A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Caro Francis...

Só agora vi seu e-mail, e apenas ontem o Chico me entregou a linda camiseta e as revistas que você me enviou, não sou de lavar roupa suja em publico, mas pedir desculpas pelo atraso ao te agradecer, isso faço de bom grado! Tenho certeza que você bem sabe de toda admiração e carinho que tenho por vocês! Talvez alguém ache que eu tenha errado no "vocês", mas aí se inclui a Aglais, patroa do Francis, João e Gabriel seus filhos, e os outros Alicatões que batalham na terra, Fabiani, Ike, Marcelo, e a querida Elke.
Um grande abraço, meu carinho e amizade.

Rui

Francis Henrique Trennepohl 

Boa tarde ALICATÃO-MESTRE!
Segue anexo algumas fotos do último final de semana em Ascurra, quando realizamos a 2ª etapa da TCC.
A nova caixa de câmbio melhorou o carro, mas não ficou 100% como nós imaginávamos, e o motor novo acabando 'abrindo o bico' faltando poucas voltas para o fim.
Apesar disso tudo, deu pra fazer um 4º e assumir a liderança no campeonato na categoria "B".
A próxima etapa da TCC será dias 01 e 02 de setembro. Agora é tentar remontar e ir pra próxima!
Abaixo a classificação da TCC "B":

1º Francis H. Trennepohl (Florianópolis) – Fusca 2 – 40 pontos
2º Clifford Jelinski (São Bento do Sul) – Fusca “Zé do Caixão” 69 – 29 pontos
3º Marcelo Pacheco (Florianópolis) – Uno 49 – 29 pontos
4º Alan Wormsbecker (São Bento do Sul) – Prêmio 0 – 26 pontos
5º Nilson Schutz (Ituporanga) – Chevette 29 – 26 pontos
6º Laércio Fröhlich Júnior (Joinville) – Fusca 71 – 24 pontos
7º Anderson Rieper (São Bento do Sul) – Fusca 73 – 22 pontos
8º Carlos H. Nodari (Florianópolis) – Uno 41 – 20 pontos
9º Dagoberto Moraes (Itajaí) – Chevette 18 – 18 pontos
10º Fabiani Gargioni (Lages) – Fiat 147 26 – 2 pontos

Grande abraço
Francis









 Beleza!!!







FOTOS: Elke Zalasik e Barulho de Motor

Formula Um e GP2 Silverstone 2012


Hamilton
Dick 
Grosjean

OS TEMPOS

1º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1min56s827
2° - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 1min56s345 
3° - Michael Schumacher(ALE) Mercedes - 1min56s545
4° - Romain Grosjean (FRA) Lotus-Renault - 1min56s552
5° - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1min56s567
6° - Daniel Ricciardo (AUS) Toro Rosso-Ferrari - 1min56s827
7° - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - 1min57s493
8° - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - 1min57s493
9° - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1min58s119
10° - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1min58s463
11° - Kimi Raikkonen (FIN) Lotus-Renault - 1min58s897
12° - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1min58s942
13° - Nicolas Hülkenberg (ALE) Force India-Mercedes - 1min58s943
14° - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1min59s015
15° - Jean-Éric Vergne (FRA) Toro Rosso - 1min59s076
16° - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - 1min59s429
17° - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1min59s414
18° - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Renault - 1min59s472
19° - Vitaly Petrov (RUS) Caterham-Renault - 1min59s614 
20° - Valtteri Bottas (FIN) Williams-Renault - 1min59s733
21° - Heikki Kovalainen (FIN) Caterham-Renault -1min59s787
22° - Timo Glock (ALE) Marussia-Cosworth - 1min59s820
23° - Bruno Senna (BRA) Williams-Renault -2min0s099
24° - Charles Pic (FRA) Marussia-Cosworth - 2min03s719
25° - Pedro de la Rosa (ESP) HRT-Cosworth - 2min04s341
26° - Narain Karthikeyan (IND)HRT-Cosworth - 2min04s774
27° - Jules Bianchi (FRA) Force India-Mercedes - sem tempo

FOTOS: AFP, Getty Images Brasil


GP2: chuva embola grid em Silverstone, Razia é 8º


Razia

Brasileiro larga na corrida deste sábado à frente de seu principal rival, Davide Valsecchi, que parte em 11º
A chuva foi a grande personagem da sexta-feira em Silverstone, palco da rodada dupla deste fim de semana da GP2, o que transformou a classificação em uma loteria. Prova disso foi a pole position nas mãos do suíço Fabio Leimer, com um tempo quase um segundo à frente do venezuelano Johnny Cecotto - algo incomum em um campeonato onde vários grupos de pilotos ficam separados por poucos décimos.

Para o brasileiro Luiz Razia, atual vice-líder do campeonato, a apenas um ponto do líder, a oitava posição no grid de largada poderia ter sido melhor. A tomada de tempos começou promissora para o piloto da Arden, andando entre os três primeiros, mas o excesso de tráfego sob chuva pesada o impediu de evoluir. Contudo, Razia terminou à frente de seu principal rival, Davide Valsecchi, o 11°.

"Minha primeira parte da classificação foi boa, estava entre os três melhores no primeiro jogo de pneus e, para o segundo, mudamos o carro mas saímos na hora errada, o que não nos fez melhorar o tempo. Não está tão desesperador, mas dava para ter largado entre os três", comenta o baiano de 23 anos, detentor de três vitórias (Sepang, Barcelona e Valência).

