A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

1964

Ontem fuçando aqui em casa encontrei o anuário da Enciclopédia Barsa do ano de 1964, edição 1965, e logo lembrei de quando recebi e que havia algo sobre automobilismo, foi um trabalho insano digitalizar pois o livro pesa alguns quilos, vamos ver...

 O BLUEBIRD de Donald Campbell bate o recorde de velocidade no Lago Eire, 648,59 km/h.
Campbell beija a esposa após o record!
 Sem ter o record reconhecido por ter apena três rodas o Spirit of America de Craig Breedlove, alcança a velocidade de 846,78 km/h  em Boneville.  
 Nas 500 Milhas de Indianápolis  o choque dos carros de Dave MacDonald e Eddie Sachs na segunda volta, ambos perderam a vida no acidente.
link
 Eddie Sachs
A.J. Foyt o vencedor com seu Trevis-Offenhauser.
Largada das 24 Horas de Le Mans.
 A Ferrari 275P vencedora de Nino Vacarella e Jean Guichet.
 Jim Clark
 Dan Gurney e Big Jonh Surtees no México. Vitória de Gurney com Brabham-Climax e com o segundo lugar Surtees era campeão do mundo pela Ferrari.   

link 




Na Nobre Arte, Cassius Marcelus Clay vencia a lenda Sonny Liston e ficava com o titulo mundial dos "pesos pesados". Clay foi para mim a essência do boxeador, o maior "peso pesados" de todos os tempos!
    

2 comentários:

  1. ¡Grande Cassius Clay!
    Lejos, el mejor de la historia.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juanh meu amigo, sim Clay foi o maior Peso Pesado de todos os tempos, em nossa humilde opinião...pena que nunca lutou no Luna Park, celeiro de campeões!

      Um abraço

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr