A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

CULTURA DO AUTOMÓVEL - Março 2025

 


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2025

Ten Cel Carlos Miranda - 29/07/1933 - 17/02/2025

 


É com grande pesar que comunico o falecimento do Ten Cel Carlos Mirada, nosso eterno herói Vigilante Rodoviário. Ao meu amigo/irmão Cassio Toledo, seu filho, e irmãos, meus mais sinceros sentimentos de pesar.

Rui Amaral Jr  

terça-feira, 4 de fevereiro de 2025

Cultura do Automóvel - Fevereiro 2025

 


PELO MUNDO: Tio Gabriel sempre muito solicito nunca esquece o sobrinho querido, nesta edição da Cultura do Automóvel, que por sinal está ótima, ele relembra quando eu era muito pequeno e ele me ensinava a pedalar meu carrinho.

A matéria sobre os leilões e os preços astronômicos que os carros alcançam hoje em dia está ótima, vale lembrar que a Mercedes-Benz W 196 R Stromlinienwagen que Fangio e Moss pilotaram em 1954 foi vendida pela bagatela de R$ 310.000.000,00 ou  €51.100.000, assunto que ele deve abordar em alguma próxima edição. Fora a bela descrição sobre o Impala 1959 e suas variantes.

Valeu tio, obrigado.

 

Rui Amaral Jr


quarta-feira, 29 de janeiro de 2025

GP Cidade de São Paulo Mil Milhas Chevrolet Absoluta - 2025

 

O AJR vencedor das Mil Milhas com os pilotos, Henrique Assunção, Pietro Rimbano e Christian Robert.

 Por iniciativa de Eloy Gogliano e Wilson Fittipaldi, o pai, no ano de 1956, trouxeram ao Brasil a prova que era a querida da Itália, a Mille Miglia, diferente de lá, onde era corrida pelas ruas e estradas italianas a nossa era disputada no autódromo de Interlagos – hoje José Carlos Pace – e sua denominação Mil Milhas Brasileiras, se realizaria no dia do aniversário da cidade de São Paulo. No troféu ao vencedor está escrito “Gloria imortal aos vencedores das Mil Milhas” e tomo a liberdade de assim dizer “Glória imortal à Eloy e Wilson, idealizadores das Mil Milhas Brasileira”.

Era realizada pelo Centauro Motor Club, presidido por Eloy, depois de um certo tempo a então briga ACB – Automovel Club do Brasil – x CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – fez com que ela até trocasse para Mil e Seiscentos Quilômetros de Interlagos, voltando depois à sua denominação original.

Anos depois com a mudança de mãos no Centauro Moto Club, ela  foi interrompida e retomada inúmeras vezes, não cabe à mim comentar esta bagunça, e agora por iniciativa da Absoluta de Ney Faustini ela volta com o grande esplendor que merece, com a denominação de “Grande Prêmio Cidade de São Paulo Mil Milhas Chevrolet Absoluta”.

No sábado anterior à prova almoçando com o fotografo Zé Carlinhos e sua patroa Denise, queridos amigos, ele insistia para que eu fosse com ele, mas outro compromisso me impediu. Fotografo de mão cheia o link para seu instagran - @zecarlynfotografias - , lá vocês vão encontrar milhares de fotos dos mais variados campeonatos brasileiros e várias categorias internacionais que vieram aos nossos autódromos nos últimos trinta anos. As fotos deste post foram enviadas por ele e mais duas que peguei de meu amigo Kleusis Aguiar que capitaneou a equipe NF do amigo Nenê Finotti.










Abaixo as fotos da equipe NF de meus amigos Nenê e Kleusis

Com os Pilotos Kaio Sergio Gotti  Fabiano Goularte Gaspari

Na Gold Classic

P1 Com o Voyage 76

Com os Pilotos Rodrigo Fernandes Flavio Gomes Bernardo e Chris

P3 com Aldee # 91 

Com os Pilotos Rodrigo Fernandes Flavio Gomes Bernardo e Chris


Abaixo o carro da Absoluta Racing
Foto Umberto da Silva @.umberto.fotografia .  

ABS01 Chevrolet V8 - pilotado por Ney Faustini, Ney Roberto Faustini e Igor Taques, equipe sob a batutoa de Carlos Tigueis.