A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Radical UK Cup e Formula Vee





Radical UK Cup: Victor Corrêa testa protótipo britânico
Depois de uma temporada de sucesso no European F3 Open, mineiro é convidado para disputar competitivo certame de protótipos na Inglaterra.
O carro é rápido, seguro e divertido de se dirigir. As pistas já são velhas conhecidas de outras categorias. O grid é cheio e competitivo. Esses ingredientes da Dunlop Radical UK Cup - Copa Britânica de Radical - podem levar Victor Corrêa (Unifenas) a um novo estágio em sua carreira no automobilismo europeu. Nesta sexta-feira (11), o mineiro de Alfenas testará o modelo SR8 no circuito de Silverstone, a convite da organização do evento.

O ensaio marcará uma tomada de fôlego para o piloto, enquanto se prepara para concretizar seus planos de correr na Fórmula 2. "É um redirecionamento momentâneo da minha carreira por conta dos altos custos das categorias de monopostos na Europa", explica o piloto, que desde que se mudou para a Europa em 2008, venceu corridas em todas as temporadas, na Fórmula Ford, Fórmula 3 Inglesa e Fórmula 3 Européia.

A princípio, será apenas um teste. Se gostar, Victor assina para correr pelo restante da temporada da Copa Britânica de Radical. Já se foram três etapas no calendário e ainda restam mais cinco até o fim do ano. As corridas da competição são de 40 minutos, com possibilidade de provas individuais ou em dupla.

"Parece ser uma categoria muito legal e muito competitiva. Estou bastante animado para esse teste e posso vir a disputar as cinco corridas se me sentir bem com o carro. É uma maneira que vejo de me profissionalizar no esporte mais rapidamente, sem perder o foco nas competições de fórmula na Europa", comenta o rapaz de 22 anos.

O modelo que será utilizado no teste é um SR8, da fabricante britânica Radical, que dá nome e organiza o campeonato. Estabelecida em Peterborough (Inglaterra), em 1997, a montadora especializou-se nos modelos esportivos voltados para competições e, em pouco mais de uma década de vida, já vendeu mais de 1.000 carros, marca expressiva para quem se propõe a fazer esse tipo de veículo.

Para movimentar apenas 680 kg, o SR8 conta com um robusto V8 de 2.6 litros, capaz de gerar 385 cavalos, uma relação peso-potência próxima à de um monoposto. O câmbio é sequencial, de seis marchas com trocas no volante e foi descrito pelo ex-piloto de F1 Alex Yoong como a "melhor troca de marchas fora da F1".

Aerodinâmico e, apesar de legalizado para andar nas ruas, focado nas competições automobilísticas, o SR8 também é bom nas curvas e nas frenagens, segundo a Radical. "Gostei muito da ficha técnica do carro e dos vídeos que vi dele em ação. Além disso, muitos pilotos falam bem dele, então acho que realmente deve ser muito bom de dirigir. Vamos ver se é isso mesmo na sexta-feira", finaliza o mineiro de Alfenas, que vai testar o carro da Marks Eletrical Racing, equipe baseada em Leicester.



Interlagos recebe quinta etapa do Campeonato Paulista



O Campeonato Paulista de Formula Vee volta a ser atração em Interlagos neste final de semana, nos dias 11 (sexta-feira) e 12 de maio (sábado). Além da Vee, serão disputadas provas de mais 11 categorias de automobilismo entre sábado e domingo.
Desta vez, pilotos e equipes terão mais tempo para acertos nos carros, já que serão realizados dois treinos na sexta-feira. A prova, como de costume, será realizada no período da tarde de sábado, com tomadas de tempo para classificação no período da manhã.


Confira a programação do fim de semana (entrada franca)

Sexta-feira (dia 11 de maio)
12h40/13h10 – 1º treino
17h10/17h40 – 2º treino

Sábado (dia 12 de maio)
10h10/10h40 – Vistoria
11h05/11h30 – Treino de classificação
11h40 – Briefing

14h10/14h40 – Abastecimento
15h20 – Abertura de Box
15h30 – Fechamento de Box
15h35 – Largada da QUINTA ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA DE FORMULA VEE (12 voltas ou 30 min)

Contato Formula Vee Brasil Eventos Ltda
            11 9941 3884      

Gilles


Cada vez que ele sentava num carro de corridas, o que acontecia era um espetáculo, apenas um espetáculo! Podia estar brigando na ponta, ou lá atrás, mas sempre com garra, dando show e andando no limite. 
Não foi campeão do mundo, mero detalhe, Don Enzo o admirava, como admirou Tazio, Antonio, Alberto ... Mas o preteriu a favor de Jody, quem sabe pensando no seu futuro brilhante. 
Tão brilhante, que mesmo hoje, trinta anos após aquela volta voadora, tentando buscar uma pole, ainda é lembrado e por uma multidão de fãs.  












PRÍNCIPE X ACROBATA


Neste link, meu amigo Caranguejo conta um o que foi a batalha destes três, Didier, Enzo e Gilles.  

segunda-feira, 7 de maio de 2012

INTERLAGOS

Um pouco de nosso Templo, para matar a saudades!
Curva da Ferradura
Alex 
Ferradura, Manzetti, Mogames, Bruninho, Dalécio. Ferraz e Duran se pegando!



Tide, Ferraz e Manzetti
Conde - Luiz Henrique Pankowski - e um Fiat D3


Arturão, Jr ...
Marco, Alvaro, Tide, Duran, Amadeu, Bé e eu.
Um pouco depois, eu, Marco e Tide.

E também lembrando um pouco dos amigos, mesmo os que não estão aqui.
Para cada um de vocês meu forte abraço!



domingo, 6 de maio de 2012

DTM Lausitzring - 2012

Augusto Farfus, Bruno Spengler e Gary Parffet.


Bruno 
Bruno 
Jamie Green

VÍDEO