A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 20 de setembro de 2022

A CARAVANA PASSA E OS CÃES LADRAM

 


  Amigo de amigos conheci Emerson muitos anos depois da Formula Um, sete ou oito anos mais velho que eu perdi sua companhia nos rachas do Pacaembu, ele se não me engano morava nas Perdizes e eu no Pacaembu, ao lado da rua do “pecado”, a Itápolis, minha casa na Morro Verde, um só quarteirão que começa na Buri e termina nela. A Itápolis desce da Paulista e serpenteia até o muro do estádio Paulo Machado de Carvalho o Pacaembu, era lá que Emerson e outros play boys iam “competir”, de forma alguma vou citar nomes de amigos, e mais tarde esse que vos escreve.

Mais tarde em 1971 quando aos dezoito anos estreei nas pistas já havia visto o Rato vencer na Formula Ford, depois com a Lola T210, Formula 2...E era seu fã, tocada firme e técnica, muito rápido, talento natural, talhado para as grandes vitorias e conquistas, e assim foi, e eu apesar de não ser seu amigo continuo a admira-lo.

Ontem ao abrir o Facebook vejo meu amigo Águia indignado com uma matéria veiculada por um site contando sobre as agruras que o Grande Campeão passa em suas finanças. Além do texto jocoso e com algumas inverdades, coisa de um nível baixíssimo, sei que tentam por motivos políticos atingi-lo.  

Nunca neste espaço onde tantos me prestigiam, e aos meus amigos, toquei no tema política, pois respeito os que aqui me ouvem, ou melhor leem, e sei que muitos pensam diferente de mim. Esporte e politica não devem se misturar.

O referido site, que vem de um jornal que no passado teve muita credibilidade, hoje perdida, e só não caiu na mesma situação do Campeão pois o tal site deu-lhe um novo folego,  que parece agora vai se esvair no meio de um jornalismo de tão baixo nivél.

É a caravana passa...

 

Ao Emerson e aos muitos amigos que são jornalistas de respeito.

 

A SAGA DE UM SER ESPECIAL

A primeira vitória na Formula Um, na arte de meu amigo Ararê Novaes.
Na arte de meu amigo Mauriciom Moraes.
Já com o #1 do campeonato de 1972.
1974 o segundo titulo mundial.
1989 primeira vitória nas 500 Milhas de Indianapolis.
1993 segunda vitória nas 500 Milhas de Indianapolis.

Rui Amaral Jr



 








 

12 comentários:

  1. Tudo se resume hoje em dia ao "lado da força" que a pessoa está. Infelizmente uma vida, uma história e um legado é reduzido a uma coisa tão pequena.
    Emerson e Piquet foram arrebentados na mídia pelo posicionamento político de ambos, mas por mais que tentem "cancelá-los", nada apagará a brilhante carreira de ambos nas pistas!

    ResponderExcluir
  2. Também vi esse texto no referido site, Rui. No mesmo baixo nível com que tratam tudo o que contraria o que defendem. Esse tipo de imprensa tem mesmo que acabar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo , eles estão passando. Um abração e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Palmas para o Emerson, a inveja é muito ruim, para não dizer outra coisa.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo post querido .amigo Rui Amaral piloto da velha guarda

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Rui, ótima postagem

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro política e acho muito bacana a estirpe política do Histórias.

    Essa estirpe permite separar o 'joio' (explorações maldosas em tempos de polarização) do 'trigo' (a carreira consagrada mundialmente de um incrível esportista brasileiro).

    Esses dias vi um video recente do Emerson andando em Spa com o Copersucar F8 (2o lugar no Gp do Brasil): nada menos que genial!

    Emerson (a caravana, na metáfora do Histórias) passeia pela história; os cães? que cães? Viva Emerson!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela consideração e carinho de sempre caro Walter.
      Também gosto muito da política, vc sabe.
      Então vamos curtir nossos ídolos, rever lindas páginas de suas histórias e torcer pelos que chegam, e me parece que estão chegando veja Felipe.

      Um abração

      Excluir
  7. É meu chapa, Juca Chaves é quem tinha razão "bem paga a imprensa pode até falar a verdade" .
    Barba
    Forte Amplexo

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr