A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

PINGOU NO E-MAIL.

Acabei de receber de forma anônima esses  instantâneos de dois senhores em Ilha Bela, diz o e-mail que os dois correram de automóveis na década de 70/80 do século passado.
Difícil acreditar e ainda mais saber quem são. Caso alguém tenha alguma pista favor deixar em comentários. Seria uma grande contribuição para história de nosso automobilismo.






Nesta outra seqüência de fotos também recebida da mesma forma mostro o motor do  carro de outro piloto do século passado. O  remetente dessas fotos só explicou que o dito piloto deixou seu carro na oficina de um preparador muito conhecido e disse que o mesmo estava “rajando” um pouquinho! Consta que o  dito preparador deu-lhe o apelido de “ Rei da limalha”. Quem será? 



   



sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Jim Clark

Para um final de noite nada melhor que mostrar um pouco de Jim Clark, nesta semana que muitos blogs que acompanho mostraram alguma coisa do incrível Escocês e mostro uma vitória no Templo Inglês Brands Hacht seu carro uma Lotus 25 Climax. Neste ano o campeão do mundo de Formula Um foi John Surtees pilotando uma Ferrari 158 F I. Nesta corrida o segundo colocado é Grahan Hill de BRM. Para os amigos Pipe e Mauricio e meu amigo e companheiro de postagens Caranguejo. 




RESULTADO

1º   #1 Jim Clark Lotus-Climax 25     2h15m07.000s
2º   #3 Graham Hill BRM P261          2h15m09.800s
3º   #7 John Surtees Ferrari 158          2h16m27.600s
4º   #5 Jack Brabham Brabham-Climax BT7
5º   #8 Lorenzo Bandini Ferrari 156
6º   #10 Phil Hill Cooper-Climax T73



quinta-feira, 16 de setembro de 2010

PLANETA FUSCA E COPA MONTANA


Em Fortaleza meu amigo Fred prepara o Segundo Encontro Nacional do Planeta Fusca, é certo que será um sucesso como o Primeiro, aproveito para mandar um abração para ele e sua equipe e dar os parabéns pelas dois milhões e seiscentas mil visitas de seu blog.



E Domingo tem a sexta etapa da Copa Chevrolet Montana, na bela foto que o Paulo Valiengo me enviou o Marcelo Tomasoni que na certa vai tentar uma colocação ainda melhor que a de Interlagos quando foi sexto. Boa corrida Marcelo, Carlos e Paulo.
Mais em: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

FERRARI 125S- O COMEÇO DE UMA PAIXÃO

Uma réplica da 125S.
Enzo Ferrari depois de sair da Alfa Romeo só pode usar seu nome em uma marca de automóveis em 1947, aí surge o primeiro carro com a marca FERRARI o 125S, um GT com motor de 12 cilindros. A primeira participação deste carro em corridas foi no circuito de Piacenza pilotado por Franco Cortese no dia 11 de Maio. O outro carro da equipe que seria pilotado por Giuseppe Farina não largou, tendo batido nos treinos.
Cortese vinha liderando a corrida quando um problema com a bomba de combustível fez com que se retirasse.
Cortese venceria a segunda corrida em que a Ferrari participou o GP de Roma em 25 de Maio.
Naquele ano a 125S participou de mais doze corridas vencendo mais cinco vezes.
Era o começo de uma paixão.

Motor: Projeto de Gioachino Colombo com a contribuição de Giuseppe Busso e Luigi Bazzi.

Alesaggio e corsa: 55 x 52,5 mm
Cilindrata unitaria :124,73 cm3
Cilindrata totale:1496,77 cm3
Rapporto di compressione:9,5 : 1
Potenza massima:118 CV a 6800 giri/min
Potenza specifica:79 CV/l

Distribuzione:monoalbero, 2 valvole per cilindro
Alimentazione:3 carburatori Weber 30 DCF
Lubrificazione:carter umido
Frizione:monodisco



Telaio:tubolare in acciaio

Sospensioni anteriori:indipendenti, quadrilateri trasversali, balestra trasversale, ammortizzatori idraulici.
Sospensioni posteriori:ponte rigido, balestre semiellittiche longitudinali, ammortizzatori idraulici, barra stabilizzatrice.
Freni:a tamburo.
Cambio:5 rapporti + RM.
Sterzo:vite senza fine e settore.
Serbatoio carburante:capacità 72 l.

Pneumatici anteriori:5.00 x 15
Pneumatici posteriori:6.00 x 15


Carrozzeria:spider, 2 posti.

Peso:650 kg.
Velocità massima:210 km/h