sábado, 6 de março de 2010
TEMPORADA 2010
“Finally the season will start! I feel like a child looking forward to Christmas. The decision to make my comeback feels like a long time ago now and I can hardly wait for the season to get underway in Bahrain. It’s funny to think that I will be competing in Formula One again when just a few months ago, I would have declined the opportunity categorically. But sometimes things change and the right circumstances come together. I feel fresher than I have for many years. I am perfectly prepared physically and most importantly, my energy is back completely. When I retired from racing in 2006, my batteries were simply empty. Now they are totally recharged and I am ready for the challenge. It is the competition at the highest level that only Formula One offers which has provided the temptation for me. It is always difficult to predict the form in pre-season testing, this year more than ever, but the final test in Barcelona proved to us that we should be competitive. We know that we will have more new parts in Bahrain which should bring extra performance to the car. It’s important to be in the leading group from the start of the season and I am confident that we will be there.”
quinta-feira, 4 de março de 2010
NOBRE EDIL
Vereador quer fazer nome às custas da F-Indy
Um vereador paulistano, Adilson Amadeu do PTB, resolveu por areia na corrida da Formula Indy a ser realizada em Sao Paulo no fim de semana vindouro.
Entre os argumentos do legislador, o gasto da prefeitura com o evento, supostamente R$12 milhões de reais, seria jogar dinheiro no lixo, dinheiro este que poderia ser gasto "para construir AMAs, creches, albergues, além de eliminar as enchentes naquela região".
Segundo a revista Veja, em uma edição de 2008, cada vereador paulistano custa a bagatela de 5,647 milhões de reais ao ano!!! http://veja.abril.com.br/idade/exclusivo/perguntas_respostas/vereadores/index.shtml
Ora, Sr. Vereador, com todo respeito que lhe cabe, considerando as milhares de pessoas que virão para a cidade, gastar (e bastante) dinheiro em hoteis, restaurantes, transporte, etc., acho que o investimento de 12 milhões é sensato e certo.
Além disso, cancelar a prova agora por causa de uma querela administrativa, e não técnica, certamente pode causar um rombo muito maior no orçamento da cidade, em forma de processos movidos por dezenas, senão centenas, de pessoas físicas e jurídicas, sem contar o grande arranhão na sua imagem.
Já os 5,647 milhões de reais ao ano gastos com o Sr. e seus colegas...Vamos eliminar alguns cargos de vereadores, inclusive o seu, e com a verba construir AMAs, creches, albergues, além de eliminar as enchentes naquela região? Que tal a ideia, Sr. Adilson?
Assinado - um Paulistano da Gema
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Comment from: Rui Amaral Jr [Visitor]
QUE MALDADE! IMAGINE UM VEREADOR SUPER COMPETENTE, SÉRIO E ERNESTO, QUE USA UM CARRO COM MOTORORISTA PAGO POR NÓS E UMA PEQUENA VERBA DE REPRESENTAÇÃO DE UNS US 50.000 MÊS E VC QUERENDO ACABAR COM O CARGO DELE?
OUTRO PAULISTANO DA GEMA.
ABS
RUI
Permalink 03/04/10 @ 06:23
Comment from: Assessoria de Imprensa [Visitor] · http://www.adilsonamadeu.com.br
Por "honrar o mandato" a ele outorgado,o vereador Adilson Amadeu recorreu ao MP.
Parece oportunismo. Não é. Aliás, vale lembrar, também que nesse ano o vereador não é candidato. Como relator da CPI que tratou de eventos (criada após o incidente com o RBD, lembra? Uma inocente tarde de autógrafos que acabou em morte), o vereador sabe bem quais são os requisitos necessários para a aprovação de um evento de grande porte. No próprio Anhembi, tivemos eventos liberados momentos antes da abertura dos portões. Sabe também que há uma grande diferença entre o que colocam no papel e o que se vê no local. O vereador reconhece a importância dos eventos para a cidade, mas pondera sobre a conveniência da escolha do local, sujeito inclusive a enchentes que podem atrapalhar a prova. Recorrendo ao MP, o vereador nada mais fez do que obrigar os organizadores a informar as providências tomadas. Na prática isso significa deixar claro os deveres e direitos de todos os envolvidos. Fiscalizar o executivo é um dos papéis do vereador. Não esqueça.
Permalink 03/04/10 @ 09:40
Comment from: carlos [Member]
Agradeço a resposta da assessoria. O que se deve levar em consideração, neste caso, é a imagem do Brasil no exterior, diga-se de passagem um país que sediará as Olimpíadas e uma Copa do Mundo brevemente. Vivo no exterior há 33 anos, e contrário do que se fala no Brasil, a imagem do nosso país ainda não é tão boa como se propala. Ainda paira sobre o país a imagem, a suspeita de "pays pas serieux", queiram, ou não. O Brasil tem que provar que tem responsabilidade para realizar eventos internacionais de grande envergadura - e com isso não digo concertos da Beyonce no Morumbi.
Eu mesmo escrevi nas páginas deste blog, que não achava o local tecnicamente perfeito, principalmente, por causa das chuvas que tem assolado a cidade. Não acho que o legislativo, ou MP, tenha que se preocupar com cancelamentos por "força maior". Isso é uma questão meramente comercial e privada. Não seria a primeira, nem a última corrida do mundo a ser cancelada por essa razão. Intervenção humana e jurídica não são causas de força maior.
Por outro lado, corridas de rua, principalmente da IRL, são historicamente seguras. Não me lembro de um único acidente com público em dezenas de provas deste tipo realizadas nas últimas décadas.
Sem dúvida as reformas que estão sendo feitas principalmente na pista da marginal, beneficiarão os paulistanos sobremaneira, pois, diga-se de passagem, a via pública não é um primor.
Quanto a inconveniência, a realização da prova será tão inconveniente quanto a Parada Gay da Avenida Paulista, diga-se de passagem, evento que ninguém ousa embargar ou questionar no legislativo.
Embargar a realização da prova uns poucos dias antes da mesma seria suícidio da imagem do país no exterior. Melhor seria abdicar de uma vez da realização da Copa do Mundo e Olímpiada. Estes sim eventos faraônicos que vão custar bilhões de reais ao erário, que acarretarão muitas obras super-faturadas, e provavelmente não vão dar retorno.
Permalink 03/04/10 @ 10:11
Comment from: Rui Amaral Jr [Visitor]
Acredito que o nobre edil já que tem uma grande preocupação com a população que ele representa deveria questionar a prefeitura e o governo federal (do qual seu partido é aliado) sb as condições dos postos de saúde, das filas do INSS e outros quetais.
Não às vesperas de um evento tentar impedi-lo, parece que o mesmo quer ibope, e só de estarmos dando atenção às suas sandices parece que consegiu.
Rui Amaral Lemos Junior
Permalink 03/04/10 @ 14:41
http://brazilexporters.com/blog/index.php?blog=5
Jesus Ybarzo Martinez - Willys Overland do Brasil S.A.
Em uma tarde de fevereiro de 2010 recebo a visita de dois garotos no AutoMuseu Celeiro ( http://automuseuceleiro.blogspot.com ) na Parada Ferretti ( www.paradaferretti.com.br ), o que nos aproximaria além do interesse dos garotos em carros antigos, é um deles, o Victor ser neto do Sr. Jesus Ybarzo Martinez, que se consagrou também como Assistente de Superintendência da Willys Overland do Brasil S.A. Divisão Carros Esporte.
Victor se despede dizendo-me que seu avô virá para nos conhecermos e foi o que ocorreu...
Na ensolarada e bela manhã de sábado, dia 6 de fevereiro, conheço o Sr. Jesus, homem pacato, simpático, carismático, inteligentíssimo, cheio de vida e energia, aos seus 83 anos de idade, numa lucidez tremenda! Logo nos tornamos muito bons amigos e combinamos que escreveria sobre sua vida, que, diga-se de passagem, é riquíssima em detalhes sobre automóveis e motocicletas.
Como poderemos conferir neste e nos próximos posts.
Nasceu na cidade de Zaragoza-Espanha em 07 dezembro de 1926.
Aos 15 anos foi trabalhar na oficina mecânica de seu tio Donata Pola em Zaragoza, com quem aprendeu sobre mecânica (lembrando que a Guerra Civil Espanhola havia acabado, mas continuava a Grande Guerra Mundial).
Seu tio adquiria através dos leilões que o governo realizava os carros abandonados durante a Guerra Civil e aproveitava as peças e partes, adaptando-as de uma marca para outra.
Com seu tio também aprendeu a funilaria de várias marcas junto com a mecânica.
Aos 19 anos foi para o exército servindo por 2 anos. No exército foi alocado nas oficinas de manutenção que era regimento independente: carros de combate, blindados, motocicletas, carros turismo, caminhões.
Trabalhando cursou para obter Carteira de Motorista de Veículos Militares.
Ao ser dispensado do exército abriu sua primeira oficina mecânica em Zaragoza, onde trabalhou dos 21 aos 25 anos de idade.
Casou-se aos 25 anos com Sra. Rosa Benito vindo para o Brasil como emigrante, desembarcou no porto de Santos-SP.
1951 Conheceu Edgar Soares.
1952 Ao ler anúncio de jornal que a Sociedade Japonesa (Sociedade Comercial ARPAGRAL) estava contratando pessoal especializado. Empresa montada para montagem do caminhão Toyota. Exercendo cargo de Encarregado Geral: montagem e acabamento final dos caminhões.
1954 Em um sábado encontrou-se com Edgar Soares e foi num treino em Interlagos e, desta amizade tornou-se também mecânico por 4 anos na oficina de Edgar que era especializada em motocicletas.
Trabalhando de 1954 a 1958/59.
Lembrando que se comemorava os 400 anos de fundação da cidade de São Paulo em fevereiro de 1954, com a La Temporada Internacional de Motociclismo em Interlagos e com participação de Edgar Soares.
1959 Jesus Ybarzo Martinez e José Henn (brasileiro de descendência alemã) - outro grande amigo que partiu, lembra Sr. Ybarzo - juntos trabalharam na oficina de funilaria e pintura. E mais tarde ambos vão formar a equipe da Willys Overland do Brasil.
1959/60 Willys Overland do Brasil começam a fabricar o Aero Willys, na cidade de São Bernardo do Campo-SP.
1962/63 A fabricação do Interlagos iniciou em São Paulo a rua Barão de Ladário. Sob a supervisão de Christian Hein que veio a falecer nas 24 horas de Le Mans.
Em 1964 A fábrica foi transferida para Santo Amaro-SP em Interlagos.
1966 Sr. Jesus Ybarzo Martinez assume a fabricação do Interlagos na sede da nova fábrica em Interlagos. Junto com a nova equipe tendo como gerente Emil Schmidt – ‘grande homem’, recorda Martinez.
Equipe esta formada por:
Superintendência: Emil Schmidt
Assistente de Superintendência: Jesus Ybarzo Martinez
Engenheiro: Wolnei Rodrigues
Poliéster e Pintura: Jorge Saiton
Chassis: Diego Picazzos
Mecânica: Miguel Angel Sanquillo
Tapeçaria e Acabamento: Antonio Valgañon
Acabamento: Rubens Capucci
Controle de Qualidade: Mario Ducatti