A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 14 de março de 2009

Luiz e Chico

Hoje ao abrir meu blog vi com satisfação dois seguidores novos . Dos meus seguidores tenho um baita orgulho , desde meu filho , seus amigos , do Fred que fez um link maravilhoso de seu blog ao meu , do Fabio do Paperslotcar , do Carlos de Paula , do Edo , do Luiz Salomão , do Rodrigo , enfim de todos , todos . Sempre escrevo pensando neles , são minha força e incentivo . Agora vejo que duas pessoas a quem admiro muito também estão me acompanhando , o Luiz e o Chico . O blog que conta histórias deste fantástico piloto http://luizpereirabueno.blogspot.com/ é feito com carinho por seus seguidores Ronaldo e Eduardo , e podem ter certeza que tudo de bom que é escrito sobre o Luiz é merecido . E o http://interlagosantigo.blogspot.com/ onde estão o amigo Chico Lameirão e outros grandes como o Paulão , Ingo , Bird , Bob Sharp . Lá eles escrevem sobre a antiga pista de Interlagos , com seu maravilhoso traçado , e tentam revitaliza-la , contem comigo .

Ao Luiz e ao Chico meu abraço , sou fã de carteirinha dos dois .

quinta-feira, 12 de março de 2009

Antônio Carlos Avallone


Acima Avallone e seu F 5000 transformado em D4 , abaixo em seu D4 na saída do "SARGENTO" ,fotos Saloma do blog .

Conheci o Avallone no inicio da década de 70 penso que foi no Torneio Sulamericano, lembro que fui falar com ele para liberar a gasolina especial para nós, os novatos " ó baixinho e o nosso combustível ?" ele me olhou e disse apenas "você é filho do Rui Amaral ", ficamos amigos logo e o combustível liberado. 
Eu não sabia , mais ele vendia alguns Gordinis e Dauphines que meu pai sorteava nas Cestas de Natal Amaral e alem disso eram em Jundiaí companheiros de partido, cidade pela qual meu pai se elegera deputado federal no ano de 1961.
Dele ouvi miríades de suas histórias em papos que duravam horas, certa vez me convidou a correr uma Mil Milhas em dupla num de seus protótipos só que quando fui experimentar o carro fiquei entalado, não daria certo nunca, eu com meus 1.90m não cabia no carro dele já que ele devia ter no máximo 1.65m. Assisti naquela década o filme "O pequeno grande homem " com Dustin Hoffman, baita ator grande filme, este era o Avallone, corajoso, empreendedor acreditava nas coisas que fazia e nela se empenhava, lutava com ministros e dirigentes do automobilismo, sempre que queria colocar em pratica algumas de suas ideias, desde a replica da moto BMW 1.000 RS que queria fabricar em Manaus, até aquela réplica perfeita do MG TF que aqui construiu com motor GM. Lembro dele me contando da trabalheira que teve para coloca-lo no Salão do Automóvel. Ou quando me contou a confusão que armou numa corrida de Stock Cars largando dos boxes após uma brava discussão com a direção da prova, lançado foi ultapassando todo mundo até bater em alguns outros carros na freada da curva " TRÊS ". Outro dia conversando com um amigo meu a respeito de alguns grandes homens que este pais já teve lembramos do Engº Gurgel, do Monteiro Lobato e do Avallone, homens que se nascidos em algum pais que oferecesse mais incentivos aos empreendedores teriam feito maravilhas, como eles tentaram e conseguiram, só que na continuidade lhes faltou apoio .
Muito do que o Avallone me contou não vou poder dividir com vocês , mas sempre que puder comprovar uma de suas histórias , podem ter certeza que aqui vou contar.

Rui Amaral Jr

domingo, 8 de março de 2009

Lella , Michelle e Danica

Lella e a Brabhan Bt 44 B
Michelle e o Audi Quattro .

