A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Jack Brabham e Graham Hill



Fala aheeee, Grandalhão. 

Aproveitando que hj é dia do seu NATALÍCIO, mando essas imagens, que tenho QUASE certeza , que vc não deve saber que esse fato aconteceu . Foi durante o GP da Inglaterra de 1969. Umas duas semanas antes do GP , Jack Brabham estava treinando com o Brabham BT 26 que ia muito bem naquele ano e deu uma batida e quebrou o tornozelo esquerdo. Ficou impossibilitado de participar do GP inglês. Mas o que chamou atenção foram os treinos iniciais de 5ª feira. A equipe Lotus não aprontou seus carros e Jochen Rindt e Graham Hill ficaram a pé. Com isso Ron Tauranac, convidou Hill para dar umas voltas no Brabham de Old Jack , no que o então campeão mundial aceitou sem pestanejar. Uma pérola  nos anais da categoria , que hj em dia é SIMPLESMENTE IMPENSÁVEL que possa a vir a ocorrer de novo. Nas fotos vc pode ver Graham guiando o Brabham nº 8 a toda velocidade com o seu inconfudível capacete e ele parado nos boxes trocando informações com Ron Tauranac.Detalhe em pé olhando atento a outra coisa o jovem Ron Dennis. Mando tb a foto do Jack Brabham andando de muleta nos boxes na ocasião do GP. Na corrida Ickx chegou em 2º sem gasolina , mas chegou . O vencedor foi o futuro campeão mundial o escocês Jack Stewart com sua Matra Ford depois de um pega incrível com Jochen Rindt até a quebra deste. É isso meu caro . Se vc já sabia , pelo menos tentei... Se não , fica como um presente do seu aniversário.Acho que fica legal publicar no blog. 

Black Jack 
Ron e Hil na Brabham BT26 - BT = Brabham &Tauranac 
Hill e a BT26
Stewart e Rindt
Ickx
Stewart
Stewart e sua mulher Helen

Abção... Grandalhão....

Ronaldo Nazar

________________________________________________________________

Muito obrigado Ronaldão meu amigo!

Para quem não conhece a FERA o Ronaldão é um entusiasta do automobilismo, com sua enorme coleção de livros e revistas, que lê e rele sempre, tem sempre alguma ótima história para contar. Um dia conto o que este ser incrível fez e faz por nosso automobilismo! 

Um beijão à família Nazar; Sonia, tia Lena, Pandora e Ronaldão. 

17 comentários:

  1. História e fotos espetaculares, parabéns mais uma vez Rui...
    Hoje vemos pilotos da mesma equipe se batendo nas primeiras curvas...como imaginar que uma equipe convide um adversário para experimentar o seu carro?
    Do tempo que o automobilismo era um esporte...obrigado Ronaldo!!!
    Abraços fraternos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que gostaram. Fico contente por poder compartilhar essa histórias maravilhosas de um automobilismo que ERA esporte. O interesses eram ínfimos.Obrigado ao Rui por ceder esses espaço para que possamos resgatar um pouco da história do esporte a motor. Abçsss

      Excluir
    2. Tá fazendo charm Mulekeeeeeee? Vc sabe que o espaço aqui é seu!!!!

      Obrigado, um abraçalhão!!!!!

      Excluir
  2. Aí Rui amigo,
    Um abraço pelo seu aniversário. Saúde é o que lhe desejo.
    luizborgmann

    ResponderExcluir
  3. Ronaldão você é uma espécie de wikipédia do automobilismo. Fico impressionado com o seu conhecimento e arquivo de fotos. Aproveito a oportunidade para abraçar o Rui pelo níver.

    ResponderExcluir
  4. Ronaldo Nazar, um arquivo ambulante. Muito legal poder contar com um abnegado amante do automobilismo. Alem da generosidade em mostrar parte do se acervo ele o faz de forma descontraída e generosa. Valeu Nardão.

    ResponderExcluir
  5. Show,simples show e o que estes caras faziam com seus caros ,ou maquinas poderosa ,Muito bom valeu Ronaldo

    ResponderExcluir
  6. Não tem o que Ronaldão não saiba em se tratando de competições. Mas é claro que aquela estante dele deve ter outras preciosidades...
    Caranguejo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ele fica procurando Caranguejo, para nos bater!!!!rsrs

      Abraço

      Excluir
  7. Rapaz vc precisa mesmo editar um Livro pois o seu Conhecimento e Fantástico e um Amplo Acervo e o melhor Automobilismo a cada Publicação vejo o seu Conhecimento e dedicação,continue assim usando a Sabedoria que DEUS te deu e da mesma forma passando estes Fatos Não editos nos dias de Hoje. PARA BENS !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por todos nós que escrevemos com um grande prazer!

      Um abraço

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr