A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PAPELÃO



A 50 de Justino e Vitório , a 18 do Camilo e a BMW spider da CEBEM que foi pilotada pelo grande Ciro Cayres












Parece impossível mais o pessoal da Paperslotcar , consegue fazer essas réplicas de papelão , o Fábio seu pai Nelson e outros "malucos" fazem Fuscas , formulas , caminhões e principalmente carreteras , todos recortados de papelão e o melhor é que andam em pistas de Autorama e andam forte , eles promovem corridas só de replicas ,à noite com faróis ligados é uma maravilha .

Tenho outros amigos que correm ou lidam com slot car , o Homero seu filho Chico , o Jacob Kourozan e outros , só que para mim é AUTORAMA mesmo , escrevendo deles lembrei de um fato .

No começo dos anos 1960 eu tinha uma pista de quatro fendas , feita toda de madeira como estas de agora , em 64/65 entrei no Colégio Paes Leme , na esquina da Augusta com a Paulista e lá conheci o Júlio Caio de Azevedo Marques que também tinha uma pista igual a minha , só que a reta da dele era maior . E começamos a realizar competições . O grande problema é que elas sempre terminavam em briga , invariavelmente .

Certa vez na casa do Júlio , ele morava na R Banibas perto da praça Panamericana e eu na R Morro Verde no Pacaembu , fizemos uma competição com carreteras , eu tinha uma DKW feita num chassi COX de GT 40 , parecia a MICKEY MOUSE . A corrida transcorria em certa harmonia , até que não sei o motivo mais minha carretera foi parar na testa do Júlio , ai começou a confusão , não sei por que , no desenho MIKEY MOUSE também voava . Terminamos esta corrida , o Carlos Alberto meu amigo e eu indo embora para casa a pé , não deu nem para ligar para D. Arinda ir nos buscar . No caminho , que era longo , tivemos de ir até a Rebouças para pegar um taxi , e já era noite , o Carlos reclamava "tinha que acertar a testa dele " e nós andando com todas nossas tralhas na mão .

O Júlio é meu amigo até hoje , embora não o veja a muito tempo . Lembro que no meu ultimo pódio no automobilismo , recebi de suas mãos meu troféu .











Um comentário:

  1. Pow rui essa au adorei ter lido, acerta o cara com a mickey nouse na testa eu achei demais.
    Um abraço e otima semana.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr