..........., amigo RUI, o PAULO SCALI
me mandou esta pequena mensagem, sabe- se já o que irá acontecer com INTERLAGOS
, ANEL EXTERNO , TRAÇADO ANTIGO ou vai virar praça de ROCK and ROOL.......!!!!!!!!!!!!??????????
Abraço Chico Lameirão
"Seu"Chico Landi e Paulo Scali
Amigo Chico, Este é um rascunho faça uma
avaliação.......depois concluo, o Automobilismo brasileiro precisa de um
Padre.....separadamente.......faça observações , sugestões etc......
Faz tempos que comentamos a respeito da
possibilidade deste acontecimento, ou seja Interlagos vem passando por um processo
triste e desrespeitoso não de agora, mas lá de trás.
No final da década de 1980 os dirigentes
automobilísticos resolveram atender solicitações exigidas pela F 1 para retorno
da F.Um à pista de Interlagos, abandonando o Autódromo do Rio de Janeiro, que
não existe mais e com certeza não teremos outro...
Não só aceitamos as exigências da F 1
como mexemos no traçado inviabilizando o
anel externo onde realizávamos o tradicional 500 quilômetros de
Interlagos prova das mais tradicionais e velozes do nosso
automobilismo....Tornando inviável o anel externo evitaria que outras possíveis
categorias Internacionais, que usavam esse tipo traçado pudessem aqui correr....com
isso endossado por dirigentes dos órgãos brasileiros e internacionais houve
este acordo......Interlagos nosso maior
patrimônio esportivo foi cortado.....de 8 quilômetros para 4
quilômetros....sabemos que os grandes Autódromos do Mundo com traçados de 15,
20 quilômetros, sofreram adaptações para provas de F 1, mas o traçado antigo
continuou.
Ao longo dos anos
ganhamos nove campeonatos Mundiais, Interlagos é considerado um dos melhores Autódromos
do Mundo, com retas, subidas, descidas, curvas de altas e baixas velocidades.
Espero sucesso na administração do
Prefeito Doria, sem dúvida um grande empreendedor, que consigamos continuar com
o nosso “meio” Interlagos com uma gestão voltando ao passado, trazendo soluções
que venham agradar os automobilistas, Interlagos para nós Automobilistas é o
mesmo que Futebol para os apaixonados pelos vários Clubes fantásticos, que tem
vários estádios e nós só temos um...Interlagos!
Interlagos, novamente para os
Automobilistas, Museu do Ypiranga, Museu Imperial de Petrópolis, Autódromo de
Monza, Floresta da Tijuca, Maracanã, Masp, Pinacoteca Estado de S Paulo, Museu
de Arte Sacra...
"Seu" Chico Landi em Petrópolis com Paulo e amigos.
Não consigo entender, na década de
1930 precisávamos de um Autódromo exigiam três montadoras voltadas a
utilitários, Ford 1919, Chevrolet 1925, Internacional 1926 com um exclusivo
chassi caminhão e ônibus por lá trabalhou aos 19 anos Chico Landi, sem dúvida o
maior Piloto de todos os Tempos, sem dúvida com todo respeito aos outros ...abriu
as portas! No entretanto o nosso órgão
máximo em determinado momento negou credencial ao “seu” Chico para assistir a
Prova F 1 no Rio de Janeiro....o Eugênio Andrade Martins sabendo, ligou para o
Fangio, este imediatamente liga para Chico Landi e este agradece... Chico Landi
nosso primeiro Piloto F 1.
O maior contribuinte de impostos do
Brasil são as montadoras de automóveis temos aproximadamente 30, a contribuição
de Interlagos no início da nacionalização
pista de teste, qualidade de componentes é inegável, foi imprescindível para
chegar onde chegamos....
No entanto
mesmo com o passar dos anos e o crescimento produção, mais de 3 milhões
de autos por ano, o automobilismo esportivo vem neste encolhimento.
Abraços do amigo Paulo Scali.
__________________________________________________________________
Amigos, ultimamente tem me faltado tempo para postar, as ideias são muitas o tempo pouco, só do Chico tenho dois e-mails que ainda não postei, quando conversamos sempre digo que logo vou postar...mas este que hoje chegou não poderia deixar passar.
Semana que vem temos uma audiência na Câmara Municipal de São Paulo para tratarmos do assunto autódromo, hoje entregue à uma administração desastrosa, irresponsável, que visa apenas a F.Um deixando milhares de profissionais que vivem do automobilismo à míngua, enquanto tratam à cada reforma de descaracterizar cada vez mais nosso templo, que aliás leva o nome de um dos nossos - José Carlos Pace - que eles insistem em ignorar, jogando no lixo uma historia tão bela.
Espero que desta reunião, na qual estarei com o Chico, saia enfim uma luz para o fim de todo este estado de descaso com o qual nosso automobilismo é tratado e enfim o Autódromo José Carlos Pace volte à ser o nosso autódromo.
Abração Chico e Paulo, abraços à todos.
Rui Amaral Jr