O Tito e o Fabio estão aprontando! Preparando uma nova categoria para o RFactor.
A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
terça-feira, 15 de junho de 2010
segunda-feira, 14 de junho de 2010
CANADÁ
Outro Domingo cheio de corridas, Le Mans, Formula Um e em Interlagos uma festa no Campeonato Paulista. Não pude ir até Interlagos e perdi uma bonita festa, conversando agora com o Orlando - Orlando Belmonte Jr. - fiquei sabendo que as corridas foram ótimas cheias de carros no grid e boas disputas mais tarde o Paulo Monteiro vai enviar algumas fotos.
A Formula Um foi um corridão, uma pista de verdade carros disputando freadas e ultrapassagens foi uma corrida linda e acho que a classificação final mostrou realmente o que há de melhor na categoria hoje em dia.
Agora a corrida do Schummi foi de entrar em livro de recordes, foi ultrapassado de tudo quanto é jeito, sua disputa com Kubica e com Massa foi desleal e ninguém, ninguém foi capaz de dar a ele uma punição, uma advertência. Levou diversas bandeiras azuis coisa que certamente não estava acostumado, uma corrida para ele a ser esquecida.
Pretendo um dia escrever sobre sua fase na Ferrari e seus sete campeonatos mundiais, mas deixo para outro dia, quem sabe?
Le Mans: http://sportprototipos.blogspot.com/
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Rui Amaral Lemos Junior
sábado, 12 de junho de 2010
Gilles
Final de uma era na Ferrari Niki Lauda resolve parar e a equipe fica sem seu bi-campeão 1975/77, contrata o Argentino Carlos Reutman e um jovem Canadense campeão no Canadá de Formula Atlantic e com apenas cinco corridas na Formula Um pela MacLaren, Gilles de Vileuneve.
E numa Formula Um que era super competitiva, as vitórias na época não vinham de grids de largada e sim de grandes disputas nas pistas com muitas ultrapassagens e pilotos sem a empáfia das grandes estrelas atuais. Não era apenas Gilles que se destacava mas Pironi, Scheckter, Alan Jones, Nelson Piquet, Keke Rosberg ...
Para os mais novos entenderem como eram as corridas existiam os favoritos mas algum piloto com extrema habilidade podia fazer a diferença com um carro razoável. Em 1979 a Ferrari traz Jody Schecker para fazer dupla com Gilles no comando de seus carros e ao final do ano em uma decisão que só poderia vir de Enzo privilegiou o Sulafricano na decisão do titulo fazendo dele Campeão do Mundo.
É muito difícil entender o “capo” da Ferrari, Gilles era seu piloto predileto na época e Enzo chega a comparar suas atuações com as do grande Tázio Nuvolari e inexplicavelmente entrega o titulo de 1979 a Jody.
Em 1982 outro piloto vem fazer dupla com Gilles na Ferrari, Didier Pironi outro bota, assisti em Interlagos ele vir na segunda volta do treino chegar na “Um” e fazer a curva cravado, eu que estava no muro junto a curva fiquei simplesmente maravilhado sem acreditar no que tinha visto, de arrepiar!
NT: Pironi após o acidente fatal de Gilles fica praticamente só na liderança do campeonato, mas nos treinos livres em Hockenhaim sofre um grave acidente e fica fora do mundial entregando o titulo dos pilotos a Keke Rosberg, vencendo a Ferrari o Mundial de Construtores.
Era outro ano em que a Ferrari tinha tudo para abocanhar outro Mundial de Pilotos e Construtores mas uma disputa que começou no GP de San Marino quando Gilles vinha na ponta e acreditando nas ordens da equipe, como ocorrera anos antes em Monza quando deixou o caminho livre para Jody buscar o titulo, deixou que Pironi encostasse para ver na ultima volta o francês tomar a ponta sem que ele nada mais tivesse o que fazer. Seu semblante naquele podium mostrou todo seu descontentamento com a situação.
Muita gente diz que no GP seguinte em Zolder na Bélgica ele tentava a todo custo uma pole, mas só quem como eu teve a oportunidade de acompanhar sua carreira, algumas corridas de perto e outras pela TV, sabe que era seu estilo e modo de encarar as corridas, sempre em busca do limite, de uma volta mais rápida da vitória.
Assim ele se foi de pé embaixo como sempre.
No YouTube muitos vídeos mostram incríveis corridas de Gilles, resolvi apenas escrever o que vi e vivi na época mas vale fazer uma busca e ficar algum tempo vendo esse incrível Canadense.
NT: Pironi após o acidente fatal de Gilles fica praticamente só na liderança do campeonato, mas nos treinos livres em Hockenhaim sofre um grave acidente e fica fora do mundial entregando o titulo dos pilotos a Keke Rosberg, vencendo a Ferrari o Mundial de Construtores.
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
DOMINGO EM INTERLAGOS 13/06/2010
ENTRADA FRANCA - ACESSO AOS BOXES
5ª. ETAPA CAMPEONATO PAULISTA DE AUTOMOBILISMO - 2010
CLASSIC CUP - CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO - COPA FUSCA - F. PAULISTA
F. LIVRE - HISTÓRICOS V8 - 5000 - MARCAS e PILOTOS - PICK UP - PROTÓTIPO VW
STOCK JUNIOR - STOCK PAULISTA / MASTER
PROGRAMAÇÃO:
Programação do Campeonato Paulista de Velocidade, 12 e 13 de junho - Entrada, Acesso aos Boxes e Estacionamento Gratuito.
Autódromo de Interlagos
SÁBADO:
Às 12:20 hs. - Largada para CLASSIC CUP / COPA FUSCA - 15 voltas ou 30 Minutos
Às 13:15 hs. - Largada para HISTÓRICOS V8-5000 - 1a Bateria - 15 voltas ou 30 minutos e FORÇA LIVRE .
Às 15:30 hs. - Largada para HISTÓRICOS V8-5000 - 2a Bateria - 15 voltas ou 30 minutos e FORÇA LIVRE - 2ª Bateria - 15 voltas ou 30 minutos
DOMINGO:
Às 09:40 hs. - Largada para MARCAS E PILOTOS - 1ª Bateria - 11 voltas ou 30 minutos
Às 10:40 hs. - Largada para CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO - 30 minutos
Às 12:40 hs. - Largada para STOCK JR - 11 voltas ou 30 minutos
Às 13:40 hs. - Largada para STOCK PAULISTA / MASTER / PICK UP - 16 voltas ou 35 minutos
Às 14:45 hs. - Largada para PROTÓTIPO VW - 45 minutos
Às 15:55 hs. - Largada para FÓRMULAS - 30 minutos
Das 16:30 hs. às 18:00 - FESTIVAL BRASILEIRO DE REGULARIDADE
http://www.autodromointerlagos.com/site/conteudo.ler.php?cat=42&id=1856
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Rui Amaral Lemos Junior
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