Nada melhor para ilustrar nosso estado de espírito que o belo desenho do Maurico.
E a testeira do blog do Orlando feita pelo Ararê.
Parece que finalmente foi dada a largada, amanhã vamos levar o motor do #13 do Orlando para oficina do Ferraz. Ele vai abrir e ver o que tem no motor, pois ficou 25 anos parado e não sabemos quase nada sobre ele, que comando tem, a cilindrada e outros detalhes.
Com a competência do Ferraz certamente vai fazer um belo motor. A intenção é colocar o carro o quanto antes nas pistas e em vários eventos em que já recebemos convites.
A categoria escolhida pelo Orlando para mostrar um verdadeiro Divisão 3 nas pistas é a Força Livre no Campeonato Paulista, sabemos da dificuldade que será de um carro do passado acompanhar a evolução dos carros da categoria, mas a opção é correr com o carro da mesma forma que no passado com pneus slack. O motor com o tempo vamos desenvolvendo e hoje com tantas opções como injeção e gerenciamento vamos encontrar certamente mais potencia para encarar a concorrência.
Hoje recebi um longo telefonema de meu amigo Joel - Joel Marcos Cesetti do Sport Protótipos - que está nos dando um grande apoio, com novidades e logo que as tenhamos confirmadas todos saberão.
Fora tudo isto, de alguns e-mails que enviei a amigos meus que trabalham na área de marketing já recebi a noticia de um que entusiasmado com toda nossa movimentação já está procurando alguma empresa que possa abraçar nossa idéia, certamente quem nos apoiar vai ter um bom retorno, visto que os convites para participação de eventos e demonstrações já são de bom tamanho.
Confesso a vocês que de tão entusiasmado com a idéia já penso em fazer uma replica de um de meus carros para correr em Força Livre. Atualmente existem nos EUA alguns desses motores com quase 3 litros e algo em torno de 400 HP bem como freios muito mais desenvolvidos que em nossa época e diversas alternativas para as suspensões, câmbios e tantos outros detalhes.
Mesmo com o chassi VW e aquela carroceria feinha que tanto amamos creio que pudesse dar trabalho e muito a alguns carros fabricados hoje em dia.
Quero agradecer de coração o apoio que estamos recebendo de nossos amigos, sei que ao relacioná-los vou esquecer alguém como sempre faço mas aqui vai; Joel M. Cesetti, Nando, Pedro Garrafa e sua turma, Ararê, Mauricio Morais, Heuler, Francis, Fabiani, Caranguejo -Carlos Henrique Mércio -, Tito, Hiper Fernando, Carlos Fernandes, Fábio Jaqueire, Tomate Shine, Fabiano e Luiz Guimarães...
O #13 saindo da oficina anos atrás. Logo, logo repetiremos a cena.
A primeira versão do carro do Orlando nesta foto pilotado por Mané Simião, MM 1973.
Um Alicatão em ação, Orlando no Bico de Pato.
Uma pequena amostra do que foi a categoria e alguns grandes pilotos.
Arturo Fernandes e Jr Lara Campos fazendo pose e abaixo se pegando no Autódromo do Rio.
Nesta largada Arturão #1 e Bruninho de Brasília largando no estilo deles, com a faca entre os dentes!
Conde - Luiz Henrique Pankowski , Alvaro Guimarães, Elcio Pelegrini e Sueco - Carlos Aparecido Gonsalves.
Duran o certo é para o outro lado, para de rodar e deixe Nossa Senhora Aparecida que você sempre leva em paz! Também sou devoto Dela.
De uma sequência de fotos de Luiz Guimarães em que todos rodam na Reta dos Boxes.
Emboglio no Rio, na ponta Jr, seguido de Bruninho, Arturão e Amadeo, o #88 é de Expedito Marazzi.
Conheço o piloto Lusitano deste carro!
Ah! É o Ferraz, aqui na Um e acima em outro ângulo da mesma curva com...
Luiz Cruz, Orlando, Arturão, Ferraz, Bruninho e eu.