lugar.

6 Horas de Interlagos – São Paulo




A Antyqua está oferecendo um pacote de viagem especialmente aos amigos do Sul para assistirmos às ‘6 Horas de Interlagos’.


A grande oportunidade para nos aproximarmos da mítica corrida ’24 Heures du Mans’, prova que eternizou grandes pilotos como Henri Pescarolo, Carroll Shelby e Yannick Dalmas e ídolos do cinema também pilotos; Steve McQueen e Paul Newman.



Emerson Fittipaldi, com apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo, traz ao Autódromo de Interlagos a etapa brasileira do novo Campeonato Mundial de Marcas, o FIA World Endurance Championship (FIA WEC) – as “6 Horas de São Paulo”, no fim de semana de 13 a 16 de setembro de 2012.



O campeonato, recém-criado pela FIA, é o maior título de corridas de longa duração no mundo e é organizado pelo Automobile Club de L’Ouest, que também realiza as 24 Horas de Le Mans – um dos eventos do campeonato. Participam do FIA World Endurance Championship montadoras como Audi, Toyota, Nissan, Honda, Aston Martin, Chevrolet, Ferrari, Porsche, Lotus e outras, que utilizam o campeonato como laboratório para desenvolvimento de novas tecnologias para seus automóveis de rua. Uma das maiores características do novo campeonato é justamente o estímulo a criatividade e tecnologias alternativas, exemplificado em carros híbridos e combustíveis alternativos, protótipos incríveis e super esportivos preparados para competição competindo juntos na pista, entre outros fatores.



Além da ação na pista, o evento 6 Horas de São Paulo terá várias atividades e experiências novas para toda a família, todos os dias do evento. Venha experimentar esse ambiente característico de corridas de longa-duração no exterior, onde todos se divertem em um clima de festival de entretenimento. Marque no seu calendário, 13 a 16 de Setembro em Interlagos!



De 13 a 17 setembro



Pacote Inclui:



* Passagem aérea voando GOL



* 04 noites de hospedagem em apto duplo standard com café da manhã;



* Traslado aeroporto / hotel / aeroporto (regular)



* Traslado hotel / autódromo Interlagos / hotel (regular)



* Camiseta Antyqua/ 6 Horas de Interlagos



* Bolsa de viagem



ATENÇÃO!!!



O pacote não inclui o ingresso:



*Venda de ingresso somente no LIVE PASS



(O ingresso vale como ‘passe’ para todos os dias do evento: de 13 a 16 de setembro)



Curitiba



* Voos previstos



13/09 Curitiba/ Congonhas 09:32 10:31



17/09 Congonhas / Curitiba 09:17 10:10



- Estanplaza International



Valor do pacote por pessoa: R$ 1.360,00



- Mercure Aparts



Valor do pacote por pessoa: R$ 1.402,00



Porto Alegre



* Voos previstos



13/09 Porto Alegre/ Congonhas 12:12 13:51



17/09 Congonhas / Porto Alegre 10:08 11:47



- Estanplaza International



Valor do pacote por pessoa: R$ 1.450,00



- Mercure Aparts



Valor do pacote por pessoa: R$ 1.689,000



Florianópolis



* Vôos previstos



13/09 Florianópolis/ Congonhas 06:35 10:31



17/09 Congonhas / Florianópolis 10:50 15:50



- Estanplaza International



Valor do pacote por pessoa: R$ 1.455,00



- Mercure Aparts



Valor do pacote por pessoa: R$ 1.685,00



* Formas de pagamento:



À vista:



- Cartão: 05% de desconto



- Cheque ou dinheiro: 10% de desconto



Parcelado com Entrada:



- Cheque: Entrada + taxas (cheque ou dinheiro) e saldo em 11x s/ juros



- Débito em conta*: Entrada + taxas (cheque ou dinheiro) e saldo em 11x s/ juros



- Boleto Bancário: Entrada + taxas (cheque ou dinheiro) e saldo em 11x s/ juros



- Cartão: Entrada + taxas (cheque ou dinheiro) e saldo em 11x s/ juros



Parcelado sem entrada:



- Cheque: até 08x sem entrada e sem juros



- Débito em conta*: até 08x sem entrada e sem juros



- Boleto Bancário: até 08x sem entrada e sem juros



- Cartão: até 10x sem entrada e sem juros



* Exceto Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Citibank.



Informações reservas:



Elisa Asinelli do Nascimento roteiros@antyqua.com.br    www.antyqua.com.br MSN: elisa_nascimento7@hotmail.com



Skype: elisaan1



(55) 41. 3078.5867 / 9997.6996



7816.7624 / 55*119*107338



Curitiba 

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Tazio



Grand Prix de Tigullio, em 13 de abril de 1924. Na liderança vai, Tazio Nuvolari. Corrida extremamente difícil, com Nivola muitas vezes saindo da pista em seu Bianchi 18. Perto do final, um pneu estoura e o faz parar dentro de uma vala. Com muitas avarias e seu mecânico inconsciente, Tazio pede a ajuda dos espectadores para voltar à prova. Após remontar o carro da melhor maneira possível (sem esquecer do mecânico desacordado), o Mantuano retorna à pista, pois tinha uma grande diferença sobre os adversários. E realmente, consegue chegar à frente de De Sterlich (Bugatti) e Ballestreno (OM), terminando com 18 segundos de vantagem. Os que assistem na chegada porém, mal acreditam no que estão vendo. Nuvolari termina com um carro que não tem mais carroceria ou suspensões; não há mais assento ou mesmo volante, substituído por uma chave inglesa e trazendo ao seu lado, o mecânico desmaiado, coberto de lama e óleo.

Caranguejo



 Com  a Ferrari 125C