A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Antonio Carlos Avallone II

Ontem mostrei a classificação que Jim Russel enviou ao Avallone nos anos 90. Vale dizer que ele foi o primeiro piloto brasileiro a frequentar o curso de pilotagem do inglês, na época para se sustentar na Inglaterra além de ser contratado pelo curso enviava matérias para as revistas AutoEsporte e Quatro Rodas de onde tirava um pouco mais para seguir seu sonho.
O Cadu seu filho me pediu algum tempo atrás para fazer um agradecimento super especial a Luis Carlos Secco na época da AutoEsporte e Emilio Camanzi da Quatro Rodas, pelo apoio que deram a seu pai.
Atrasei em postar o agradecimento, pois o Cadu ficou de enviar uma foto especial de seu pai, logo essa foto vem e vamos, o Cadu e eu, escrever e mostrar muito mais do fantástico Antonio Carlos Avallone.

Quando era contratado de Jim Russel e corria com Dave Walker e Tin Schenken.



      

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Antonio Carlos Avallone

Antonio Carlos Avallone, Ralfh Firman grid F.5000

O Cadu tinha ficado um tempo sem aparecer e quando volta é com no mínimo algumas preciosidades de seu pai. Na foto acima  Grid da F.5000 e o Baixinho está com Ralfh Firman, abaixo o e-mail enviado ao Cadu outro dia pelo Ralfh. Como se vê todos admiravam e gostavam dele.   

Hi Cado,
Thank you so much for the photo. I liked very much your Father  he was a very intelligent lovelly man as you probally know I spent many weeks at Lola building this car for him . I was very sorry when I heard he had passed away.


Kind Regards


Ralph


"Rui,segue mais uma carta recebida pelo meu pai em 1990,direta e assinada pelo Jim Russel .Meu pai depois de ter feito o curso do Jim,foi contratado para correr pela Russel junto com o David Walker.Nesta carta vc poderá ver que os dois primeiros eram 1600cc e do Avallone era 1500cc.
O Jim achou esta classificação depois de 20 anos e mandou para o velho.Olha a assinatura,as equipes e os caras....
Abraços
 
Cadu"



Icla


A Fundação ICLA DA SILVA é uma organização sem fins lucrativos e há mais de 18 anos prestamos importante trabalho à sociedade ajudando a salvar vidas de pessoas com leucemia através de recrutamento de potenciais doadores de medula óssea para o National Marrow Donor Program.
É possivel saber mais sobre o nosso trabalho no site http://www.icla.org.
Em 2009, nós demos assistência a mais de 105 (cento e cinco) pacientes que necessitavam de um transplante de medúla óssea. Também foram organizadas 1,740 (mil setecentos e quarenta) campanhas de recrutamento tendo sido cadastrados mais de 37.000 (trinta e sete mil) potenciais doadores de medúla óssea, aumentando, assim, as chances de milhares de pacientes que procuram por um doador compatível. Além disso, 25 (vinte e cinco) pacientes receberam um transplante de medúla óssea devido ao trabalho que realizamos.

Nós estamos fazendo um trabalho focado na comunidade brasileira aqui nos Estados Unidos, visto que as chances de encontrar um doador compatível é muito maior se este for do mesmo país, etnia ou raça, e o nosso número de doadores brasileiros cadastrados ainda está muito baixo.
Veja no site como se registrar, tornando um possivel doador de medula ossea - http://join.marrow.org/SalvandoVidas


Peço a vocês um minuto de seu tempo para entrar no site da Fundação Icla da Silva e ver o belo trabalho desenvolvido. Um minuto que um dia pode salvar uma vida. Obrigado Rui.  




COPA MONTANA - STOCK CAR

Marcelo Tomasoni

Curitiba (PR) - 05/12/2010 - Na última etapa da Copa Chevrolet Montana, que teve a vitória dupla do paranaense Diogo Pachenki, que brilhantemente venceu a corrida e o campeonato, o paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/SPFITCLUB/liveWright), piloto da Carlos Alves Competition Team, largou na décima sétima posição do grid e terminou a corrida na sétima colocação, na prova realizada no Autódromo Internacional de Curitiba (PR). 

No treino livre da manhã de sábado, Tomasoni que vinha sempre andando entre os seis primeiros, escapou no "S" de alta, e bateu forte o contra a proteção de pista, danificando a suspensão dianteira de sua Montana 98.

Sua equipe comandada pelo experiente Carlão Alves conseguiu refazer o carro para a classificação, mas não houve tempo para que se fizesse um alinhamento perfeito, serviço que demora mais de 4 horas para ser bem realizado. Tomasoni então partiu para a classificação com o carro sem o alinhamento correto, e ainda conseguiu a décima sétima posição do grid composto por 29 carros.

O domingo amanheceu com muita chuva, que persistiu na parte da tarde. Com muitas poças na pista, a largada foi dada com todos os carros utilizando pneus de chuva e em fila indiana. Foi a primeira corrida desta temporada realizada sob chuva, o que ocasionou diversos acidentes e intervenções do carro de serviço. 

Na realidade, no meio de tanta confusão, permanecer na pista já poderia ser considerado uma grande performance, na medida em que três ponteiros da prova, sairam da pista numa mesma curva, o que facilitou o trabalho do paranaense Diogo Pachenki.

Marcelo Tomasoni que largou lá atrás, sem praticamente enxergar nada, confirmando sua evolução e maturidade, não se envolveu em nenhum acidente e conseguiu cruzar a linha de chegada com o seu carro praticamente inteiro e ainda ganhou 10 posições, marcando pontos importantes na prova mais difícil do campeonato.

Os 10 primeiros colocados na derradeira etapa da Copa Chevrolet Montana:
1º - Diogo Pachenki
2º - Serafin Jr
3º - Marco Cozzi
4º - João Paulo Mauro
5º - Thiago Riberi
6º - Rafael Daniel
7º - Marcelo Tomasoni
8º - Thiago Penido
9º - Denis Navarro
10- Duda Bana

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STOCK CAR

A vitória na etapa de Curitiba, foi de Diego Nunes e o campeonato foi para Max Wilson