A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach
sábado, 14 de outubro de 2017
sexta-feira, 6 de outubro de 2017
Injeção de água...
Cerca de trinta anos atrás, pode ser quase quarenta, vinha no carro conversando com um amigo quando ele começa a contar sobre um dispositivo que ele viu com um "engenheiro" que injetava água na câmara de combustão junto com o combustível, pois bem...ele testou em seu carro de rua e depois pediu ao Crispim fazer o mesmo em seu Super Ve...outro dia enviei este vídeo que recebi de um amigo a ele, logo em seguida ele liga perguntando se eu lembrava...lembrava sim "seu" Chico inclusive o que o Crispim me contou...um dia com tempo você conta aqui!
Um abração Crispim, Chico e amigos,
Rui Amaral Jr
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Miguel Crispim Ladeira
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Rui Amaral Lemos Junior
quarta-feira, 20 de setembro de 2017
CAMBER 40 anos - Conta Chico
Heládio, Ney, Bird, Jean, Alex, Pedro Vitor, Chico...
............, caro
amigo RUI, faz algum tempo que não escrevo algumas linhas em seu blog. Também,
não tinha alguma novidade a contar e só para encher lingüiça, não faz muito o
meu gênero. Mas agora, há algo a se dizer.
Fomos gentilmente convidados por ALEX DIAS RIBEIRO a ir ao aniversário de 50
anos da EQUIPE CAMBER. BIRD CLEMENTE,
JAN BALDER, INGO HOFFMANN, PAULO GOMES, LITO CAVALCANTI e FLAVIO GOMES, éramos
os de fora, mas a festa estava com muita gente de BRASÍLIA, todos a prestigiar os
membros dessa famosa EQUIPE CAMBER .
Sempre falei que a bastante tempo atrás , houve duas grandes
escolas de automobilismo . A primeira, tanto pela época quanto pelo nível de pilotos que de lá saíram,
sem dúvida alguma foi a EQUIPE WILLYS. Desde que ela nasceu pilotos como BINO
HEINS, EUGÊNIO MARTINS, LUIZ PEREIRA BUENO, WILSON FITTIPALDI, CARLOS PACE,
BIRD CLEMENTE, EMERSON FITTIPALDI, CAROL FIGUEIREDO, TERRA SMITH e tantos
outros eram de um nível altíssimo em que culminou de quatro deles terem chegado 'a FORMULA UM, sendo que EMERSON FITTIPALDI foi CAMPEÃO MUNDIAL por
duas vezes .
A segunda grande escola sem
dúvida a EQUIPE CAMBER em que dela nasceram ou se formaram pilotos do nível de
ALEX DIAS RIBEIRO, PUPO MORENO e NELSON PIQUET, todos chegando também 'a
FÓRMULA UM, sendo PIQUET TRI CAMPEÃO MUNDIAL .
As comparações em automobilismo
são inerentes e inevitáveis , não tem
outro jeito . Hoje, olhando para trás não tenho dúvida alguma que o trabalho
para lá de corajoso da turma da EQUIPE CAMBER
foi mais grandioso, devido ao
facto de terem feito tudo a """" unha
"""" literalmente e
principalmente sem recursos algum. O famoso PATINHO FEIO não me deixa mentir
.......!!!!!!! A sua aerodinâmica para
lá de esdrúxula, mas o carro em si extremamente importante para o nosso automobilismo de competição
demonstrando a saga desse TEAM . Eles cresceram tanto na técnica como no
"""" acreditar em chegar lá """""
nas dificuldades enfrentadas, no meio do nada, pois a época BRASÍLIA não existia automobilisticamente
falando. Eventualmente , somente uma coisa ajudou esses rapazes que foi o
desenho de suas ruas ......!!!!! Não tinha praticamente esquinas, eram apenas
curvas de média é de alta velocidade, além de
é claro da inexistência de radares .
Imaginem os """" rachas
"""" ````a noite, deixava essa rapaziada super afiada....!!!!!!
Todos sem exceção eram muitíssimos
rápidos nesses tipo de curvas ......!!!!!!!!
