A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Nosso Automobilismo

Nada melhor para ilustrar este texto que Divisão 3. Em 1982 no Campeonato Paulista colocavámos 25/28 carros na pista. 

Minha vontade é sempre escrever sobre nosso automobilismo, o de ontem e de hoje. Reverencio como vocês, que estão sempre aqui, nossos ídolos do passado e sei que temos hoje aqui no Brasil, grandes pilotos, mas...
Ora a estrutura de nosso automobilismo é um espelho do que acontece hoje em nosso país. Que é rico, forte e poderia ser uma potencia, mas é dominado por um grupelho, que apenas pensa em seu proveito próprio.
Um comentário aqui, de meu amigo Fernando Fagundes - Hiperfanauto - e um post de meu amigo Ferraz em seu blog, um post do Carlos tempos atrás, e o editorial da nova revista digital Esporte a Motor, me fizeram sair da letargia e escrever sobre.
Neste mundo de incompetência, apadrinhamento e sujeira que é nosso automobilismo, temos algumas boas coisas, entre elas um exemplo que poderia e deveria ser seguido por nossos dirigentes, a Formula Truck. Particularmente ela não me atrai muito, gosto mais de ver os carros e motos na pista, mas sua organização é exemplar. Lá vemos todas as montadoras de caminhões que aqui estão, desenvolvendo e ajudando pilotos a desenvolverem. Um ótimo esquema de mídia, com televisionamento e isso atrai verdadeiros patrocinadores.
Outras categorias também mostram boas corridas, como essa novo Campeonato de Marcas, mesmo a Stock, a GT3 e por aí vai. Acontece que a Stock é um campeonato de cartas marcadas, sempre os mesmos pilotos e equipes, sem que haja a possibilidade de uma equipe nova se aventurar. Mesmo as que vem da Copa Montana.
Outro erro que vejo é na Copa Montana, até concordo que ela seja monomarca, mas deveria usar o monobloco do próprio veiculo, não este que usam dos Stock antigos.
Parece que o Campeonato de Marcas, usando o monobloco dos carros originais está em um bom caminho, apesar de usar em todos carros o mesmo motor e fornecido por apenas um mesmo fornecedor.
Precisaríamos de um Campeonato de Marcas forte, com total apoio das montadoras, para que amanhã quando em uma corrida em Fortaleza, por exemplo, alguma equipe de lá pudesse se inscrever e quem sabe se dar bem na categoria.
Não culpo nisso os pilotos e donos de equipe, pois eles estão fazendo o que sabem e dentro do esquema que existe.
Alem disso precisamos de uma categoria de Formula de verdade, com um regulamento serio, e de acordo com nossa realidade, para trazer novos construtores e gente que possa desenvolver carros e equipes.
Tudo isso é apenas um sonho, pois desde que comecei, no longínquo 1971, as montadoras aqui instaladas, sempre que tiveram que lidar com a direção de nosso esporte, levaram a pior. Aí ou montavam uma categoria mono marca ou ficavam nas mãos de nossos jabaculezeiros mandatários.
Segue os depoimentos do Fernando, Ferraz, Carlos e Miguel.

Rui Amaral Jr


----------------------------------------------------------------------------------------------
 
 
Oi Rui, boa noite
Enquanto aguardava o almoço aqui em casa, acabei assistindo pela TV (de susto pois nem sabia que a corrida seria transmitida) a 2a corrida do campeonato brasileiro petrobrás de "marcas" que apesar de não ter sido de toda ruim (já vi coisa melhor) ... deu para pasar o tempo.
Agora é de assustar a situação que chegou o nosso automobilismo brasileiro heim.
Hoje no Campeonato Argentino de Marcas ( com várias marcas de verdade, não com alguns tipos de monoblocos... como é o brasileiro petrobras de marcas)o grid foi de mais de 40 carros (ainda dizem que a Argentina, esta em crise) representando; Fiat Linea, Chevy Astra, Citroen C4, Ford Focus, Honda New Civic e Leon, enquanto aqui em Londrina (num Brasil que empresta dinheiro para o FMI) um grid de 18 carros com os mesmos pilotos da estoque etc e etc.
Será que "se este " campeonato brasileiro petrobras de marcas" fosse um campeonato "multimarcas de verdade" e consequentemente com aquisição mais democrática de carros por todos pilotos e equipe nós não teriamos um grid com mais de 40 carros como nossos hermanos ?

Abs


Fernando Fagundes - Hiperfanauto

-----------------------------------------------------------------------------------------
“Hoje chegou às minhas mãos, ou melhor, à minha tela, o regulamento das 24 Horas de Interlagos, prevista para janeiro de 2012.
Com muita expectativa, li o dito cujo. Inicialmente, fiquei feliz com a proposta de corrida, para fazer lembrar a época de ouro das provas de longa duração em Interlagos. Nada melhor do que abrir a prova para carros de turismo de diversas marcas, esperando-se, obviamente, uma razoável diversificação no dia do evento. De fato, poderão participar da tal corrida (se houver), 22 modelos de 8 fabricantes diferentes.
Não vou mencionar a ortografia tchu-tchu usada para identificar a marca Renault logo na página 4. Errar é humano e alguns são mais humanos do que os outros. Nem tampouco vou mencionar os erros de regência aqui e ali. O documento deve ter sido redigido com muita empolgação!!!
A TAXA TÉCNICA, o item 45.10, escondidinha na página 31 do verborrágico documento, teve direito a cabeçalho em letras maiúsculas, e negrito. Não é a toa - a tal taxa é R$ 30.000 (sim, trinta mil reais).”


------------------------------------------------------------------------------------ 

 

 

“Meus amigos mais uma prova de endurance que á muito tempo não é realizada.Esta prova de velocidade sempre foi realizada nos velhos tempos e muitas saudades traz aos pilotos e preparadores desses tempos, provas como Mil Milhas que deram fim de vez.As ultimas 24 horas foi em 1970, de lá para cá tantas outras foram inventadas e falidas por não terem a capacidade de fazerem as coisas certas, ou melhor ( melhorarem as que existem ) foi sempre o que falei. Infelizmente o Automobilismo virou de vez...é categoria para poucos, ou seja, uma dúzia que conseguiu sobreviver do Automobilismo aqui no País financiados pelos pais, e esses mesmos que andam em todas as categorias. É por tudo isso que as categorias vivem falindo, por exemplo as categorias de formula já morreram , a F3 com oito nove carros, a Linea com dez , e o quê mais...não tem.Pessoal se forem analisar as coisas vão ver que o que estou falando tem sentido...as categorias que criaram nos últimos anos, foi um absurdo, fizeram uma categoria chamada de Marcas que são carros monopolizados e feitos na época pelo Berta na Argentina, hoje são feitos aqui no Brasil pelo mesmo cara se não me falha a memoria...o Zéca Giafone, tem a Mercedes também, a Linea, tem a GT, Porsche Cupe , Stock, Montana, Maseratte que nem sei se existe mais.Então minha gente, precisaria tantas categorias de turismo para quê, e os formulas que são realmente carros de corrida de verdade que levam os pilotos a almejar o topo maior do automobilismo, não sei dizer porquê tudo isso, se é por dinheiro ou por idiotice.Bom o que eu tenho a dizer desta prova, as 24 Horas pelo regulamento, é que sinto ser uma boa para as montadoras, mas para quem pilota fica a falta de máquinas mais fortes, era assim que sempre foi nos tempos passados, por isso que tinha bastantes carros e também publico.Hoje fazem categorias, em dois anos não existem mais, sendo categorias livres ainda vai, mas se for monopolizadas e tendo que comprar tudo do mesmo fabricante, e também montar uma equipe bem estruturada com equipamentos de ponta, e em dois anos ter que enfiar tudo naquele lugar...dói muito, é por isso que não se deve criar mais categorias a rodo, e sim fortalecer as que existem, sempre falei isso.Bom vou postar algumas coisas a respeito das 24Horas, e veremos como vai ser o resultado como eu já falei, esta prova não era realizada desde 1970.”

José Manuel Ferraz - Ferraz Competições


-----------------------------------------------------------------------------

Em outubro, Mato Grosso do Sul foi palco de mais dois grandes eventos, o Itaipava GT Brasil e Pro Tork Brasileiro de Motocross. Com estrutura e organização profissionalizada, esses eventos serviriam de exemplo e fomentar o esporte a motor em MS. Gerar feedbacks aos organizadores locais. Mas, pelo visto, salvo exceções, não têm sido seguido.
 O presidente da Federação de Automobilismo de MS Valdemir Terra alegando falta de verba, diz que não divulga os eventos estaduais, por ter poucos participantes. Dito isso passaram 3 anos e nada muda.
 Ora, caro presidente, se a sua estratégia fosse a mais correta, estaríamos com grid cheios há algum tempo. Se atualmente temos poucos participantes é devido que eles tem pouco incentivo.
O que um piloto ganha ao disputar o estadual de kart ou de carro, alem de troféu? Nada. Para correr de carro ou kart hoje, gasta se R$1000,00 a R$4000,00 por corrida. É obvio que se pelo menos tivessem ajuda das empresas, a historia seria outra. Mas quem vai patrocinar um evento que ninguém sabe, quem, quando nem onde são as corridas?

Eu não devia, mas vou dizer o que deveria ser feito para encher o grid de pilotos:Sortear e ou premiar quem participa;
Apoiar com uma mídia promocional que tenha boa audiência;
Enviar mala direta para as empresas saberem que o automobilismo existe, e quem são os pilotos;
Seguir um calendário fixado no final do ano anterior ou no máximo no inicio do referido ano;
Formar parceria com as imprensas locais;
E outras coisas mais.
E quanto à verba para isso? A federação tem recebido verba da Fundesporte, é só reservar uma parte para a promoção.
Feito isso garanto que dias melhores virão.

Um abraço e até a próxima.”

Por Mauro Takashi - Esporte a Motor


-----------------------------------------------------------------------------


NT. Fernando, Carlos e Ferraz são três amigões, que aqui compartilham seus conhecimentos e amor pelo esporte. Amigos pessoais por eles tenho grande estima. O Mauro começou a escrever a revista digital e parece lutar por nossos mesmos ideais .
Como sempre deixo aqui o espaço para quem quer que seja se manifestar, responder e contradizer. Colocarei no mesmo espaço de um post.
Apenas  que sejam pessoas com e-mails, telefones e nomes completos.


Rui Amaral Jr
  






domingo, 20 de novembro de 2011

Marcas em Londrina - Thiago Camilo em primeiro e Julio Campos em segundo



Paulo Valiengo Comunicação

PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Julio Campos (esq) e Thiago Camilo, juntos no podio

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O Astra 21 subindo no rampa do pódio

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O competente Carlão Alves

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Na bandeirada, Camilo em primeiro e Julio em segundo

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo, Julio e Maurício, na segunda corrida do dia

Alta | Web
Marcas: Dobradinha da Carlos Alves em Londrina - Thiago Camilo em primeiro e Julio Campos em segundo
Camilo venceu pela sexta vez e Julio Campos chegou em segundo na estréia
Londrina (PR) - 20/11/2011 - O time oficial Chevrolet, Carlos Alves Competition Team, dos pilotos Thiago Camilo Astra 21 e Julio Campos Astra 44, dominou de ponta a ponta a segunda corrida do dia e seus dois carros receberam a bandeirada em primeiro e segundo lugares, na sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, que aconteceu neste domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Na primeira corrida deste domingo, Thiago Camilo largou na quarta posição e já estava em segundo logo na primeira volta, quando foi tocado por um concorrente no curvão no final da reta oposta, escapou da pista e voltou nas últimas posições do pelotão.

Com o carro muito pesado, por causa do "lastro de sucesso" de cinqüenta quilos, em função de ocupar o primeiro lugar no torneio, Camilo aos poucos foi fazendo importantes e difíceis ultrapassagens, até encostar no vice-líder do torneio, o paulistano Daniel Serra. Travaram uma férrea disputa que foi assim até a bandeirada final, com Serra em sétimo e Camilo em oitavo. A vitória foi de Valdeno Brito.

Na segunda corrida, em função do sistema de inversão do grid, Camilo ocupou a primeira posição, ao lado de Daniel Serra, com Ricardo Maurício em terceiro e o paranaense Julio Campos em quarto. Camilo largou muito bem e manteve a ponta, sendo bastante pressionado por Ricardinho que não dava sossego ao líder do campeonato. Até que numa espetacular manobra, o terceiro colocado Julio Campos, deu um mergulho sobre Maurício e conquistou a segunda colocação da prova.

Os ponteiros continuaram assim até a bandeirada final, com mais uma vitória de Camilo e com Julio Campos em segundo e Maurício em terceiro. Camilo ainda conquistou a melhor volta da segunda corrida.

"Eu já estava em segundo na primeira corrida, quando fui tocado na traseira do meu Astra por outro concorrente e acabei saindo da pista no fim da reta oposta. Voltei no fim do pelotão e tive que lutar muito para conseguir chegar em oitavo, o que foi fundamental para largar em primeiro na segunda corrida", contou Camilo

"Fiquei muito feliz com mais esta vitória que foi muito importante para abrirmos distância no campeonato (55 pontos de Daniel Serra). O meu carro está muito pesado por causa do lastro e eu tinha que aproveitar as descidas e as freadas. Quero agradecer ao Julio Campos que me ajudou muito nessa corrida. Quero também agradecer a todos da equipe e mandar um abraço ao meu companheiro Galid Osman que está em casa vendo a corrida", finalizou Thiago Camilo.

Para o paranaense Julio Campos, que nunca havia pilotado um carro de tração traseira, o resultado do fim de semana foi muito animador e de certo modo surpreendente, porque além de ter liderado o segundo treino no sábado, chegou na quinta colocação na primeira corrida e ainda fez a melhor volta da prova.

Como se não bastasse, Campos largou em quarto na segunda corrida e logo na primeira freada ultrapassou Daniel Serra e "colou" em Ricardo Maurício. Algumas voltas depois, fez uma belíssima ultrapassagem por fora em Maurício e conquistou a segunda colocação da corrida, logo atrás de Thiago Camilo, posição que soube manter até a bandeirada final.

"Eu nunca tinha pilotado um carro de tração dianteira, então foi uma experiência muito diferente para mim. Foi bom ter terminado a primeira corrida em quinto, porque pude largar em quarto na segunda corrida e acompanhar o ponteiro que era o meu companheiro Thiago Camilo", disse Campos.

"O meu carro estava muito bom, e andava bem, mas foi esquentando um pouco no meio da segunda corrida. Como eu não conheço nada desse carro, fiquei preocupado e pensei que não iria conseguir chegar ao final. Mas felizmente deu tudo certo e pude terminar em segundo", finalizou Julio Campos.

Quem ficou extremamente satisfeito com o resultado desta sétima etapa, foi o ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, o titular da equipe responsável pela preparação dos dois Chevrolet Astra 21 e 44.

"O nosso fim de semana não começou bem, porque o Galid Osman não pode participar, por causa da garganta inflamada e teve que ir embora. Chamei as pressas o Julio Campos, que vai pilotar o nosso Stock Car na próxima temporada, que veio na hora para correr com o Astra 28 do Galid" disse Carlão.

"O Julinho me disse que nunca tinha pilotado um carro de corridas com tração dianteira, mas não me importei porque acredito no seu talento. Não me enganei, ele fez duas ótimas provas, ajudou muito no nosso acerto com boas informações e colaborou para a vitória do Thiago Camilo na segunda corrida", contou Carlão Alves.

"Quanto ao Camilo, não tenho muito que falar, porque ele é um piloto espetacular que a gente pode confiar. Ele não decepciona, sabe o que faz e nunca desiste de lutar por uma vitória. Já conquistou seis vitórias nesta temporada e é favorito ao título de campeão. Também estou muito alegre porque os nossos carros fizeram as duas melhores voltas do dia, isto é, o Julinho ficou com a melhor volta na primeira prova e o Thiago Camilo fez a melhor volta na segunda corrida," concluiu o sorridente Carlão Alves.

O time liderado por Carlão Alves, vai revisar totalmente os dois Astra para a etapa derradeira do torneio, que será realizada no autódromo de Curitiba no dia 04 de dezembro e aguardar e torcer pela plena recuperação do seu piloto, o paulistano Galid Osman.

Resultado da primeira corrida:
1 77 Valdeno Brito XCMG Astra
2 10 Alceu Feldmann Fertipar Civic
3 20 Fabio Carbone Full Time Sports Civic
4 6 Juliano Moro Auto Racing Civic
5 44 Julio Campos Carlos Alves Competições Astra
6 90 Ricardo Mauricio Officer ProGP Focus
7 29 Daniel Serra Serra Motorsport Civic
8 21 Thiago Camilo Carlos Alves Competições Astra
9 1 Thiago Marques Navegador 4 Rodas Astra
10 9 Giuliano Losacco Bassani Racing Corolla
11 37 Lorenzo Varassin AMG Motorsport Astra
12 47 Claudio Caparelli Amir Nasr Racing Focus
13 82 Willian Freire Bassani Marcas Corolla
14 12 Carlos Eduardo Padovan Serra Motorsport Civic
15 05 Wilson Pinheiro Auto Racing Civic
16 71 Marcelo Lins Amir Nasr Racing Focus
17 3 Denis Navarro Bassani Racing Corolla
18 23 Duda Pamplona Officer ProGP Focus
Melhor volta da prova: Julio Campos Astra 44 - Carlos Alves Competition 1:17.811

Resultado da segunda corrida:
1 21 Thiago Camilo Carlos Alves Competições Astra
2 44 Julio Campos Carlos Alves Competições Astra
3 90 Ricardo Mauricio Officer ProGP Focus
4 20 Fabio Carbone Full Time Sports Civic
5 29 Daniel Serra Serra Motorsport Civic
6 9 Giuliano Losacco Bassani Racing Corolla
7 37 Lorenzo Varassin AMG Motorsport Astra
8 10 Alceu Feldmann Fertipar Civic
9 77 Valdeno Brito XCMG Astra
10 3 Denis Navarro Bassani Racing Corolla
11 82 Willian Freire Bassani Marcas Corolla
12 1 Thiago Marques Navegador 4 Rodas Astra
13 47 Claudio Caparelli Amir Nasr Racing Focus
14 12 Carlos Eduardo Padovan Serra Motorsport Civic
15 05 Wilson Pinheiro Auto Racing Civic
16 71 Marcelo Lins Amir Nasr Racing Focus
17 6 Juliano Moro Auto Racing Civic
18 23 Duda Pamplona Officer ProGP Focus
Melhor volta: Thiago Camilo Astra 21 - Carlos Alves Competition

Os 10 primeiros colocados no campeonato de pilotos
1 21 Thiago Camilo Astra 225
2 29 Daniel Serra Civic 170
3 1 Thiago Marques Astra 155
4 77 Valdeno Brito Astra 153
5 10 Alceu Feldmann Civic 139
6 20 Fabio Carbone Civic 126
7 26 Juliano Moro Civic 122
8 28 Galid Osman Astra 77
9 72 Fábio Fogaça Focus 70
10 52 Átila Abreu Astra 67

Os 10 primeiros colocados no campeonato de equipes:
1 Carlos Alves Competition Team 334
2 AMG Motorsport 272
3 Full Time Sports 265
4 Serra Motorsport 222
5 Mico’s Racing 182
6 Auto Racing 175
7 Amir Nasr Racing 155
8 Officer ProGP 117
9 Bassani Racing 108
10 Bassani Marcas 104

Resultado do campeonato de Marcas:
1 Chevrolet 546
2 Honda 435
3 Ford 238

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com


sábado, 19 de novembro de 2011

Campeonato Brasileiro de Marcas - Londrina - Classificação




PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlão Alves e Thiago Camilo

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Os dois Chevrolet Astra da Carlos Alves

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Julio Campos

Alta | Web
Campeonato Brasileiro de Marcas: Thiago Camilo larga em quarto e Julio Campos na sexta colocação
Camilo vai lutar por mais uma vitória
Londrina (PR) 19/11/2011 - Após dois treinos livres cronometrados com duração de 45 minutos cada um, aconteceu a tomada de tempo com duração de apenas 10 minutos, para definir o grid de largada, da rodada dupla da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, que será realizada neste domingo 20/11, no Autódromo Internacional de Londrina (PR).