A instabilidade climática também é o grande problema dos pilotos para a primeira corrida, marcada para as 10h40 (de Brasília) deste sábado. "Amanhã a gente não sabe como vai estar o tempo. Pode estar seco quanto molhado, então temos de esperar. Sei que será uma corrida difícil e teremos de nos adaptar a cada momento. O negócio é tomar as decisões certas, pois o carro está bom", completa Razia. O SporTV exibe um compacto da prova a partir das 17h.



quarta-feira, 4 de julho de 2012

UMA CARREIRA DIFÍCIL

Maria

As belas mulheres sempre me atraíram, e a beleza de Maria é natural, um belo sorriso, os cabelos, olhos e tudo mais...
Agora dizer que ela esta preparada para a Formula Um é um pouco de exagero!
Quando a vi passeando pelos boxes, em Valencia, de macacão e tudo, dizendo que pilotaria para Marussia na ausência de Timo Glock, logo notei que era apenas uma estratégia de marketing, pois nem a tal da Super Licença para pilotar ela tem.
Lembrei logo de um rapaz que andava por nossos pistas de macacão dando entrevistas à torto e direito, dizendo mil besteiras, até pole tinha feito em algumas corridas! Quando o vi na pista, uma ou duas vezes, quando dávamos uma volta sobre ele, notei de cara que ele muito bom de marketing, mas de acelerador...
Hoje a Formula Um está assim, pilotos que pagam fortunas para serem “pilotos de teste”, sem nunca terem uma oportunidade para pilotar em corridas. E seus patrocinadores os apóiam nestas aventuras, natural, pois se algum deles um dia vingar, o retorno está garantido!
Vejo hoje assessores de imprensa acelerarem muito mais que seus contratantes.
O teste da Marussia de ontem, em que Maria sofreu o grave acidente, nada mais era que uma demonstração, para ela e a equipe aparecerem quando da divulgação, pois duvido que na moderna Formula Um se faça um teste aerodinâmico em aeroportos!
Maria, estou torcendo e orando por sua recuperação, que Deus esteja sempre a seu lado e possamos vê-la bem, e com este seu belo sorriso novamente.
Dedico este post a algumas mulheres, que antes de tudo levaram e levam sua profissão a sério, e quando aceleram são “apenas” pilotos, Gwenda, Helé Nice, Lella, Lula Gancia, Graziela, Simona, Bia, Cristina Rosito, Annie Bousquet, Michelle, , Marie Clarie,  Danica...


Gwenda
Hellé Nice
 Lella
Michelle
Danica
 Bia
Simona
 Débora
 Cristina Rosito entre meus amigos José Ferraz e Pedro Garrafa
  Annie Bousquet 
Marie Claude Beaumont 
Graziela
Lula






SITE




terça-feira, 3 de julho de 2012

GP2 abre segunda metade de temporada


Pilotos terão jogo extra de pneus da Pirelli a partir de etapa inglesa;"Estratégias serão ampliadas", diz Luiz Razia, atual vice-líder e sensação do campeonato.

A partir da rodada dupla deste fim de semana, na Inglaterra, que abre a segunda metade da temporada 2012, a GP2 terá uma novidade que trará benefícios imediatos a todos os pilotos do grid. No circuito de Silverstone, os competidores terão um jogo a mais de pneus para pista seca à disposição durante o fim de semana, totalizando cinco jogos.

O regulamento permitia apenas quatro jogos até então, o que fazia muitos competidores economizarem compostos para a classificação e realizarem o último treino livre com pneus bem gastos, o que, em muitos casos, atrapalhava no desenvolvimento do acerto e deixava os pilotos dependentes da borracha.

"Essa mudança nos permite usar pneus novos logo de cara, no treino livre, assim como abre um leque para mais estratégias de corrida. A Pirelli fez isso para aproximar ainda mais a GP2 da F-1 em termos de administração dos compostos e ainda vamos ver qual a melhor estrategia para este fim de semana", conta Luiz Razia, piloto da equipe Arden e atual vice-líder da temporada, com três vitórias.

Após seu melhor fim de semana na categoria, em Valência, onde teve uma vitória, um pódio e dezenas de ultrapassagens notáveis, dignas de elogios por grande parte da mídia especializada, Razia busca virar o jogo na Inglaterra, casa de sua equipe e uma das principais provas do calendário. A diferença entre o brasileiro e o atual líder, o italiano Davide Valsecchi, é de apenas um ponto (141 a 140).

"Estamos trabalhando o máximo para fazer o melhor nos fins de semana E aproveitar todas as oportunidades de pontuar, sem correr riscos que possam resultar em acidentes ou quebras. O sistema de pontuação premia a regularidade: ninguém vai conseguir ganhar todas as corridas, então o importante é marcar muitos pontos durante a temporada", completa.

As atividades em Silverstone começam na sexta-feira, com os treinos livre e classificatório. As duas provas acontecem às 10h40 (de Brasília) do sábado e 5h40 do domingo, com transmissão do canal por assinatura SporTV. Confira a classificação atualizada do campeonato:

1. Davide Valsecchi, 141 pontos
2. Luiz Razia, 140
3. James Calado, 95
4. Max Chilton, 93
5. Giedo van der Garde, 89
6. Esteban Gutierrez, 87