A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Cevert e a Divisão 3


Cevert e Stewart
Tyrrel 006
F3



Valeu Belair

-----------------------------------------------

Alvaro Guimarães, Rui Amaral Jr, Ricardo Mogames, Laercio dos Santos, Elcio Pelegrinni e José Manuel Ferraz.

Mogames
Laercio
Rui
Elcio
Alvaro #38 entre Conde - Luiz Henrique Pankowski- e Elcio.
Ferraz

À todos que dividiram esse podium. Foi um honra senhores!





segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

QUEM, QUANDO, ONDE?



domingo, 8 de janeiro de 2012

QUEM, QUANDO, ONDE?

Johnny Servoz-Gavin com seu March Cosworth 701 no GP de Kyalami de 1970, da Equipe de Ken Tyrrell. Caranguejo

As respostas;

Rui,

Acredito que seja o Cevert com um Tecno da Fórmula 2, 3em 1970 ou 1971.

Abraço,

Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR

Rui,

Depois de pesquisar, falei bobagem no post anterior, é a Matra Ford MS 84, 4x4, pilotada por Servos-Gavin em 1969.

Abraço,

Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR


Caramba...
To na dúvida.
Esse é o March 701, o primeiro March na F-1, também usado por Stewart, por Siffert.
O piloto é o Johnny Servoz - Gavin.
A pista, não reconheço.


Walter
O piloto seria o Reuteman?

Claudinho

¿March 701 1970?
Abrazos!


Juanh

Pronto, as respostas quase todas certas, apenas o Claudinho errou feio. Gostaria de saber onde ele foi achar o Carlos pilotando um March em 1970?
Obrigado a vocês, acho que o Caranguejo está procurando algo mais difícil, mas como sabem tudo...

Abraços


Rui



sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

HOMENAGEM - III






Quando o Marazzi escreveu para revista MOTOR 3 a reportagem "Pinicos atômicos", eu não pude acompanhar os testes, só cheguei mais tarde para tirar aquela foto com meu bigode lusitano, meus mecânicos não queriam que ninguém andasse no carro, e por isso o levaram sem motor e com as rodas de transporte. Acho que o " Velho " ficou chateado comigo, quando cheguei ele já tinha ido embora. Depois das fotos o Duran, que era um festeiro de primeira, combinou uma homenagem ao Marazzi em sua casa noturna o TALBOT, na Av. Henrique Schaumann para dali alguns dias.
Na noite marcada resolvi ir com a CARRETERA, para homenagear meu amigo que havia corrido com ela as MIL MILHAS de 1966 e dela me contava mil histórias. Quando estava de saída chegou o Homero e fomos juntos. Desci a Av. Bandeirantes, Marginal Pinheiros,Av. Cidade Jardim, Faria Lima, Rebouças, e entrei na Henrique Schaumann, por onde passávamos todo mundo olhava, aquele ronco do V 8 , aqueles dois loucos guiando aquela máquina, pouca gente deve ter se dado conta que não era um calhambeque e sim, a História. Ao chegarmos ao TALBOT aglomeração encima dela, lá todo mundo sabia o que ela já havia feito. Entrei e o Marazzi estava no meio de uma roda de amigos conversando, cumprimentei-o e disse " trouxe um presente para você, vamos lá fora ". Hoje 25 anos depois ainda me lembro de seus olhos, atrás dos óculos brilharam, me olhou e disse " vou dar uma volta com ela ". A volta durou mais de uma hora, quando voltou sentou-se a meu lado e disse só " obrigado ", não falamos do assunto CARRETERA, mais eu via que ele estava emocionado, imaginei o que se passava em sua mente, e imaginei também como havia sido sua voltinha.
Dois anos depois estava andando uma manhã pelo Ibirapuera, e encontro o Homero que dispara, " leu a QUATRO RODAS o Marazzi te fez uma baita homenagem" fui comprar a revista e ao ler a matéria pude entender sua emoção e o só " obrigado ". É " Velho " cheguei naquela noite com ela para te homenagear e você acaba escrevendo um texto maravilhoso destes.

Obrigado Velho!

Dedico este texto aos amigos Victório Azzalin e Gabriel Marazzi, agradeço ao Careca - Julião Domingos da Silva - pelo exemplar da revista , e ao Fabio  Paperslotcar.

Rui







Victório Azzalin