A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 19 de janeiro de 2013

SÁBADO

Sábado, sem muita vontade para nada, ao abrir meus e-mails uma nova matéria na FERRARI MAGAZINE mostrando as beldades da Formula Um, e a nova Ferrari 599 XX Evoluzione, vou me deliciando lendo as matérias e pego algumas fotos para mostrar à vocês, abaixo o link para o Magazine, que podem ler obviamente em italiano, o que faço com enorme prazer, inglês e francês, para quem for até lá boa leitura, recomendo a matéria com o grande Nino Vaccarella. 

 O pequeno grande Jo "Seppi" Siffert com uma beldade ao seu lado
 Ickx


Jornalista australiana, por aqui não temos nada parecido!
 Ferrari 599 XX Evoluzione









sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Maserati 250F


Hoje pela manhã ao abrir meu Facebook meu compadre Homero postou em meu perfil este maravilhoso vídeo, era Martin Brundle testando a maravilhosa Maserati 250F.
Já escrevi sobre este carro e mostrei acho que mil fotos dele, mas cada vez que vejo um vídeo ou foto mais admiração tenho por ele.
Comentando por telefone com meu amigo ele se admirou da tocada de Martin e de como a roda dianteira de dentro da curva levantava.
Então argumentei que certamente os pneus do carro, apesar das mesmas medidas, devem ter um composto de borracha mais atual, assim como a bela pista, um tapete, certamente tem muito mais grip que as antigas. Outro aspecto talvez sejam os amortecedores, que com os avanços nos óleos devem trabalhar em melhores condições.






  
 Buenos Aires 1954, Fangio.
 Carroll Shelby   
 Jean Bhera, Monza 1955 
 Moss vence em Mônaco 1955
 O brasileiro Fritz D`Orey em Reims 


 Ken Wharton, Reims 1954 
 1954 Spa, Fangio vence. 
 Que será que olha Fangio?
 Fangio
 Nurburgring 1957, última volta, Hawthorn e Collins de Ferrari,  Fangio e a 250F... 
 Fangio #1 larga em Nurburgring 1957 para o 5º titulo
 Fangio
 Fangio em Monza 1957
  Ciccio Ascari com a 250F #10 encara Fangio e Kling de MB W196 em Reims 1954
Alberto "Ciccio" Ascari em Reims 
Maria Tereza de Fillippis, Spa 1957
Pescara 1957, Fangio #2, Moss de Vanwall e Musso de Ferrari
Brundle e a Ligier JS41

Aos amigos, Ana, Homero, Boné, Mané.

Rui Amaral Jr


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Fala Duran!

Duran #68, Durazzo #118 e Conde #2 espetado no guard rail.

"Alinhamos de pneus slick, estava seco, uns vinte seis carros no grid, na placa de um minuto caíram uns pingos d`água, todos desceram do carro antes da placa dos 30s. Criuou-se um comissão de pilotos para uma volta pela pista o escolhido o Bico -Alvaro Guimaraes- que deu uma volta e parou junto a nós dizendo que dava para ir, embora tivesse algumas poças no Sol, mas dava para ir de slicks.
Apenas uns 10 carros tinham pneus de chuva, a opção de largar, decidido pela comissão, todos largariam de slick.
Largamos e até o  Pinheirinho estava tudo bem,  eu via o carro do Pesende em minha frente, der repente só via as lanternas e o spray do carro dele, estava à 5m dele mas parecia distante. Estava em 12/13º lugar, na Junção achei ia passá-lo pois me aproximava e com motor mais forte ia ser no Café ou na entrada da Um. Na tangencia do Café as lanternas dele sumiram, ele tinha saído e batido, engatei a quarta marcha, nesta hora chovia torrencialmente, achando que tinha passado por ele e outros, e encontrei um rio na tangencia do Café!
Passei muitos carros enquanto rodando, comecei a rodar na tangencia do Café e fui rodando até a linha de chegada, parei perto do podium e o Arturão - Arturo Fernandes - gritando para que descesse do carro, dei na partida, o motor pegou e continuei, passando logo após o Amadeu Campos em segundo lugar. Bandeira vermelha e a corrida foi interrompida.
Naquele dia até N. Sra. Aparecida que sempre me acompanha pulou do carro e foi assistir tudo das arquibancadas, rodei uns 500m." Luiz Eduardo Duran

Arrancar um depoimento do Duran é triste, mostrei essas fotos do Fabiano e Guima outro dia, este ele deu agora por telefone, quando nos encontramos todos malacabados falam e brincam, nada sobra de sério! 

Rui Amaral Jr

 Mogames roda, estava na ponta.

 Amadeu Campos assume o primeiro lugar, logo após a corrida seria interrompida
José Antonio Bruno
Alessio Durazzo começa a rodar, Tide vai para os boxes.
E acaba na mureta da entrada dos boxes.
Ferraz e Conde no grid.




ALGUMAS FOTOS








quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

405 KM/H


Le Mans 1988, as velocidades na reta de Mulsane já se aproximavam dos 400 KM/H e alguma coisa precisava ser feita para diminui-las, e realmente dois anos depois foram criadas as chicanes de Playstation e Michelin, mas enquanto isto a velocidade corria solta na grande reta, e alguns fabricantes preparavam alguns carros especialmente para bater o recorde.
Em 1988 foi a WM com seu P88 usando motor Peugeot, que com algumas transformações aerodinâmicas em relação aos outros modelos da marca, deixou registrado para a história a mais alta velocidade, no treino classificatório, para a tradicional corrida.
Notem que apesar da velocidade o WM-Peugeot P88 classificou-se apenas no trigésimo sexto lugar no grid.        


WM Secateva, WM P88 - Peugeot PRV ZNS4, Pascal Pessiot/Jean-Daniel Raulet/Claude Haldi.
 Silk Cut Jaguar, Jaguar XJR-9 LM, Jan Lammers/Johnny Dumfries/Andy Wallace.
Porsche AG, Porsche 962 C, Mario Andretti/Michael Andretti/John Andretti.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
GRID





No vídeo notem a última volta e como os bandeiras já saúdam os vencedores e invasão da pista logo após a quadriculada! Perigoso, mas lindo demais!

Rui Amaral Jr