A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 17 de março de 2010

Mercedes Benz GP Petronas no Bahrain

Nico estava feliz com seu primeiro Grand Prix com a equipe: "Eu tive um ótimo começo de corrida e fiquei feliz de ser quarto no final da primeira volta, após ter ultrapassado Lewis na curva seis. No entanto, faltava-me  ritmo com os pneus de opção dura e me esforçei para manter o ritmo no primeiro turno. Lewis bateu-me sobre a estratégia no pit stop o que é preciso analisar para ver o que aconteceu. O quinto lugar é um bom começo para nós e nós podemos realmente construir a partir daqui."

Em seu retorno as corridas, Michael ficou satisfeita com o seu ritmo de corrida, e confiante que a equipa vai continuar a insistir: "Após três anos afastado, estou feliz em dizer que me diverti lá fora hoje. Posso viver muito bem com a sexta posição e dá a mim e à equipe uma boa base para progredir. Tenho toda a confiança de que vamos melhorar o carro. Os caras fizeram um grande trabalho e eu gostaria de agradecer-lhes por seu apoio na minha corrida retorno. Todos nós sabemos que temos um caminho a percorrer, mas vamos chegar lá. A temporada é longa."



Dear Rui,

Double points finish in Bahrain

Nico and Michael brought their Silver Arrows cars home in fifth and sixth positions at the season-opening race in the scorching heat of the Bahrain desert on Sunday afternoon. The result sees MERCEDES GP PETRONAS in third position in the Constructors' Championship with 18 points.

Nico was happy with his first Grand Prix with the team: "I had a great start in the race and was happy to be running in fourth by the end of the first lap, having overtaken Lewis into turn six. However I lacked pace on the option tyres and struggled for pace on the first stint. Lewis beat me on strategy in the pit stop which we need to analyse and see what happened. Fifth place is a good start for us and we can really build from here."

At his comeback race, Michael was satisfied by his race pace and confident that the team will keep pushing: "After three years away, I'm happy to say that I had fun out there today. I can live very well with sixth position and it gives both me and the team a good base to make progress. I have every confidence that we will improve the car. The guys did a great job so I would like to thank them for their support in my comeback race. We all know that we have some way to go but we will get there. The season is long."

PATROCÍNIO

Dois amigos meus procuram patrocínio para colocar seus carros nas pistas, ambos na Clássicos de Competição. Orlando Belmonte Jr tenta novamente trazer para nós a emoção de ver na pista um autentico VW D3, comprou de volta o carro com que tinha corrido na categoria na década de 80, quando disputamos juntos algumas provas da TEP a D3 corrida em São Paulo e depois continuando sua carreira com o mesmo carro na Hot Car. a D3 que corria no Campeonato Brasileiro. Na época correu com sucesso e pretende voltar com a mesma garra e vontade de antes.
Lá de Santa Catarina o Francis Henrique, vai colocar também um VW para correr a Clássicos porem na terra. O automobilismo Catarinense na terra é fantástico aprendi a gostar no blog de meu amigo. O carro ele já tem agora falta patrocínio para fazer as corridas.
Ao Orlando meu velho amigo e ao Francis um novo amigo, deixo aqui meu apoio e vontade de ajudar no for preciso para que eles mostrem a nós toda força que os VW tiveram nas pistas Brasileiras.


                http://orlandobelmontejr.blogspot.com/2010/03/divisao-3-na-pista-parte-2.html


                           http://poeiranaveia.blogspot.com/2010/03/quanto-custa-um-sonho.html 

segunda-feira, 15 de março de 2010

QUANDO A FORMULA UM ERA UMA CORRIDA.

Lauda voando em Nurburgring.

Briga pela ponta no GP da Inglaterra de 1966.
(Sei quem são os pilotos e carros, alguem se habilita a decifrar?)  

