A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Nino Vacarella o senhor Targa Florio

Nino
Este post vai para meu amigo HiperFernando, que como eu esperava a Autosprint para saber das novidades da Targa Florio. 
Desde moleque maluco por automobilismo, aguardava com ansiedade a chegada da Targa Florio, certamente a mais charmosa das competições automobilisticas de todos os tempos, para mim mais até que as 24 Horas de Le Mans. E um nome logo me vinha à lembrança todo ano que esperava o resultado dela, Nino Vacarella, já escrevi aqui sobre ele mas acho que nunca é demais mostrar as sua três vitórias na corrida, então vamos lá.... 

1965
Nino e Lorenzo Bandini venceram com essa Ferrari 275P.


1971

Nino e Toine Hezemans na Alfa Romeo T33/3




Conta Nino!



1975

Com Arturo Merzario e a Alfa Romeo 33T12



A paixão dos torcedores por Nino era tanta que até os muros eram pintados com seu nome, e no asfalto eram escritas frases exaltando o grande herói.



4 comentários:

  1. Oi Rui, eu novamente:

    sabe que a Targa Florio tinha (hoje saudosistas) apaixonados, que lá na Itália tem um Clube de Slot Car (autorama) que tem uma pista que é a réplica fiel de todo o circuito da Targa Flório, com sua vielas, casinhas, curvas e todos demias detalhes que voce possa imaginar.
    Corrida de rua, de tradição como a Targa, só mesmo a Tourist Trophy, só que esta era para motos. Hoje a "TT" já não é como nos anos dourados de Mike (the bike) Hailwood, Giacomo Agostini, John Surtess e Phil Read, mas continua dura, perigosa e com o mesmo trajeto na Ilha de Mann.

    Abs.

    ResponderExcluir
  2. Um dia pretendo escrever sb TT e seus grandes pilotos, Mike The Bike, Big John, Agostini, Ray Ann, Read......

    Um abração

    ResponderExcluir
  3. Espero que faça outros posts sobre a Targa, Rui.

    Valeu

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer, acho que já foram 4 e vou aos poucos colocando novos...

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr