A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quinta-feira, 16 de julho de 2009

RESGATANDO A HISTÓRIA



Uma das incriveis criações do Fabio Poppi , a 50 de Azzalin/De Maio .



Elisa Asinelli do Nascimento .




Dia 7/7 recebo do Fabio as incríveis fotos de carreteras , dos 500 Km de Porto Alegre fiquei horas olhando as fotos , maravilhado . Fiquei pesquisando e não encontrei muito a respeito da corrida , mandei um e-mail ao sempre presente Carlos de Paula e fora os primeiros colocados ainda fiquei sem saber muita coisa .
No dia 8 /7 encontro no site da ANTYQUA um texto sobre carreteras escrito por Graziela , e deixo um recado no site . Recebo no dia seguinte um e-mail super gentil da Elisa me fornecendo o e-mail da Graziela . Entro imediatamente em contato com ela .
Em sua resposta ela me surpreende , seu pai Nelson Marques Rocha é um aficionado pelas carreteras e sua mãe sobrinha de Orlando Menegaz . Imediatamente , faço a postagem das fotos para que ela e Sr Nelson me contem sobre a corrida . A esta hora eu já tinha pertubado bastante meus amigos Fábio e Carlos e falando ao telefone com a Elisa e depois com a Graziela resolvi convida-la a escrever sobre a corrida , ela aceitou de pronto . E ainda iria contar com a ajuda de seu pai Nelson , "uma enciclopedia de automobilismo" . Nesta altura já mais tranquilo vou dar uma espiada no blog do Carlos , tomei um susto , ele havia colocado uma postagen indicando em meu blog as fotos das carreteras , choveu gente de todo mundo . Ainda conversei com o Paulo Peralta que me esclareceu que o VW PORSCHE que correu era do Gaúcho Haroldo Dreux . Os dias 9/10 e 11 foi uma troca constante de conversas com a Graziela , devo te-la perturbado "um pouco" , mas valeu a pena quando li seu belo relato , seu e de seu pai Nelson , da corrida . A meus amigos Fábio e Carlos duas pessoas fabulosas , deixo meu abraço . A Elisa Asinelli do Nascimento , meu muito obrigado . A Daniel Winik piloto destas incríveis máquinas e que muito ajudou com suas lembranças deixo um forte abraço e fico aguardando suas histórias .
A Graziela e Nelson Marques da Rocha meus novos parceiros , a honra de te-los comigo .

2 comentários:

  1. É verdade...Rui me enviou um e-mail para o site Antyqua em 'contato'...como sempre recebo consultas sobre viagens, vendas de automóveis, eventos , etc... chamou-me a atenção a sua solicitção para 'auxilio em identificação de fotos de corrida de carreteras em 1958'. Não pensei 2 vezes! Os ROCHA de Passo Fundo! Graziela sabe muito graças ao seu pai Nelson Rocha, uma enciclopédia do automobilismo gaúcho e para 'ajudar' a Jô sua mãe, sobrinha de Orlando Menegaz que também sabe muito! Pronto, resolvida a questão e, vejam que belo resultado. Daqui em diante, é só acompanhar as belas histórias contadas por Rui, Graziela e Nelson.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Rui, agradeço em nome de meu pai e meu suas palavras. É com muito prazer que continuaremos a escrever em seu respeitado e acessado blog. Espero que as próximas histórias sejam emocionantes como estes.
    Grande abraço, Graziela e Nelson Rocha

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr