A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Conta Borgmann...

 Asmuz e Bird
Asmuz abraça Pace.

Olá Rui

Envio a você novamente a foto do Bird e também outra foto de nosso ilustre piloto brasileiro. Eu acredito que seja o José Carlos Pace.
Estas fotos acredito que tenham sido flagradas nas 12 Horas de Porto Alegre, circuito Cavalhada-Vila Nova em 21/12/1968, quando Bird fez dupla com Pace e obtiveram o 2° lugar na geral com Ford Corcel, prova que  vencida por Emerson e Wilson Fittipaldi em um VW, debaixo de uma insistente garoa. A Ford debutava o Ford Corcel nas pistas, contava também com Catharino e Vitório Andreatta em carro da mesma marca.
Vale lembrar que Pace esteve em outras ocasiões no autódromo de Tarumã,  com Ford Maverick da Mercantil Finasa Motorcraft em dupla com Paulo de Mello Gomes.


Mil Milhas Brasileiras 1961 Interlagos SP
Realizada em 25-26/11/1961,  o contingente gaúcho era grande, haviam mais de 20 pilotos do RS. As fotos que envio a você são da participação de José Asmuz em dupla com Aristides Bertuol na carretera Ford #37. Na primeira foto aparecem perseguindo a carretera Chevrolet #2 de Ivo Rizzardi/Caetano Damiani, e na outra estão atrás do  DKW #60 de Antonio Serrador/Moisés Saubel do RJ.
A classificação da prova foi:
1) Orlando Menegaz/Italo Bertão, Chevrolet n° 9
2) Christian Heins/Francisco Landi, JK n° 1
3) Mario Olivetti/Ailton Varanda, JK n° 5
4) José Asmuz/Aristides Bertuol, Ford n° 37
5) Ivo Rizzardi/Caetano Damiani, Chevrolet n° 2
6) Mario Cesar Camargo F°/ Bird Clemente, DKW n° 10

Luiz Borgmann









José Asmuz 


________________________________________________________-

As fotos acima meu amigo Luiz Borgmann recebeu de seu amigo José Asmuz, um incrível arquivo do campeão que ele divide conosco, e tem muito mais!
Destas fotos que recebi dele já existem algumas historias que depois conto.

Obrigado Borgmann, um forte abraço.

Rui Amaral jr   

5 comentários:

  1. Quem seria no Opala e no Corcel na 3ª foto, pois, na relação só aparece o fabricante sem o modelo.

    ResponderExcluir
  2. Rui:
    Tu sabes que aqui no sul, nós temos três notáveis, que sabem tudo de automobilismo; são eles o Luiz Borgmann, o Mestre Paulo Norberto Schutz e meu querido amigo Leandro Sanco. Com a acessoria do Mestre Schutz, penso que o Corcel seja o do Enio Gomes da Silva, que acertou o Opala do Asmuz num dia de muita chuva no Tarumã. Acredito que tenha sido da vez em que os Fórmula 4 argentinos andaram por aqui. detalhe, o Mestre Schutz testemunha que tanto o Corcel quanto o Opalão eram vermelhos (condizente com o Asmuz, colorado de carteirinha).

    Caranguejo

    ResponderExcluir
  3. Os gaúchos têm um automobilismo que é ponto fora da curva.
    O blog do Sanco tinha fotos incríveis e histórias ainda mais, do imbatível automobilismo gaúcho.
    Cada campeão que veio daquela terra... Clóvis Moraes, Francisco Feoli, os irmãos Tedesco, José Asmuz e tantos outros.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr