A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Museu Ferrari por Milton Bonani



Para os amantes de automobilismo, Maranello é o paraíso. A cidade que abriga a fábrica da Ferrari possui atrações para no mínimo dois dias de visita. No Planet Hotel que fica em frente à fábrica, o dia começa cedo, pois às 9 horas já se ouve os motores dos carros alugados roncarem. Atração imperdível, a Warm-Up aluga desde a Califórnia modelo de entrada na linha, até a 599, o mais caro dos modelos, para passeios que vão de 15 minutos pela cidade até uma hora e meia na pista de Modena a vinte quilômetros dali. 
Até o “estranho no ninho” Lamborghini Aventador está disponível. Só o museu que está localizado ao lado da fábrica já justifica a visita a essa cidade, que ainda tem como atrações o ótimo restaurante Cavallino e uma espetacular loja de produtos Ferrari. Em dias de corrida, os moradores hasteiam suas bandeiras da escuderia nas janelas das casas e a Ferrari disponibiliza telões para que todos os tifosi assistam a corrida torcendo juntos.


Na foto à esquerda Enzo com Niki e Lucca, na da direita Enzo pilotando uma Alfa Romeo. 
 A Ferrari 512M de David Piper que chegou em 5º lugar nas 24 Horas de Le Mnas 1971 pilotada por Chris Craft e David Weir, no painel uma foto da Ferrari 166.
A 250  GT SWB com que Stirling Moss foi campeão do Tourist Trophy em 1961, vencendo 12 das 14 etapas do campeonato. 
 Milton acelerando uma 430 Scuderia


O Museu muda constantemente suas atrações o que por si só já justifica novas visitas.

Milton Bonani

4 comentários:

  1. Taí um lugar que preciso visitar um dia!

    Belas imagens.

    Valeu

    ResponderExcluir
  2. Rui,

    é um local em que a maioria dos amantes da velocidade desejam visitar um dia... e vale a pena...

    abs...

    ResponderExcluir
  3. Fabiani C. Gargioni #2729 de abril de 2013 às 10:34

    Grande Rui, o Milton é um privilegiado, na NASCAR em Maranello, só lugares dos meus sonhos e pilotando máquinas dos meus sonhos fico invejando este "CARA"!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr