A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Conta Chico - Vila Real


 "...pois é RUI,  a foto 'e na segunda ponte do circuito , dentro da cidade de VILA REAL e após ela tem uma curva 'a direita de baixa velocidade feita em  segunda marcha e após esta começa uma grande reta ainda em nível """ O""" onde em seus ultimo1/4 começa a descer- se chegando ao final dela a mais ou menos uns  210///215 KLMs/ hora. Chama- se a reta da TIMPEIRA. Justamente n o começo desse 1/4 tem uma curva que 'e feita  p'e em baixo e foi aí que me quebrou o BOOL JOIN da roda T.D. dando eu com isso 4  //360  graus em que no meio do primeiro fiquei  com somente duas rodas apoiadas no asfalto......!!!!!! mas a bem da verdade o  """" BARBUDO LÁ  de CIMA"""" não quis que eu batesse em nada......!!!!!!!!
O carro No 18 é de meu amigo JORGE PINHOL , que algum tempo depois fez ótimas corridas com protótipos LOLA com ótimos tempos em SPA  na BÉLGICA cujo companheiro de corrida foi MARIO CABRAL, famoso piloto português , amigo também de FRITZ D'OREY , pois corria também na mesma época dele na FORMULA UM.......
O circuito de VILA REAL , foi sem duvida alguma , o mais destemido em que pilotei , pois era  de longos trechos de estrada (((( 80 %))) com o restante trechos de rua e realmente era perigoso como qualquer circuita deva ser.......!!!!!! não esses de hoje em dia feitos em COMPUTADOR , realmente RIDÍCULOS. -!!!!!!!!!  Digo de. """" de boca cheia"""" que tenho muito ORGULHO de la ter corrido , em VILA REAL.
Meu carro não estava devidamente acertado para lá, pois seu eixo dianteiro estava  muito """ grudado""" fazendo com isso que ficasse com a traseira bem """ arisca""", não adequada para esse  tipo de circuito, mas valeu a pena sem duvida alguma.....!!!!!!

Abraço amigo a você e a todos  os apaixonados  das corridas de VILA REAL........


Abraço Chico Lameirão"

Chico à frente de Jorge Pinhol.

Pois bem...fui convidado à participar no Face de um grupo, o Circuito Internacional de Vila Real, já havia feito um post sobre o que acredito ser a primeira vitória de um Jaguar em corrida internacional e fora isto lembrava de uma conversa com o Chico à mais de trinta anos atrás sobre a sua única corrida no circuito e de como ele o achava sensacional, suas retas, duas passagens sobre  trilhos...na corrida ele vinha em terceiro quando quebrou uma de suas suspensões traseiras e deu mais de três giros 360º à 200 km/h. 
Outro dia mostrei a foto que aqui se encontra no alto do post e de lá o amigo português José Motta Freitas mostrou as outras duas, a do Chico à frente do carro de Jorge Pinhol e a classificação final da prova.
Daí comentando com ele ao  telefone ele falava e eu ia digitando, acontece que digito apenas com dois dedos e olhando o teclado então vocês pode imaginar  como foi...foi sublime! 
Ontem ou anteontem ele me envia este e-mail e pede para que eu coloque no grupo, daí agora resolvi mostrar à vocês, não pedi permissão à ele, conversamos à tarde e não tinha sequer pensado em fazer este post, agora quase 23 horas é tarde para ligar, então taí, amanhã conto!   
Obrigado à todos amigos do grupo que comentaram e curtiram, especialmente à Francisco Vieira E. Brito e José Mota Freitas e à todos um forte abraço.

Rui Amaral Jr

4 comentários:

  1. Rui,

    que história sensacional essa do Chico Lameirão...

    e gostei da crítica dele em relação aos atuais circuitos... falou também que conhece do assunto...

    ótimo post...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Sabe André temos discutido muito o assunto, não é saudosismo pensamos apenas nas boas referencias que tivemos como Vila Real, Interlagos, Tarumã, Brands, Jacarepaguá, a original Silverstone...
    Daqui alguns dias tenho uma boa surpresa, aguarde!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Rui,

    só ratificando a frase postada:

    "falou também quem conhece do assunto..." esqueci a letra 'm' da palavra quem... mas deu pra entender...

    e quanto a surpresa, estamos aguardando...

    abs...

    ResponderExcluir
  4. Longe de mim -- que nunca estive numa pista de corridas -- defender que os autodromos sejam inseguros.

    Mas lendo as palavras do Lameirão, como fazem sentido!!

    As pistas tëm enormes âreas de escape asfaltadas, curvas travadas, retas curtas.

    Não conheci Vila Real, mas a descrição da volta, nesse 'post', é genial!

    Obrigado, Rui.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr