A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 8 de março de 2016

Formula 2 - 1967/68

Dois vídeos incríveis que o Walter e o Caranguejo  dividiram comigo e mostro à vocês com os comentários deles e meus...

Montjuich 1968

Olha só, Ruizão:
Achei esse link, onde aparece um lance raro. a batida de Jacky Ickx no Jimmy na prova de Barcelona F2. Um lance com desdobramentos.
Essa foi a primeira prova do Europeu em 1968. Ickx acertou Jimmy e o tirou da corrida na primeira volta.
Conta a lenda que a Lotus não fez a revisão que deveria no Lotus 48 e simplesmente o despachou para Hockenheim para Clark competir na segunda etapa.
Com a suspensão traseira comprometida, Jimmy teria largado naquele dia chuvoso para a sua última corrida...

Na área.

Caranguejo 



Albi 1967

Por falar em F2, vejam esse filmete, de 1967: Clark, Rindt, Stewart, Brabham andando de... F2!
No minuto 6'42" e no 2'38", o Jack Brabham já mostrava como seria o futuro: cockpit coberto.

Walter


Não me atrevo à comentar, os dois vídeos me emocionaram, só uma coisinha, no de Albi a presença do grande Toto Roche de boné branco o diretor de provas mais famoso da Europa dá a preleção antes da largada à todas aquelas feras! Prometo um dia escrever sobre ele!

Valeu Walter e Caranguejo!

Rui Amaral Jr




2 comentários:

  1. Esse era um grande business. Era lucrativo, porque não era tratado como coisa lucrativa. É paradoxal, mas era assim.
    Por outro lado, é incrível ver que a França, economia muito maior que a brasileira, investiu muito em tecnologia e esse investimento garante que a França seja uma exportadora de tecnologia, nos dias de hoje.
    Os pilotos eram extraordinários.
    A cobertura da televisão era ruim, com câmeras que captavam de longe as disputas.
    Mas é genial, ainda hoje, ver, em preto e branco o Clark, o Rindt e o Stewart, numa competição forte, mas "de brincadeira" (eles não concorriam ao título da F2).
    A segurança era abaixo de zero: vejam que em Montjuic não tem guard rails em vários trechos da pista (em 1975, a falta deles gerou uma baita confusão e não evitou mortes).

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr