A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PANCADÃO

Nosso autódromo e sua cobiçadíssima área. 

Certo dia muitos anos atrás almoçando com amigos chega um juiz de futebol  cujas qualidades eram sempre exaltada de forma clara pelas torcidas e ao sermos apresentados ele saca esta; “corrida de automóvel é coisa de filhinho de papai!” respondi à sua ignorância a altura...nunca mais o vi mas tempos depois me parece que li no Estadão que estava envolvido em algum problema policial referente a “desvios” de cargas!
Pois bem, tenho a certeza absoluta até pela fala do chefe maior para quem até o tênis é coisa de “filhinhos de papai!” que a atual administração de nossa prefeitura pensa a mesma coisa de nós pois postergou a entrega de nosso autódromo para abril de 2015 esquecendo junto com nossos dirigentes dos milhares de empregos que nossa atividade gera, desde conhecidos preparadores que alugam motores e carros passando por guincheiros, mecânicos, ajudantes, fotógrafos e outros que por conta das corridas e cada um no seu patamar ganha seu dinheiro honestamente.


E o Pancadão vocês vão me perguntar...bem não bastava tudo de errado que ocorre em nosso autódromo com o fechamento prolongado ainda vem um político gaiato certamente fazendo média com possíveis eleitores querendo destinar a área para tal atividade!
Por iniciativa particular o autódromo nasceu com o nome de Interlagos e décadas depois passou a levar o nome de um dos nossos, um nome conhecido no mundo e que nos é muito caro...então Interlagos tornou-se Autódromo José Carlos Pace! 
Sim ele é nosso e nossa atividade a despeito do que pensam muitos desavisados ou com intenções pouco claras é uma atividade importante e das pistas do mundo saíram evoluções que tornaram nossos carros de rua mais seguros, econômicos e confiáveis. Vejam não quero que aquela enorme área e nossa pista, mesmo depois de desfigurada, sirvam somente à nós, sei que muitas atividades podem ser desenvolvidas nela para o bem da população...mas pouco caso e escárnio não, de forma alguma!    

Rui Amaral Jr







Comunicado do Autódromo de Interlagos

São Paulo, 11 de Setembro de 2014 - Por: Alexandre Oliveira

Obras no Autódromo de Interlagos. Foto: José Cordeiro/ SPturis.
Obras no Autódromo de Interlagos. Foto: José Cordeiro/ SPturis.
A administração do Autódromo de Interlagos informa que, após a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1 e das 6 Horas de São Paulo – FIA WEC, o calendário de atividades esportivas para o ano de 2014 estará encerrado.
A partir de 04/12/2014, serão iniciadas as reformas das áreas técnicas e administrativas.
Segundo planejamento da SPObras, (empresa da Prefeitura de São Paulo vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras – Siurb), responsável pela execução dos trabalhos, o prazo previsto para conclusão das obras é de dez meses.
Dentre as intervenções, está prevista a construção de novos boxes auxiliares (com prazo de conclusão previsto para o final de abril de 2015), para que o Autódromo possa manter suas atividades, ainda que de forma limitada, recebendo eventos que se adequem a tal estrutura.
Para que não haja qualquer imprevisto quanto ao planejamento destes eventos, esclarecemos que, assim que tivermos o cronograma definitivo para conclusão das obras dos boxes auxiliares, iniciaremos os procedimentos para reserva de datas.

10 comentários:

  1. Apesar de eu não ser ligada ao automobilismo, compactuo com a sua indignação. Afinal, o Autódromo de Interlagos é um dos poucos orgulhos do paulistano, e deve ser respeitado.
    Contudo, acredito que o "evento" deve ter também data para terminar, tão logo comece. Porque é de se esperar que as "tribos" participantes desses tais "pancadões" se engalfinhem por liderança de território, fazendo que o senhor prefeito (com p minúsculo mesmo) volte atrás em sua "brilhante" decisão. Creio que seja apenas questão de tempo, Rui.
    Ou, ao menos, torçamos para que seja!

    ResponderExcluir
  2. Estamos numa batalha Lilian e vamos vencer...nosso automobilismo é continuamente desrespeitado! Obrigado pela audiência, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Já participei de vários eventos automobilísticos em Interlagos.Agora vem um prefeitinho sem autoridade querer abrir a pista para pancadões?Todos nós sabemos que com os pancadões vêm drogas,bebidas,traficantes,menores embriagados,meninas menores se entregando à bebidas e tudo mais.Não é querendo ser preconceituoso não,só estou expondo um fato!Espero que essa idéia sem consciência não vá adiante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário Nightrider, não queremos a área exclusivamente para nós mas também para a população...e como vc bem disse bagunça não! Abs

      Excluir
  4. Somos é muito mal representados pela Fasp, sequer conseguem se recebidos pelo presidente da SPTuris quanto mais pelo prefeito. Em 2012 a Formula Vee acertou 2012 e 2013 com o Kassab em um jantar. A paga que tivemos foi a Fasp tentar garfar a categoria para ela e não conseguindo dividir o grid inventando uma categoria genérica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe muito bem de tudo meu amigo Zullino, viveu na pele, um abração!

      Excluir
  5. Estou cagando para processo, não tenho medo de proxeneta e tenho bos advogados. Fora que não falo mentira.
    Até o pipoqueiro do autódromo sabe que a Fasp tem que deixar de ser a putaria que é com o casal de pato macho controlando 9 Clubes em 18. Tudo Clube de Mala, Clube de Mentira e Faz de Conta.
    Não tem um puto investido, não tem carro, não tem equipe e não tem pista. Só pensam em sugar como vampiros.
    Que se coloque no lugar Clubes de pilotos, categorias e donos de pista que a coisa entra no lugar.
    A Fasp é uma corja de mixos, gente sem berço que acha que porque ganhou dinheiro nos roubando virou gente respeitável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que sabemos Zullino é que algo precisa ser feito, desta forma não dá para continuar!

      Excluir
  6. Rui Amaral , é isso mesmo , a ignorância e incompetência andam de mãos dadas , mas ainda temos gente com você , Roberto Zulino e outros , para mostrar que o automobilismo tem representantes de peso , dignidade e moral . Abraço !

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr