A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Feliz o tempo...

 

#40 Amadeu Rodrigues e eu no #8.
Paulo Amaral no Porsche 550 RS.

1982 - TEP Turismo Especial Paulista, campeonato paulista da D3. Na foto, Amadeu Rodrigues no #40 e eu no #8, da classificação de uma corrida que faríamos pelo Anel Externo de Interlagos. Enfim depois de vinte um anos eu iria andar no traçado em que pela primeira vez andei em Interlagos quando tinha nove anos, a bordo do Porsche 550RS de meu irmão. Combinamos de Amadeu me puxar em seu vácuo desde a saída da Junção, na linha de chegada venho passando por ele. Fiz a pole com o tempo de 1`03" alto, com média de mais de 180km/h, não lembro a posição dele. Amadeu foi um batalhador, faz falta o amigo. 
Em tempo: meu irmão virou com o Porsche 550 RS o tempo de 1`14", outros tempos, não existiam os slicks, freios a disco nas quatro rodas e a pista era cheia de emendas. Paulo foi quinto nos 500 KM de Interlagos 1961.

No lindo desenho do saudoso amigo Yassuo Igai venho tomando a curva Um, no para-brisa a Salecar e nos para-lamas o Moinho Silver de meu amigo Cladio Zarantonello.

Rui Amaral Jr



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Uauuuuuu! Abração Alica!!!!!

      Excluir
    2. É mesmo de encher os olhos, emocionante.

      É pena que não exista mais informação sobre os tempos de volta no Anel Externo. Aqui no Histórias, temos o recorde de Luiz Pereira Bueno (https://ruiamaraljr.blogspot.com/search/label/Record%20do%20Anel%20Externo%20de%20Interlagos.).

      Emerson deu voltas na Lotus 49 (durante o Torneio de F3 de 1971). Luiz Pereira Bueno andou de March, em 1972.

      Nos 500 Km de Interlagos de 1972, uma das melhores provas de todos os tempos, com Porsches, Ferraris, Bertas etc. (https://ruiamaraljr.blogspot.com/search/label/500%20KM%20de%20Interlagos ).

      Os 500 km de Interlagos de 1974 foram, salvo engano, com carros da Divisão 3. E, depois disso, tantas corridas.

      Qual é o recorde? Tem este registro aqui no Histórias: https://ruiamaraljr.blogspot.com/search/label/500%20KM%20de%20Interlagos .

      O anel externo é uma pista fantástica.

      Excluir
    3. Sim Walter, fantástica! Vou tentar escrever algo sobre os tempos e rocordes, vou fuçar. Abração.

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr