A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mestre Ararê

Algum tempo atrás recebi do Ararê duas caricas de dois amigões o Ricardo Bock e Jr Lara Campos, pois bem, cheio de problemas arquivei e esqueci. Não mostrei a eles e muito menos agradeci o carinho do Velho Mestre. 
Ararê muito obrigado por tudo e que o Senhor continue a te iluminar e de suas mãos continuem a sair todas essas maravilhas com que você nos brinda. Um abração meu amigo. 


Ricardo


Ricardo Bock e seu VW D3 #27, notem em seu capacete Azul Alicatão, certamente quando ele ver a obra do Ararê vai ficar muito feliz e emocionado.


Jr

Parece que o Jr está com a "faca entre os dentes" mostrando toda a garra com que sempre disputou as corridas da Divisão 3.









domingo, 24 de abril de 2011

Ayrton o começo na F I

 No ano de 1983 Ayrton estava na Formula 3 e fez seus primeiros testes na Formula Um, abaixo alguns instantâneos tirados de um vídeo  que assim que puder vou colocar no YouTube, a qualidade  não é muito boa mas vale como registro histórico.


MacLaren

Donnington Park 




-Teste realizado dia 19 de julho de 1983;
-Em dez voltas, Senna igualou o tempo de volta do piloto oficial de testes da Williams, o experiente Jonathan Palmer;
-A.Senna completou oitenta e três voltas, sem erros significativos;
-Melhor volta: 1:09.9 -recorde da pista para carros aspirados.
Caranguejo


 Na Willians a primeira tocada na Formula Um.

Já tocando forte!


MacLaren

Silverstone






TOLEMAN

Silverstone





sábado, 23 de abril de 2011

ALGUMAS FOTOS EM INTERLAGOS

Fuçando em meus arquivos encontrei muitas fotos esquecidas, estas são provavelmente do ano de 1982, a foto de Christian e Wilsinho Fittipaldi já havia enviado a meu amigo Carlos de Paula e está em seu blog. Certamente muitos saberão quem são os pilotos e posteriormente vou adicionando os nomes.


Wilsinho e Christian Fittipaldi.
Jochen Mass e a March 821 Cosworth - 1982.
 Divisão Um, curva do Laranja.

Super Vê? Entrada da curva do Laranja.
Curva da Ferradura.

Saída da curva do Sargento.

Acima a Subida do Lago,  F. Vê na sua tomada.
Saindo do Sargento, lá no alto a curva Três e abaixo a Subida do Lago.
Hot Cars, será o Amadeu Rodrigues?


Ferradura.

Gol e Passat Hot Cars na Ferradura, notem que o Passat treina com pneus radiais e parece ser Toninho da Matta.
 Stock Cars, entre a curva Um e Dois, à direita a saída dos boxes. 1982/83?




A seguir alguns comentários sobre as fotos:

Claudio Carignatto: Rui, onde se lê Sargento , não seria entrada da Ferradura? abss  

Henrique Mércio: Grande Rui, bela foto do Mass no Rio de Janeiro em 1982. Nesse mesmo ano ele estaria envolvido no acidente que vitimou Gilles Villeneuve, em Zolder. Já os monopostos, eu diria que são F2BR, portanto são fotos de 1981. Só consegui identificar o carro da foto nº9, Marco De Sordi e seu Polar com visual de Brabham. Que me socorra o Fabiano 70. Gol Hot Car #39 é do Amadeu Rodrigues. E o Passat Refricentro pode ser o do Chichola Micci, igualzinho ao do Toninho Da Matta, exceto pelos faróis dianteiros. Stock Cars em noventa já eram carenados, Rui. Acho que essas fotos são de 1983. 
Abç Caranguejo 

Fabiano Guimarães: Fotos lindas, porém os carros são dificílimos de ser identificados.
Apenas corrigindo, os Chevettes não são Divisão 1, são do torneio Chevette, um torneio regional do Paraná que fez algumas provas em São Paulo em 82. De lá saíram Gastão Weighert, Paulo de Tarso, Tadeu Kowalczuk e José Bornemann para o cenário Nacional.
O Caranguejo tem razão, todos os monopostos são Fórmula 2 de 1981, identifiquei o José Luiz Pimenta, na saída do Sargento.
O Passat saindo do Sargento parece ser do Samuel Gross, equipe Penalty-Meias Soks, aquele mesmo que se envolveu no mega acidente com Amadeu Rodrigues na curva 1 em 83.
O Gol na Ferradura na frente do Toninho ou Chichola é do Pedro Bartelle. Os demais fica difícil identificar.
As fotos da Stock são realmente de 83, na segunda foto Affonso lidera seguido de Guaraná, Ingo e Pereira.

Abraços,Fabiano. 

CAMPANHA CONTRA PREÇO COMBUSTIVEL

Aqui está a idéia:

Para os próximo meses ( junho/ julho / agosto de 2011...) não compre gasolina da principal fornecedora brasileira de derivados de petróleo, que é a PETROBRÁS (Postos BR).

Se ela tiver totalmente paralisada a venda de sua gasolina, estará inclinada e obrigada, por via de única opção que terá, a reduzir os preços de seus próprios produtos, para recuperar o seu mercado.

Se ela fizer isso, as outras companhias (Shell, Esso, Ipiranga, Texaco, etc...) terão que seguir o mesmo rumo, para não sucumbirem economicamente e perderem suas fatias de mercado.
Isso é absolutamente certo e já vimos várias vezes isso acontecer!
CHAMA-SE LEI DA OFERTA E DA PROCURA

Mas, para haver um grande impa cto, nós precisamos alcançar milhões de consumidores da Petrobrás.
É realmente simples de se fazer!!
Continue abastecendo e consumindo normalmente!! Basta escolher qualquer outro posto ao invés de um BR (Petrobrás).

Porque a BR?
Por tratar-se da maior companhia distribuidora hoje no Brasil e consequentemente com maior poder sobre o mercado e os preços praticados.

VAMOS DIVULGAR E FAZER ISSO VALER A PENA !!


                                                Luiz Henrique Godinho