A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mike Mercede

Onde anda você Mike? Nós, seus amigos, sentimos sua falta!

De centenas de fotos que recebi do Mike, escolhi algumas para mostrar neste Domingo, são da Stock Car, Mil Milhas...caso alguém queira copia-las para algum outro blog, peço apenas que dê os créditos ao meu amigo.
Bom Domingo a todos e um forte abraço.

Rui

Mike na Stock, deve ser em 1983.
1982, no Bico de Pato.
 Entrada do S original!
 Saída da Três.
Teleco
Mil Milhas Brasileiras 1983 Mike/Àguia/Dedé 2º lugar.
 Saída do box, que sinaliza se não me engano é Lula Gancia.
 MM 1966 a Simca de Roberto "Argentino" Gomes. 


Alfa da Jolly.
 O Grande Ciro Cayres, acima em Buenos Aires 1959, abaixo com o Opala D3.

Stock Cars, Jacarepaguá, Goiânia, Interlagos 1982.











Wilsinho conversa e no fundo meu amigo Manduca.
Box Goiânia com Fabio Souto Maior.









 José  Ferraz










1983, Mike e Ferraz.
Por último, minha homenagem e saudade do Grande Luiz Pereira Bueno.


sábado, 11 de fevereiro de 2012

500 KM de Porto Alegre 1962 - Resultado

Volto aos 500 KM de Porto Alegre, com um certo orgulho da repercussão que o vídeo causou. Depois do belo trabalho que meu amigo Fernando Fagundes fez, editando e mostrando em seu blog, mostrei aqui, e logo depois dois outros amigos, o Sanco e o Rafa mostraram em seus blogs. 
O vídeo original que recebi da família Marques da Rocha, D. Jô, Nelson e Graziela, tem cerca de 45 minutos de pura emoção. Separei algumas fotos que já havia postado, e agora mostro com o resultado final da corrida. 

Orlando Menegaz.

RESULTADO

1º  Orlando Menegaz #1 Carretera Chevrolet Corvette 
2º José João Galina/Genuíno Scarton #44 Carretera Ford
3º João Galvane/Gastão Werlang #16 Carretera Chevrolet
4º Aldo Costa/Haroldo Dreux #36 VW-Porsche
5º Paulo Feijó/Renato Petrillo #26 VW-Porsche 
6º Claudio Durte/Fernando Villar #29  DKW

Ainda competiram

José Azmuz #32 Carretera Ford
Vitório Andreatta com Renault Dauphine 2º lugar na categoria até 850cc

Catharino











 Orlando Menegaz
O motor de sua carretera, chamada Caninana. 



Cotidiano,carros,corridas e música



Rafael Dias Santos disse...




Amigo, fiquei emocionado vendo. Amanhã vou bolar algo no blog em agradecimento. Hoje eu moro no bairro onde tudo começava e terminava, o Bairro Tristeza. demais


Parabéns Rui! Fiquei emocionado ao
ver o vídeo de uma corrida que assisti ao vivo, quando moleque, no bairro Ipanema. Mais emocionado, ainda, fiquei ao
ver o Catarino Andreatta passar em frente da casa onde eu morava, na Av.Cel.Marcos aos 6:52 do vídeo. Muitos carros reconheci,outros não, e dois eu fiquei em dúvida: Carretera #22 seria do Raul Fernandes que adotou o número do Diogo Elwanger e a carretera #78 de
Angelo Cunha do Paraná?
Um grande abraço e mais uma vez parabéns.

Martim Kim








  

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

“Dexa sorto...”



Em 1976, a Chevrolet lançou o Chevette GP, carrinho hoje cultuado pelos colecionadores, mas que na verdade, como disse o Marazzi, pintaram o Chevette com um monte de faixas e uma rodinhas esportiva e diziam que era um esportivo. Bom, este Chevette GP era o carro oficial do GP do Brasil em 1973, e cada piloto, chefe de equipe e alguns mecânicos ficaram com uma para se locomover dentro da cidade.
Estava eu indo para os boxes pelo estacionamento quando ouço um estrondo vindo do túnel, eram três Chevettes com as seguintes figuras, Ronnie Peterson no primeiro, Colin Chapman no segundo e Jean Pierre Jarier. Eu já estava no portão quando ouvi o barulho, os carros estavam totalmente detonados, amassados e os escapamentos deviam ter ficado em algum canto da cidade, mas não estavam no carro, por isso o enorme barulho. Acho que eles vinham “rachando” deste do hotel, pois ninguém tirou o pé até Peterson dar um cavalo de pau sendo seguido pelo Colin e Jarier. Em seguida, Peterson acelerou o carro e começou a fazer “zerinhos”, o pobre do manobrista, segurava o chapéu e gritava..-“-Aqui..Aqui...” Apontando a vaga para o Peterson. Ronnie saiu do “Zerinho” e enfiou o carro na vaga como um raio. O manobrista botou a mão na cabeça segurando o seu chapéu e disse: “-Tão bão..Dexa sorto.”. Colin estava parado e ria sem parar, o manobrista sempre segurando o seu chapéu indicou...-“-Aqui..Aqui..”, lógico que Chapman fez a sua gracinha, acelerou o carro e foi até o final do estacionamento, fez um cavalo de pau e voltou acelerando rumo ao pobre manobrista que não estava entendendo nada...-“Aqui aqui..” Apontava e apitava...Colin deu um cavalo de pau na frente do pobre coitado e entrou na vaga. “-Dexa sorto...” Com mais autoridade, fez sinal para o Jarier, este, foi mais educado de somente estacionou o carro onde o manobrista endicou... “-Tá bão, brigado...Mas dexa sorto”....

Mario Souto-Maior.