A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Conta Chico!

Dan & Mario

.......... , então amigo RUI, os seus leitores sempre são amáveis para com a minha pessoa e isso além de não ter preço aos dias de hoje merecem  esclarecimentos  mais específicos  ao do que eu escrevo ......!!!!!!

             O SR. WALTER, por exemplo, acho que ficou com um ponto de interrogação sobre o GURNEY ser ao que eu escrevi do nível do ANDRETTI . Penso que da """" arte de pilotar um carro de corrida """"" sim , os dois eram imensamente parelhos, e isso  gostaria de frisar até porque ANDRETTI foi CAMPEÃO MUNDIAL de FÓRMULA UM e DAN GURNEY não foi , o que dá mais ênfase 'a questão ....!!!!!

 Mario...
Dan


              Temos inúmeros casos desse quilate: CHRIS AMON talvez seja o exemplo mais marcante, pois apesar de ser um tremendo piloto, ótimo acertador de carros e extremamente rápido, nunca ganhou uma corrida do CAMPEONATO MUNDIAL de FÓRMULA UM. Assisti eu, em SILVERSTONE, AMON de MARCH fazer a OLD  WOODCOT CORNER, uma curva à direita de altíssima velocidade completamente FLAT, sendo que ao que eu vi era o único a fase-lo. Tinha um azar incrível, em que por várias ocasiões estava liderando a corrida e lhe furava um pneu ou alguma outra coisa às vezes boba acontecia... incrível.......!!!!! Em seu cartel, só teve duas corridas de F 1 vencida, mas uma  não válida para o campeonato MUNDIAL, em BUENOS AIRES de MATRA e a de Silverstone de March.

Amon

Amon vencendo em Silverstone...notem que de botina embaixo ele já vem de lado, num angulo de deriva na tomada da Woodcote!
(...essa eu peguei para o Chico, ele vai gostar! Rui)
Também e Silverstone 1970.
...sem combustível em Jarama!
...em Monza perdeu a viseira quando vinha na ponta, seguido por Ghetin o vencedor!
Disparando na ponta em Clermont Ferrand...
...mas...vencendo em Mans com Bruce McLaren!

Froilan & Fangio
1951 Silverstone - Froilan vence com Fangio em segundo e Gigi Villorezi em terceiro.
Monza 1955 - Fangio & Froilan
1953 Spa - Froilan & Fangio

Fritz
Reims 1959 - Fritz com a 250F 


              Temos também o caso de FANGIO e FROILAN GONZALES, em que este era considerado mais rápido que FANGIO, mas.....mas .....não foi o campeão que FANGIO foi. E para complicar mais a história em uma corrida aqui em INTERLAGOS em um dia de chuva fina FRITZ D'OREY abriu uma reta de FROILAN GONZALES.......!!!!!! E aí, como ficamos......??????


        Abraço amigo à seus leitores de CHICO LAMEIRÃO

4 comentários:

  1. - Papai Achcar afirma ter visto o Chris Amon andando em SPA e que ele era o mais rápido e com a mais bela e vistosa tocada.

    ResponderExcluir
  2. No jornalismo contemporâneo tem uma função, a do Produtor, que é crucial, mas a gente não vê. O Produtor (que é jornalista) apura fatos, obtém imagens, levanta pistas e dicas e passa para um Jornalista bonito ou bonita, para que este apareça perante o público. O Produtor é fundamental. Nesse 'post', o Rui se esmerou como Produtor: esse corte dessa foto do Amon em Silverstone resgata a carreira do cara! E a coletânea das demais fotos é a melhor que conheço em 'posts' sobre o Amon.
    MUITO OBRIGADO pela análise, campeão Lameirão! Hoje em dia, há pilotos que são comentaristas, mas esses depoimentos do Lameirão têm um toque especial. Vejam só: ele conta de como ele mesmo (ou o Bird), ali na beira da pista, analisava seu concorrente, pilotando um F1; o cara era piloto, estava na Inglaterra para competir, mas observava os adversários, com 'olho clínico'. E hoje nos conta como foi, coisa que os atuais 'comentaristas' não fazem nem de longe. Se os patrocínios e as políticas tivessem ido por outro caminho, Lameirão poderia ter substituído Amon em alguma das inúmeras equipes pela qual pilotou. Para minha sorte, veio ser campeão da SuperVê, para meu delírio, ali na arquibancada de Interlagos!
    Olhando assim a carreira de Amon, a carreira da Dan Gurney ou a de Froilan Gonzales, com fotos e o depoimento de quem viveu com eles nas pistas, o automobilismo ganha uma nova perspectiva.
    Aqui e ali na web, os internautas discutem quem foi o melhor. Nos Histórias, campeões contam sobre seus preferidos: valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Walter, aqui sou o trabalhador braçal que de vez em quando escreve!
      Converso com o Chico, Caranguejo e os outros amigos que dão o privilégio de dividir suas histórias conosco, pego as fotos que acredito pertinentes e mando bala!
      No post anterior do e-mail do Chico tomei a liberdade de trocar "seus leitores" por "nossos leitores" neste deixei...porem não concordo, vcs nos dão o privilégio de serem nossos leitores, muitos se tornaram amigos como vc e até aqui escrevem contando suas histórias ou fatos de nosso automobilismo.

      Obrigado caro amigo, um abraço

      Excluir
    2. ...esqueci Walter! Ontem à noite o Chico me liga empolgado com a foto do Amon tomando Woodcote, mesmo com o pouco tempo que tenho valeu à pena o trabalho! "Angulo de deriva" só nos nossos papos mesmo!!!!rsrsrrs

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr