A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O GAUCHO TRISTE





O santafesino Carlos Reutemann, foi um piloto que nunca foi unanimidade em sua terra,mas também jamais provocou indiferença. Amado pelos torcedores, era desprezado pela imprensa argentina. Perseguido pela sombra do mitológico Juan Manuel Fangio, nunca chegou perto de seus resultados, mas em dez anos de carreira participou de 147 GPs, teve doze vitórias, seis pole positions, seis melhores voltas, marcou 310 pontos e subiu ao pódio em 45 oportunidades. Claro que poderia esperar-se mais dele. O Chueco venceu campeonatos por todas as equipes onde passou. O Lole, foi algumas vezes atrapalhado por companheiros de equipe mais talentosos do que ele, caso de Lauda ou mais malandros como Alan Jones.

1971 estréia na Argentina com MacLaren.
 1973 Brabham BT42.

1974, GP da Argentina a tomada de ar quebrada forçou o consumo de combustivel.
1974 Brands Hacth.
1975, GP da Argentina Lolle e Pace, Brabham BT44B.
1975 Kyalami, Branham BT44B.

Considerado prudente, muitas vezes parecia largar para uma corrida disposto a não se arriscar: procurava manter uma posição entre os ponteiros e esperava que quebrassem os que iam a sua frente. Se ninguém tivesse problemas, terminava na mesma posição. Mas quando treinava bem, marcava bons tempos e saia na frente, dificilmente cometia erros e a vitória era sua. Às vezes parecia emocionalmente frágil, como quando ficou sem combustível na penúltima volta do GP da Argentina de 74, quando ocupava a liderança. O Lole chorou copiosamente; em outras vezes, era frio e determinado, como no GP da Grã-Bretanha de 78, quando aproveitou-se da hesitação de Niki Lauda para ultrapassar o retardatário Bruno Giacomelli e assumir a ponta, num drible antológico.


Ferrari 312T

Lotus 79.
Lotus 79 em Buenos Aires.

Poucos amigos, poucos sorrisos, alguns o chamavam “O Gaucho Triste”. Dizem os que o conheceram que se num dia estava simpático e agradável, no outro, cara amarrada e capaz de passar por um amigo sem cumprimentar. Em 81, seu último ano competitivo, enfrentou Nelson Piquet e só foi derrotado na última prova do ano, em Las Vegas. Mesmo largando da pole position, teve problemas com o carro logo no começo da prova e não conseguiu resistir quando Piquet o passou para ganhar o campeonato. Depois, perguntado por que não jogara o carro em cima do Brabham do brasileiro e assim ganhar o título (sim, essa já era uma prática comum no começo da década de oitenta:

1980 Willians FW07B.
1981 Willians FW07C.


Jones fizera isso com Piquet um ano antes), respondeu que jamais pensara em ganhar um título mundial dessa forma. Casado com Maria Noemi Claudia Bobbio Orellano, a Mimicha, de quem se separaria em 2006, Lole foi pai de duas meninas, uma das quais já lhe deu um neto. Desde 1991, enveredou pela política em seu país e já foi duas vezes eleito governador da província onde nasceu. Atualmente, ocupa o cargo de senador e claro, tem pretensões maiores. Mas de política eu não falo.

Carlos Henrique Mércio - Caranguejo


GP da India - 2011- 1º treino

Vettel

1 - Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1m25s706
2 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1m25s794
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1m25s930
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1m26s454
5 - Mark Webber (AUS/Red Bull), 1m26s500
6 - Jenson Button (ING/McLaren), 1m26s714
7 - Adrian Sutil (ALE/Force India), 1m27s316
8 - Bruno Senna, (BRA/Lotus Renault), 1m27s498
9 - Paul di Resta, (ESC/Force India), 1m27s853
10 - Sebastien Buemi, (SUI/Toro Rosso), 1m27s868
11 - Vitaly Petrov, (RUS/Lotus Renault), 1m27s890
12 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1m28s050
13 - Sergio Perez (MEX/Sauber), 1m28s289
14 - Jaime Alguersuari, (ESP/Toro Rosso), 1m28s552
15 - Rubens Barrichello, (BRA/Williams), 1m28s691
16 - Pastor Maldonado (VEN/Williams, 1m28s708
17 - Jarno Trulli (ITA/Team Lotus), 1m29s332
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), 1m30s241
19 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1m31s098
20 - Timo Glock (ALE/Marussia Virgin), 1m31s469
21 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1m31s804
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin), 1m32s593
23 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania), 1m32s768
24 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania), 1m32s824


FOTO: EFE, Ferrari

Brasileiro de Marcas Rio de Janeiro




Paulo Valiengo Comunicação

PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid e Camilo no pódio em Interlagos

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Astra de Camilo cercado pelo público no Rio

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlão Alves (dir), comemorando a vitória em Brasília

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid Osman

Alta | Web
Brasileiro de Marcas: Time de Carlão Alves quer vitória na Cidade Maravilhosa
A equipe venceu as duas últimas corridas em Brasília

São Paulo - 27/10/2011 - A Carlos Alves Competition Team, equipe paulistana oficial Chevrolet, que disputa o Campeonato Brasileiro de Marcas, com os pilotos Thiago Camilo e Galid Osman, motivada pelos resultados da última etapa realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Distrito Federal, onde conseguiu duas vitórias, uma pole position e duas melhores voltas, com o piloto Thiago Camilo, vai com tudo para a próxima corrida, que será realizada neste fim de semana (29/30), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, zona Sul do Rio de Janeiro.

Realmente, a equipe liderada pelo experiente ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, está vivendo um ótimo momento em seu primeiro ano de existência na preparação de carros com tração dianteira, uma vez que lidera o campeonato de pilotos com o Thiago Camilo, o campeonato de equipes e o campeonato de marcas com o Chevrolet Astra.

A equipe já conquistou quatro vitórias, diversos pódios e conseguiu colocar os dois pilotos no pódio na etapa paulistana. Todos esses consistentes resultados têm trazido grande alegria e satisfação para Carlão Alves:

"Quando fui escolhido para representar a Chevrolet, na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Marcas, cheguei a ficar um pouco preocupado, porque toda a minha experiência enquanto piloto, se deu no comando de carros de grande potência, mas com tração traseira. Então é natural que tivesse ficado um pouco receoso. Mas agora, que estou mais acostumado com "balanço" do carro, fica tudo mais fácil e estou sentindo um imenso prazer e segurança em representar a Chevrolet com o Astra", desabafou Carlão Alves.

"A nossa equipe está bem entrosada e os nossos pilotos se dão muito bem, trocam muitas informações e são extremamente rápidos e eficientes. O Camilo que é mais experiente ajuda sempre que pode o Galid, que por sua vez é muito interessado e aprende logo. Eles são responsáveis pelo nosso trabalho na conquista de vitórias.
Vamos lutar muito para vencer as corridas da sexta etapa no Rio de Janeiro", concluiu o animado Carlão Alves.

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, mais uma vez terá transmissão ao vivo da REDETV!

Resultado da primeira corrida da quinta etapa (Brasília), do Campeonato Brasileiro de Marcas:
1) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
2) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
3) Juliano Moro, Auto Racing (Honda Civic)
4) Daniel Serra, Serra Motorsport (Honda Civic)
5) Eduardo Garcia, Bassani Marcas (Corolla)
6) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus)
7) Galid Osman, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
8) Antonio Pizzonia, Amir Nasr (Ford Focus)
9) Fabio Carbone, FullTime Sports (Honda Civic)
10) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic)
11) Rodolpho Santos, Bassani Racing (Corolla)
12) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic)
13) Ronaldo Kastropil, Amir Nasr (Ford Focus)
14) Gustavo Martins, Auto Racing (Honda Civic)
15) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla)
16) Andersom Toso, Officer ProGP (Ford Focus)
17) Thiago Marques, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
18) André Massuh, Bassani Marcas (Corolla)

Resultado da segunda corrida da quinta etapa (Brasília), do Campeonato Brasileiro de Marcas:
1) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
2) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus)
3) Daniel Serra, Serra Motorsport (Honda Civic)
4) Fabio Carbone, FullTime Sports (Honda Civic)
5) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla)
6) Juliano Moro, Auto Racing (Honda Civic)
7) Antonio Pizzonia, Amir Nasr (Ford Focus)
8) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic)
9) Thiago Marques, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
10) Tiago Gonçalves, Amir Nasr (Ford Focus)
11) Rodolpho Santos, Bassani Racing (Corolla)
12) Galid Osman, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
13) Andersom Toso, Officer ProGP (Ford Focus)
14) Gustavo Martins, Auto Racing (Honda Civic)
15) Eduardo Garcia, Bassani Marcas (Corolla)
Excluído:
16) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
Não completou 75% (= 18 voltas)
17) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic)
18) André Massuh, Bassani Marcas (Corolla)
Melhor volta: Thiago Camilo, com 1min04s034

Campeonato de Pilotos (20 primeiros):
1 21 Thiago Camilo Astra 151
2 29 Daniel Serra Civic 139
3 1 Thiago Marques Astra 109
4 77 Valdeno Brito Astra 106
5 10 Alceu Feldmann Civic 91
6 20 Fabio Carbone Civic 88
7 26 Juliano Moro Civic 76
8 52 Átila Abreu Astra 67
9 28 Galid Osman Astra 64
10 72 Fábio Fogaça Focus 63
11 85 Rodrigo Miguel Corolla 45
12 3 Denis Navarro Corolla 36
13 18 Allam Khodair Civic 34
14 4 Claudio Ricc i Focus 33
15 11 José Cordova Focus 26
16 6 Elias Junior Civic 25
17 33 Chico Serra Civic 23
18 12 Carlos Padovan Civic 22
19 67 Aluizio Coelho Astra 19
20 82 Willian Freire Corolla 18

Campeonato de Equipes:
1 Carlos Alves Comp 21 28 215
2 Serra Motorsport 29 12 184
3 Full Time Sports 10 20 179
4 AMG Motorsport 1 51 176
5 Mico’s Racing 76 77 135
6 Amir Nasr Racing 11 5 128
7 Auto Racing 27 5 127
8 Officer ProGP 71 72 84
9 Bassani Marcas 85 82 79
10 Bassani Racing 73 3 68

Campeonato de Marcas:
1 - Chevrolet 378
2 - Honda 319
3 - Ford 184

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PRECIOSIDADES



       AUTOCLÁSICA 2011

O automobilismo argentino certamente foi e é o mais forte do continente, e sobretudo o  povo de lá sabe preservar e cultuar seus ídolos. Por aqui graças a muitos que hoje em dia se destacam no Antigomobilismo estamos aos poucos chegando ao nível deles.
Uma dessas pessoas é minha amiga Elisa - Elisa Asinelli Do Nascimento - que visitando a AUTOCLÁSICA 2011  nos envia essas fotos, antes mesmo de postar em seu Site e Blog. 
Por enquanto ela ainda trabalha catalogando todas suas fotos e anotações, logo teremos em seu Blog e Site tudo de bom que viu e ouviu por lá, naturalmente com toda sua habitual competência.
Obrigado pelo privilegio Elisa, um forte abraço!  




























ANTYQUA: www.antyqua.com.br

ANTYQUA VARIEDADES blog : http://elisaan.blogspot.com/