A bem da verdade, de um
jeito ou de outro o trabalhos dessas duas EQUIPES a WILLYS e a CAMBER, ainda em se olhando para
trás mais uma vez, foi a coisa mais importante que aconteceu no automobilismo
brasileiro até ao presente momento . Escrevo isto sem medo algum de errar.
Espero, rezo , para os cartolas de um modo geral, reconheçam seus erros
ao colocar à disposição dos
jovens pilotos de hoje essas famigeradas
MONOMARCAS, uma tremenda falácia . O exemplo está aí, há vista de quem
tenha seus olhos abertos. Fora o fruto dessas duas EQUIPES, e está claro de
AIRTON SENNA, que resultados efetivos o nosso automobilismo TUPINIQUIM teve
mundialmente falando. .......?????????????
Ainda, além disso com
problemas adicionais que são a perda de
AUTODROMOS famosos como o do RIO de
JANEIRO (((( este , um assalto à mão
armada .....????)))))))) e o da própria cidade de BRASÍLIA , um caso a ser
resolvido seriamente. Aos amantes do futebol, imaginem se só houvesse o estádio
do MARACANÃ será que o BRASIL teria vencido campeonatos mundiais? NO
AUTOMOBILISMO é a mesma coisa, não podemos nos dar ao luxo de perder nossas
praças de velocidade . Uma infâmia......!!!!!!!
Sei que no momento pessoas
estão com idéias para colocar o """" trem nos trilhos
"""“, se esta claro não houver obstáculos à frente , pois a
coisa já é difícil sem estes, imaginem
com eles .......!!!!!!! Uma categoria REALMENTE ESCOLA se faz necessária. Peso
potência igual ao KART, pneus estreitos STREET, sem apêndices aerodinâmicos,
eis o caminho, além de vários fabricantes de chassis e por que não de motores
......!!!!!!!
Ao ALEX meu muito obrigado pelo convite
realmente foi muito legal apenas no próximo talvez tenha que ter um hiato menor,
pois mais dez e não sei se estarei em pé
.....!!!!!!!!
A toda a EQUIPE
CAMBER abraço amigo
CHICO LAMEIRÃO
BLOG DO JOVINO
No excelente Mocambo muitas fotos da festa, obrigado Jovino, um abraço.
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Rui Amaral Lemos Junior
sábado, 16 de setembro de 2017
Fragilidade...
Piers Courage com a Willians TB26A nada mais que uma Brabham a frente de Grahan Hill em Silverstone no GP da Inglaterra 1969.
Nesta semana postei no Facebook um post que escrevi sobre Piers Courage cerca de seis anos atrás, relendo o texto e vendo as fotos comecei a lembrar daqueles "charutos" velocíssimos e da fragilidade deles perto dos atuais F. Um.
Piers(link) pereceu num terrível acidente que hoje na categoria seria inimaginável porem o automobilismo continua sendo um esporte de risco em todas categorias vide o caso de Jules Bianchi (link) .
Rui Amaral Jr
Na Lotus esta a 63 com tração nas quatro rodas a pedaleira e consequentemente os pés do piloto ficavam a frente do eixo com um anteparo dianteiro super frágil!
A Lotus 72
Emerson na Lotus 49C numa homenagem a Rindt, vejam a fragilidade e exposição do piloto!
Robert Kubica em seu impressionante acidente no Canadá, sete anos atrás os carros já eram seguros, a cabeça dos pilotos protegidas por anteparos e o hans e os cockpits em fibra de carbono, quase indestrutíveis!
Lewis e a McLaren
Sem querer me comparar aos grandes que citei vejam como era a segurança de um VW D3... um Sto Antonio de seis pontos, eu usava sempre um bom macacão e capacete Bell, cintos de segurança Willians de seis pontos massss o banco era de kart e o pescoço e cabeça ficavam soltos...um carro destes chegava ao final do Retão de Interlagos a cerca de 210 km/h!!!
às
11:27
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Rui Amaral Lemos Junior
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