A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Silverstone 1973...


 O Caranguejo e eu estamos escrevendo um post, mais um, sobre o GP da Inglaterra de 1973 em Silverstone, tenho certeza que vai ser algo polemico, mesmo 46 anos após.
Gostaríamos muito de saber a opinião de vocês...

Abraços

Rui Amaral Jr 

4 comentários:

  1. A manchete daquele momento era o Schecketer; tirou Emerson do GP da França e começou essa confusão toda, na Inglaterra.

    Acho o Schecketer fraco, campeão por sorte e pela ajuda qualificada do Villeneuve.

    Para mim, a coisa mais marcante desse 'big one' em Silverstone foi o fim da carreira de Andrea de Adamaich, numa Brabham BT43 da Pagnossin.

    Outra coisa chamativa é a precariedade dos carros, da pista, da organização, do socorro e de tudo que cercava a F1. Gostosamente precária.

    E vejam quantos títulos disputavam essa corrida: Hulme, Hill, Stewart, Emerson, além de futuros campeões, como Scheckewter, Lauda e Hunt.

    Três brasileiros!

    29 inscritos, humilhando os grids de 20 carros de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Walter, sobre o GP anterior o Caranguejo, Ronaldão Nazar e eu já palpitamos, veja https://ruiamaraljr.blogspot.com/2014/07/gp-da-franca-1973.html , acredito piamente que que Emerson se precipitou, depois com a anuência da imprensa jogou toda culpa em Jody, caso vc me permita vou anexar seu comentário ao post.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu não lembrava desse 'post' do Gp da França de 1973: genial! Os vídeos disponíveis indicam que o Emerson se precipitou mesmo.

    Que venha Silverstone!

    Abraço agradecido.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr