A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 6 de julho de 2010

LEMBRANÇAS

"Morei minha infância na Gávea, bairro do Rio de Janeiro. A Silvia Casari morava no apto ao lado do meu, eu era muito amigo do Tony e da Ciça ( filhos do Norman e da Silvia ), vivíamos na rua brincando.
Constantemente o Norman ia sempre visitar os filhos, sempre com um carro ou moto diferente e em uma destas visitas me deu este autógrafo.
Tenho boas lembranças desta época, tinha apenas 7 anos e já era apaixonado por carros motos e como qualquer garoto adorava colecionar adesivos. Jamais ousei usar estes, que são únicos, por isso guardei com muito carinho.
Não cheguei a conhecer a oficina Casari na Pedro Américo, Uma pena, pois nesta época poderia ter visto a Lola T70...o Protótipo Casari A1 e tantas outras coisas que marcaram as história do automobilismo nacional.
No andar de cima, morava o grande Bob Sharp que sempre me dava alguns adesivos e me levava de carona em seus carros.
Meu pai não queria me ver envolvido com carros de corrida e motocicletas e como era extremamente rígido, passei ao largo desta época com algumas lembranças e muitos adesivos.  Edgar Rocha"
 




Conheci o Edgar em um dos churrascos na oficina do Gabriel Marazzi, em comum temos os mesmos gostos, motos, carros de corrida. No ano passado ele me enviou algumas fotos de nosso amigo o grande Edgard Soares, que postei aqui.

Quando nos encontramos no lançamento da revista MOTORQUATRO do Gabriel alguns meses atrás ele me contou dos adesivos e disse que me enviaria para o blog.

Obrigado Edgar por dividir suas lembranças. Um abraço. Rui

NT: Só agora vi no adesivo da Hollywood o autografo do grande Luiz Pereira Bueno.

Feliz aniversário Fabio!

Hoje o "MENINO MALUQUINHO" fica mais velho, mais uns dois anos ele passa o Duran e Ferraz em idade. Parabens meu amigo continue com suas genialidades e maluquices que nós, e aqui tenho certeza de falar em nome de nossos amigos e um monte de gente a mais, continuaremos a te acompanhar. Um abração. 

segunda-feira, 5 de julho de 2010

6ª ETAPA CAMP. PAULISTA -CLASSIC CUP E FORÇA LIVRE 03/07/2010

Chegamos a Interlagos junto com o Orlando, é um baita prazer ir encontrando os amigos pelo caminho, nos boxes já estavam o Duran e a querida Duda, quando fomos para o Box do Ferraz a desolação, o Spyder do Thomas havia tido um problema no motor e não largaria, justo agora que o Ferraz tinha colocado o carro no chão, fazendo os acertos e andando rápido, fica para próxima. No Box do Conde o motor AP do Spyder branco também estava com problemas de cabeçote, e sua equipe trabalhava para largada, que afinal conseguiram. Andando pelo Box com o Francisco ouço alguém me chamar, era o Alvaro amigo de infância que não via a décadas, fiquei feliz, ainda mais sabendo que seu filho ia estrear no domingo, depois conto com as fotos. Tomando um café encontramos o Guilherme e ficamos sabendo das novidades de seu VW réplica do carro da AUTOZOOM de meu amigo Teleco que em breve vai estar nas pistas. 

Fomos assistir a FORÇA LIVRE e encontramos o Fernando, Romeu e eis que chega o Fabio contando que o protótipo DIMEP ia dar uma lavada nas Ferrari. E foi bonita a primeira bateria da corrida. Após a CLASSICOS com a bela vitória do Puma #19 do Mariano Cirello, preparado pelo Della Barba, encontramos o Ceregatti e o Luiz Otávio e no papo fico sabendo que um amigo tinha tido um “treco” , deixamos de lado a segunda bateria da FORÇA LIVRE para ir visitar o amigo, mas antes encontramos o grande Ferreirinha, sempre um ótimo papo e o Dú Cardin que dava uma de fotografo.
 
 
                                                                FORÇA LIVRE
 


Rodrigo Pimenta deu um show.

Largada da segunda bateria da FORÇA LIVRE, depois de trocar diversas vezes de posição com a Ferrari #23 na primeira bateria e por fim vencendo o prototipo DIMEP larga na 2ª bateria já a frente. Os Spyder fizeram bela corrida com o #171 andando forte o tempo todo, tambem o Sergio Pistilli com o #151 andou muito bem o #6 é o carro preparado pelo Conde.


                                       CLASSIC CUP

Depois de uma bela briga a chegada com o Puma #19 do Mariano Cirello a frente do Porsche 356 Spider #13 de Zé Augusto.
 
VW #17 de Ricardo Secco vencedor da Categoria até 1.400cc

Puma #10 de Edson Furrier. 


Por fim gostaria de contar do capricho com que o Della Barba prepara os carros da CLASSIC CUP. Seus motores VW a ar são super bem feitos em um nível altíssimo de preparação mesmo assim cada motor fazendo diversas corridas. Quando fui cumprimentar a Jackie e o Della Barba após a corrida pude ver os motores dos carros preparados por ele e que tinham vencido na geral e nas categorias que participaram. Motores limpos, parecendo que tinham saído da bancada. 

domingo, 4 de julho de 2010

Victor Menna Barreto De Carli

Passo-fundense, nascido no bairro Vera Cruz, em 14 de julho de 1936, filho de Orestes De Carli

e Dorina Menna Barreto De Carli, casado com Sônia De Carli. Deste casamento nasceram os filhos Giovane, Rômulo, Regina e Victor.

De Carli estudou na Escola Osvaldo Cruz, hoje Escola Estadual de Educação Básica Nicolau de Araújo Vergueiro, onde em 15 de dezembro de 1948 concluiu o curso primário. Posteriormente, continuou os estudos em outras bandas. Aos 14 anos já era exímio ciclista, quando passou a ganhar seguidamente os campeonatos da cidade.

Nascia então, o atleta muito forte e resistente, características importantes que usaria a partir do serviço militar obrigatório, no núcleo terrestre da Força Aérea Brasileira no Rio de Janeiro. Em 1956, iniciou as acrobacias aéreas no Aeroclube de Nova Iguaçú-RJ, e por 15 anos desenvolveu técnicas bastante apuradas em suas apresentações pelo Brasil, como também por Argentina e Paraguai. Ao todo, foram 238 espetaculares apresentações, com média aproximada de 16 por ano.

Participou das solenidades do centenário de Passo Fundo-RS, saltando de pára-quedas, outra atividade esportiva ligada aos céus. Na maioria das apresentações era utilizado o avião modelo Piper P. A18. De Carli, lá pelos 90 metros de altura, saía de seu interior, atingindo o trem de pouso, onde iniciava o show e continuava sobre a asa. Sempre partia sem o pára-quedas, sustentando-se apenas pelos braços e pelas pernas.


Campeão ciclístico, boxeador e pára-quedista, Victor de Carli já recebeu diversas condecorações, como da Força Aérea Brasileira (FAB) a Comenda “Medalha Carlos Dummont de Andrade”. Foi homenageado, também, pela cidade de Caxias do Sul, com a Medalha do Imigrante em 1985. E em Passo Fundo no dia 1˚ de agosto de 2007 recebeu a Medalha “Grão Mérito Fagundes dos Reis” na Câmara Municipal de Vereadores.

Agradeço ao meu pai Nelson Marques da Rocha a cedência deste belo artigo publicado na revista Somando de Passo Fundo-RS.

Recebemos hoje, 15 de outubro de 2010, a correção da Sra. Regina De Carli:
"Regina e Victor são filhos do primeiro casamento de Victor De Carli com Emilia Petry"