A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Claudinho Carignato

Oi Rui, pra variar vou fazer um comentário atrasado. No post do Caveira, o carro do Minelli é um Fórmula V e não SuperV Nas fotos do anexo estão o carro vencedor do ano de 1978 com Élcio Pellegrini e nas duas em preto e branco  o pessoal tranportando o chassi do carro .Na foto vertical eu ( que fazia as carenagens pro Minelli ),no fundo do caminhão  ao meu lado o motorista ,na frente dele o Gavião ( mecanico) , do lado esquerdo o Eder , do direito Marcos Pizzimenti e em baixo o Monica ( nunca soube o nome verdadeiro dele). Aproveitando o e-mail , nas outras  tres fotos o Escort  do Chico Lameirão e Jan Balder juntos com Manduca e Marazzi. O banco  e o cinto do carro fui eu quem fiz. 

Elcio Pellegrini, Bi Campeão Brasileiro de Formula V.
Outro carro do Elcio em foto enviada pelo Caìque Pereira.


Manduca, Chico Lameirão, Jan Balder e Expedito Marazzi.


Claudino com as mãos na cintura.


POEIRA NA VEIA - TRÊS ANOS

Hoje o blog de meu amigo Francis completa três anos e nesse tempo ele vem nos mostrando a força do automobilismo na terra em Santa Catarina. Não vou escrever muito não meu amigo, apenas agradecer a amizade e os amigos que daí vieram  e tudo que você nos mostra.
À família Trennepohl, Aglaís, João Henrique, Gabriel e Francis meu forte e carinhoso abraço, assim como a todos que acompanham seu blog.
Força Alicatão que nós aqui te aqui te acompanhamos e torcemos por você! 



quarta-feira, 22 de junho de 2011

PORSCHE 904 GTS

Targa Florio 1964, Porsche 904 GTS de Antonio Pucci/Colin Davies  

Outro dia meu amigo Mauricio Morais mostrou em seu blog um 904 GTS comentando da beleza do carro, hoje mostro o que venceu a fantástica Targa Florio de 1964.
Outro dia conto sobre a corrida, no link a Targa Florio de 1963.

Targa Florio 1964


1º # 86 Porsche System Engineering
Porsche 904 GTS Comte Antonio Pucci, I
Colin Davis, GB 1967 F4 GT
2000 7:10'53.3" 

2º # 84 Porsche System Engineering
Porsche 904 GTS Herbert Linge, D
Gianni Balzarini, I 1967 F4 GT
2000 7:23'15.3" 

3º #58 Scuderia Sant Ambroeus (semiworks)
Alfa Romeo Giulia TZ Roberto Bussinello, I
Nino Todaro, I 1600 S4 GT
1600 7:27'07.0"

4º #60 Scuderia Sant Ambroeus (semiworks)
Alfa Romoe Giulia TZ "Kim", I
Alfonso Thiele, I/USA 1600 S4 GT
1600 7:27'38.2" 

5º 144 Scuderia Sant Ambroeus
Ferrari 250 GTO/64 Corrado Ferlaino, I
Luigi Taramazzo, I 2953 V12 GT
3000 7:28'25.0" 

6º #186 Porsche System Engineering
Porsche 904/8 Umberto Maglioli, I
Edgar Barth, D
DNS Jo Bonnier, S 1981 F8 P
2000 7:29'16.4"
  

segunda-feira, 20 de junho de 2011

UM POUCO DOS AMIGOS

Interlagos  1971 não tenho certeza mas o KG branco parece ser do Duda.

A semana passada recebo mais um relato de meu amigo Caveira, certamente ele está feliz em poder contar  de suas amizades e da época em que trabalhava com carros de corridas e eu de relembrar tantas coisas, afinal foi de um papo com ele que lembrei que certa vez o Chapa emprestou um motor ao construtor Minelli para que ele fizesse um de seus Super Vê.
No final de semana recebo um e-mail de um amigo com quem não falo e vejo a muito, o Duda - Eduardo Américo Cordeiro Jr -, ele correu na mesma corrida que eu no dia de minha estréia, com um Karman Ghia branco, ficamos amigos. Ele um pouco mais velho que eu e já casado.
E é assim que vou escrevendo este blog e para minha felicidade reencontrando os amigos e fazendo muitos novos. Obrigado de coração a cada um de vocês que acompanha o que meus amigos  e eu mostramos aqui.


O e-mail do Caveira


 E ai, Rui? Estive ai perto, mas não deu pra te visitar dessa vez.Gostaria de registrar aqui o agradecimento ao Edson Borges "Borjão", que me passou seus telefones.É ai que faz a diferença a gente conhecer pessoas. Me lembro que foi vc que me apresentou o "seu" Minelli, que na época estava construindo um chassis para Super V, e eu, que só via carros tipo monoposto pela TV, estava conhecendo um cara que construía um carro daqueles, e aqui, na Casa Verde! Fiquei louco. Pensei: Esse cara deve acertar carros como ninguém! O tempo passou, e eu estava trabalhando no Reynard JQ do Renato Russo e graças a habilidade do piloto estávamos conseguindo bons resultados. Um dia o Minelli me tocou no ombro e perguntou: Vc pode me dar uma dica? Veja só, todo mundo tem problemas. Pouco tempo depois eu vi o Orestes Berta se descabelando para acertar um formula 3 sulamericano. Estamos todos no mesmo barco. Grande abraço a todos.   

Celso Afonso Da Encarnação Oliveira - Caveira