O paulistano Thiago Camilo, piloto do Chevrolet Astra 21, líder absoluto do campeonato de pilotos, embora esteja carregando um "lastro de sucesso" de cinqüenta quilos, treinou muito bem e ficou em terceiro no primeiro treino livre e repetiu a dose no segundo treino.

Na hora da classificação, onde todos os pilotos dão o máximo de si nessas poucas e importantes voltas, fica nítido que o Astra 21 de Camilo está mais pesado que os demais carros, porque perde o desempenho nas retas e nas fortes subidas do circuito paranaense. Ainda assim Camilo conseguiu um ótimo quarto lugar, o que lhe garante largar na segunda fila do grid.

Já o paranaense Julio Campos, piloto do Chevrolet Astra 44, que está substituindo o paulistano Galid Osman, que retorna na próxima e última etapa do torneio que será realizada no dia 04 de dezembro no autódromo de Curitiba, gostou muito de pilotar o Astra da Carlos Alves Competition Team, e conseguiu surpreender a todos fazendo o melhor tempo no segundo treino, depois de ter obtido a quinta colocação no treino da manhã.

Campos nunca havia pilotado um carro de tração dianteira, mas demonstrou muita facilidade em se adaptar e já estava cotado para fazer a pole position na classificação, mas infelizmente foi atrapalhado por um concorrente e teve que se conformar em largar na sexta posição do grid.

O ex-piloto de Stock Car, Carlão Alves, titular da equipe avalia o desempenho de seus pilotos nos treinos deste sábado:

"Os dois pilotos estão muito tranqüilos, tanto o Thiago Camilo como o Julio Campos. Ambos gostaram do acerto dos carros e acreditam que vão fazer uma boa corrida amanhã. O Camilo está com muito peso no seu Astra, o que sem dúvida atrapalha o rendimento nas restas e nas subidas. Mas, vai largar na segunda fila logo atrás do ponteiro, o que lhe dá até esperança de vitória," disse Carlão.

"Já o Julio se adaptou rapidamente ao carro e nós pensamos que ele fosse fazer a pole, mas foi atrapalhado e vai ter que largar em sexto. Por outro lado quero mandar um grande abraço para o Galid e nós todos da equipe vamos torcer muito pela sua rápida recuperação, para estar pronto para a última corrida em Curitiba" finalizou Carlão Alves.

A prova deste domingo, terá transmissão ao vivo da REDETV!, a partir das 13,00hs.

Resultado oficial do primeiro treino livre:
1 - Valdeno Brito 1:18.397
2 - Juliano Moro 1:18.513
3 - Thiago Camilo 1:18.871
4 - Fabio Carbone 1:18.922
5 - Julio Campos 1:18.967
6 - Alceu Feldmann 1:19.031
7 - Ricardo Mauricio1:19.346
8 - Denis Navarro 1:19.474
9 - Thiago Marques 1:19.483
10 -Giuliano Losacco 1:19.617
11 - Duda Pamplona 1:19.937
12 - Daniel Serra 1:20.146
13 - Andre Bragantini 1:20.392
14 - Lorenzo Varassin 1:20.620
15 - Claudio Caparelli 1:20.951
16 - Willian Freire 1:21.212
17 - Carlos Eduardo 1:21.871
18 - Wilson Pinheiro 1:23.312
19 - Marcelo Lins 1:29.327

