NT: Pela manhã ao abrir meus e-mails vejo um do Ceregatti, longo como só um cara inteligente como ele escreve resolvi ler mais tarde. Aí me deparo com esse belo depoimento, uma história dentro das histórias que fazem de nosso automobilismo essa coisa maravilhosa, repleta de grandes pilotos, mecânicos, preparadores, gente que como o Ceregatti é, maluco pelo esporte. Obrigado Ceregatti e um abração.
A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
quinta-feira, 21 de outubro de 2010
COMO ERA BONITA A FORMULA UM
Box da Lotus 1969, o #1 de Graham Hil Campeão do Mundo no ano anterior e o #2 de Jochen Rindt andando ao lado de seu carro. |
Box da Ferrari em Silverstone 1950. |
Box da Ferrari em Nurburgring 1953, o #2 é de Nino Farina. |
O grande Nino Farina primeiro Campeão Mundial de Formula Um no box da Alfa Romeo 1950. Carlos de Paula: |
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
Jaguar C-Type 1953
Este carro é uma réplica do Jaguar C-Type vencedor de Le Mans no ano de 1953, quando a Jaguar fez o primeiro e segundo colocados, tem um motor seis cilindros em linha com 4.200cc e 350hp, é feito pela Proteus na Austrália .
Seu motor original era de 3.441cc e na vitória de 1953 foi pilotado como podemos ver acima por Tony Rolt e Duncan Hamilton na segunda colocação o jovem Stirling Moss então com vinte anos e já se destacando no cenário automobilistico mundial em dupla com outro grande piloto Peter Walker.
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
NA TERRA E NO ASFALTO - ASCURRA e SANTA CRUZ DO SUL
3ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) em Ascurra
Francis Henrique Trennepohl
Bom dia amigos(trocinadores)!,
Neste final de semana acontecerá a 3ª etapa da TCC (Turismo Clássico Catarinense) em Ascurra e os "velhozes" irão levantar poeira novamente, se São Pedro der conta de resolver sua incontigência urinária.
O Fusca está prontinho e dessa vez a história será diferente, pois o motor está mais forte e novos ajustes foram feitos para evitar os problemas que aconteceram na última etapa, com uma atenção especial para a correia do motor, que agora conta com uma nova polia que evita o 'embarrigamento' da correia.
O vídeo do novo motor roncando está aqui http://www.youtube.com/watch? v=pGq-oJWeZ8g&feature=player_ embedded
Anexo o folder da corrida e o Fusca na pista na última etapa.
Mais uma vez agradeço a ajuda e o apoio de vocês, sem o qual eu não conseguiria estar realizando este sonho. Muito obrigado à todos!!!
Grande abraço e espero vê-los lá em Ascurra final de semana.
Francis
www.poeiranaveia.blogspot.comwww.turismoclassico.blogspot.
PS1: Aproveitarei este etapa para prestar uma homenagem ao amigo "Palestra", da revista Pista Livre, que nos deixou no último dia 09/10.
PS2: Nesta etapa farei o sorteio de um volante MOMO entre os 'cotistas' que me apoiam. Francis
No final de semana o Francis vai novamente colocar seu carro na pista. Depois de um dedo quebrado e uma quase pneumonia agora já está tudo certo. Vai lá Francis , obrigado pelo convite, desta vez não vai dar. Tenho certeza que seus amigos que o apóiam estarão lá com você assim como a patroa e os bacuris. Que Deus os acompanhe e proteja, estaremos torcendo por você.
Rui
Copa Chevrolet Montana - Sta Cruz do Sul
Marcelo Tomasoni
Na etapa de Santa Cruz do Sul (RS) do ano passado, quando a categoria tinha ainda o nome de Copa Vicar, o piloto paulistano Marcelo Tomasoni (CM Capital Markets/SPFITCLUB), foi a grande surpresa da corrida. Tomasoni, piloto da Carlos AlvesCompetition Team, não tinha "andado" bem no primeiro treino de sexta feira, principalmente porque estava fazendo sua estréia nesse difícil circuito gaúcho.
A etapa de Santa Cruz do Sul, da Copa Chevrolet Montana será realizada no domingo (24), a partir da 13,00 hs, com transmissão ao vivo pela REDETV! e pela RaceTV.
Vai lá Marcelo, vou ver pela TV e estarei torcendo por vocês.
Postado por
Rui Amaral Lemos Junior
Assinar:
Postagens (Atom)