Danica


Hoje Dia Internacional da Mulher , resolvi fazer minha homenagem a todas escrevendo sobre três "botas" , Lella Lombardi , Michelle Mounton e Danica Patrick . Deixo tambem meu carinho a algumas grandes mulheres com quem tenho ou tive a honra de conviver , Arinda Amaral Lemos , minha mãe que a todos proveu , irmãos , filhos , sobrinhos e agregados , D . Emma minha mentora , minha tias Duduca e Carmelita , minhas amigas Christina , a do Rodrigo e a do Homero , a Claudia minha conpanheira de longos dez anos , e todas grandes mulheres que tive a honra de conviver . Sobre a Lella acho que meu amigo Luiz Salomão há de escrever algum texto , lembro se não me falha a memoria dela em Interlagos pilotando uma Lotus Europa , para depois aparecer na F 1 , onde pilotou por algumas corridas uma Brabham BT 44 B , corajosa pilotou F1 , numa época difícil , em que uma mulher ao volante de um F 1 era algo inimaginável . Michelle Mountom , lembro até hoje das voltas em que meu amigo Expedito Marazzi deu num circuito de motocross que havia no espaço entre a "Reta oposta " e a curva do "Sol" , ela pilotando , ele até escreveu uma matéria , depois me confidenciou " ela é uma tremenda bota , acelera onde muito marmanjo tira o pé " . Ela e sua companheira Fabrizia Pons , foram durante muito tempo figuras de ponta no mundial de rallie . E finalmente a Danica , atrevida , rápida , corajosa , que hoje enfrenta os "marmanjos" na Indy , tendo no ano passado vencido sua primeira corrida , exatamente no Japão . Seria um aviso para nós , que daqui para frente até nas pistas , nos teríamos a concorrência delas .
A todas Lellas , Michelles e Danicas meu carinho e admiração .

sábado, 7 de março de 2009

RUBENS BARRICHELLO

Jason e Rubens
foto globo.com ,

Prometi a mim mesmo não escrever sobre automobilismo atual , porem ontem assistindo uma entrevista do Rubens não pude deixar de comentar . Sereno , tranquilo sem a pressão de fortes esquemas de divulgação , falou como deveria ter falado desde sua ida para Ferrari . Eu aqui escrevendo e ouvindo BEATLES , agora toca " Till there was you " vou pensando , nunca fui fã do Rubens ,mais isso não tirou meu senso critico , e sempre o achei um bom piloto . O que forçou um pouco a barra foi primeiro a morte do Ayrton , Ayrton foi insubstituível , leiam o que escreve dele o Carlos de Paula em seu posting "Sobrenomes " . Depois sua ida para Ferrari , com ninguém menos que Schumacher , personalidade forte , super rápido e incontestavelmente a escolha da equipe para ser campeão . A Fiat queria um brasileiro porque simplesmente o Brasil é seu segundo mercado , e de longe o mais rentável e seria interessante ter um brasileiro pilotando uma Ferrari . Ora dividir a equipe com um piloto que havia jogado Damon Hill e depois tentado a mesma manobra com Villeneuve , não deve ter sido nada fácil . As pessoas aqui no Brasil , acostumadas a vitorias dos três grandes começaram a fazer chacota , se até com o grande Emerson fizeram o mesmo na época de sua equipe brasileira , e o Emerson deu a volta por cima ,e que volta . Não o estou comparando ao Emerson , mais o Rubens deve pilotar mais tranquilo , com um companheiro de equipe rapidíssimo , o Button , e apoio de quem o escolheu . Não haverá mais aquelas ordens para deixar primeiro piloto passar , nem falta de combustível justo no GP do Brasil , a gota d`agua para mim foi aquela fatidica corrida de Indianapolis , o Manssel não teria deixado barato aquela ultrapassagem dos boxes . Acho que este ano teremos uma F1 de pilotos , com a volta dos slics , a proibição de todos aqueles apliques aerodinâmicos , pena que não mexeram naquele bico horrível , que força o ar rapidíssimo e cria turbulência para quem vem atrás . É vai ser uma F1 de pilotos , Hamilton , Alonso ,Vettel , Kubica e Massa são minhas apostas . E espero que o Rubens tenha a nessessaria paz de espírito e tranquilidade para desenvolver em sua nova equipe o seu trabalho . Como escrevi antes não sou seu fã , sei que ele não vai lutar pelo campeonato , mais torço por ele .