Não bastasse o absurdo do Kers no ano que passou, agora o Sr. Bernie Eclestone quer criar atalhos nas pistas para os pilotos cortarem caminho e fazerem ultrapassagens. Será que entendi direito??? É o cumulo!!! A meu ver é a escalada absurda de custos, os freios de um Formula Um custam quase o que custa um carro da Indy, o gasto com túnel de vento para determinar aqueles apendices aerodinâmicos horríveis tem o custo igual ou maior que o orçamento total das equipes de F. Indy. Aquela frente de tubarão horrorosa que torna todos caros parecidos e contribui e muito para que ninguém consiga usar o vácuo para ultrapassar. Tudo facílimo de ser resolvido, um chão plano do começo ao fim do carro, aerofólios e spoilers sem apêndices, spoilers que hoje custam US 400.000 cada é um absurdo!
E tudo facílimo de ser resolvido e vem você agora Bernie querendo criar atalhos? Ora Bernie vá plantar batatas! Faça alguma coisa pelo esporte que você matou para ficar bilionário.

Queremos ver carros e pilotos que possam fazer ultrapassagens, igual a uma que vi o Emerson fazendo sobre o Stewart na freada do “Sargento”, queremos nos maravilhar com o Vettel na classificação e na corrida e não ver outra bobagem criada de sua cabeça voltada a tirar sempre alguma vantagem de uma situação criada por você mesmo.

INDY 300

Will Power
Gostei, não vou elogiar aqui nenhum político até porque não existe hoje em nosso pais algum que mereça. Mas a iniciativa da BAND em trazer para São Paulo a primeira etapa da Indy foi um sucesso. O local talvez não fosse o mais indicado para uma pista, mas toda infra-estrutura local com hotel, o enorme pavilhão de exposições servindo como garagem e centro de toda atividade foi sem duvida muito bem vindo. A pista tinha ondulações como algumas onde a categoria corre nos EUA e ficou boa, com uma enorme reta, e aquela passagem pelo Sambodrómo. A emissora montou uma grande estrutura para a transmissão que ficou boa. Agora, já que meus amigos tocaram no assunto em comentários no post anterior, gastar a fabula que gastaram, trazer o Felipe Giaffone e o Celso Miranda que entendem do assunto como comentaristas e entregar a narração a um Sr. totalmente desqualificado para tal é o fim do mundo, certo que ele fez história na narração, vide a Formula Um com um seu “discípulo”, mas nossos finos ouvidos acostumados a roncos dos mais fabulosos motores não mereciam.



O acidente na largada


A Formula Indy apesar de não ter toda tecnologia da Formula Um é uma categoria muito mais competitiva, onde existem ultrapassagens e os carros são mais semelhantes em desempenho, vide as belas brigas que aconteceram durante a corrida.



O temporal que interronpeu a corrida por algum tempo.


A corrida foi boa, achei que o Tony cozinhava os ponteiros para dar o bote mais à frente, pena o acidente, Will Power e Hunter-Reay andaram bem, tendo o vencedor dado o bote e tomado a ponta poucas voltas antes do fim, algo inconcebível na Formula Um atual, gostei de ver a Simona de Silvestro andando bem, a Danica fez algumas belas ultrapassagens e a Bia fez a corrida que as condições e o equipamento deixaram, espero vê-la no campeonato todo. Vitor Meira no pódio foi um premio merecido a ele que tanto batalhou em anos anteriores e Raphael Matos no quarto lugar mostra que Gil de Ferran como dono de equipe veio para ficar, ele que é um grande campeão e um super sujeito.


Simona de Silvestro com esperteza liderou algumas voltas.

Tony Kanaan


No final duas boas entrevistas com o Tony e a Bia, falaram como pilotos sem desculpas e sem aquela grande empáfia que hoje domina os pilotos da Formula Um.
 
  
             Resultado final 
 
 
1. Will Power (AUS/Penske): 2h00min58s
2. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti): +1s8581
3. Vitor Meira (BRA/AJ Foyt): +9s7094

4. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon): +10s4235M

5. Dan Wheldon (ING/Panther): +10s8883

6. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi):
7. Dario Franchitti (GBR/Chip Ganassi): +12s0579

8. Mike Conway (GBR/Dreyer & Reinbold): +12s1654

9. Helio Castroneves (BRA/Penske): +12s7411

10. Tony Kanaan (BRA/Andretti): +13s4850

11. Justin Wilson (GBR/Dreyer & Reinbold): +13s9193

12. EJ Viso (VEN/KV Racing): +16s9039

13. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold): +19s6451

14. Ryan Briscoe (AUS/Penske): +1min14s9191

15. Danica Patrick (EUA/Andretti): +1 volta

16. Simona de Silvestro (SUI/HVM): +3 voltas
 
 
FOTOS: TERRA MAGAZINE