Resultado oficial do segundo treino:
1 44 Julio Campos 1:18.769
2 77 Valdeno Brito 1:19.156
3 21 Thiago Camilo 1:19.403
4 20 Fabio Carbone 1:19.452
5 10 Alceu Feldmann 1:19.562
6 3 Denis Navarro 1:19.695
7 6 Juliano Moro Civic 1:19.887
8 90 Ricardo Mauricio 1:20.308
9 1 Thiago Marques 1:20.317
10 29 Daniel Serra Civic 1:20.384
11 9 Giuliano Losacco 1:20.527
12 23 Duda Pamplona 1:20.576
13 37 Lorenzo Varassin 1:20.983
14 82 Willian Freire 1:21.129
15 13 André Bragantini 1:21.145
16 47 Claudio Caparelli 1:21.487
17 12 Carlos Padovan 1:23.047
18 71 Marcelo Lins 1:29.006
19 05 Wilson Pinheiro 1:29.797

Resultado oficial da classificação
1 20 Fabio Carbone 1:18.499
2 77 Valdeno Brito 1:18.849
3 10 Alceu Feldmann 1:18.865
4 21 Thiago Camilo 1:18.901
5 6 Juliano Moro 1:18.926
6 44 Julio Campos 1:18.978
7 3 Denis Navarro 1:19.171
8 9 Giuliano Losacco 1:19.206
9 29 Daniel Serra Civic 1:19.464
10 90 Ricardo Mauricio 1:19.484
11 82 Willian Freire Corolla 1:19.945
12 47 Claudio Caparelli 1:20.158
13 1 Thiago Marques 1:20.302
14 37 Lorenzo Varassin 1:21.144
15 12 Carlos Eduardo 1:22.191
16 05 Wilson Pinheiro 1:25.412
17 23 Duda Pamplona 1:25.850
18 71 Marcelo Lins 1:30.089

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

Campeonato Brasileiro de Marcas - Londrina

Paulo Valiengo Comunicação

PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Fernanda Freixosa/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlão Alves (dir) e Julio Campos (2009)

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O Astra 28 de Galid

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid Osman

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid Osman e Thiago Camilo no pódio

Alta | Web
Campeonato Brasileiro de Marcas: Julio Campos vai substituir Galid Osman na etapa de Londrina
Galid Osman vai participar da etapa final do Campeonato dia 04 em Curitiba
Londrina (PR) 19/11/2011 - O paranaense Julio Campos, piloto da Carlos Alves Competition Team no Campeonato Brasileiro de Stock Car para 2012, vai substituir o paulistano Galid Osman nesta sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, que será realizada neste fim de semana, no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR).

O paulistano Galid Osman, piloto do Chevrolet Astra 28, foi surpreendido por uma amigdalite, que causa dor de garganta e dores difusas pelo corpo, que obviamente impossibilitam o piloto de participar desta etapa paranaense do Brasileiro de Marcas.

Galid já está medicado e em repouso, para se recuperar e participar da etapa final do campeonato, que vai ser realizada no dia 4 de dezembro, no Autódromo Internacional de Curitiba (PR).

O paranaense Julio Campos, preocupado e torcendo pela rápida recuperação do amigo, agradece a oportunidade de pilotar o Astra 28 de Galid Osman, e embora nunca tenha guiado um carro de tração dianteira, vai dar tudo de si para fazer uma boa corrida e marcar pontos importantes para manter a liderança da Carlos Alves Competition Team no campeonato de equipes.

A corrida de Londrina do Campeonato Brasileiro de Marcas, terá transmissão ao vivo da REDETV!, a partir das 13,00hs do domingo.

Abaixo os horários do fim de semana:

Sábado, 19 de novembro
9h15 às 10h - 1º treino - grupo A (máx. 23 voltas) -
10h10 às 10h55 - 1º treino - grupo B (máx. 23 voltas) -
12h45 às 13h30 - 2º treino - grupo A (máx. 23 voltas) -
13h40 às 14h25 - 2º treino - grupo B (máx. 23 voltas) -
16h às 16h10 - treino de classificação -

Domingo, 20 de novembro
11h10 - largada da prova 1 -
13h23 - largada da prova 2 -

Assessoria de Imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com